sexta-feira, 11 de maio de 2018

CONQUISTA E O SÃO JOÃO:

Arraiá da Conquista: setor privado pode patrocinar festa

Fonte: Secom/Prefeitura - Café da manhã reuniu empresários e publicitários
Falta pouco mais de um mês para ressoar pelos quatro cantos do município o chiado da sanfona, o tilintar dos triângulos, as batidas da zabumba e o povo conquistense e seus visitantes cantarem e dançaram o forró, celebrando os festejos juninos.
No Arraiá da Conquista, realizado pela Prefeitura Municipal, o povo arrasta o pé, dança quadrilha, mas também pode visitar a Vila Junina. Lá tem bandeirolas enfeitando o espaço, comida típica danada de boa, fogueira cenográfica e as casinhas de taipa. Tudo isso para conservar a tradição desta que é a principal festa do interior da Bahia.
Para esse ano, o São João promete ainda mais, pois combina forró com futebol. O Arraiá da Conquista começa em 12 de junho, dia do casamenteiro Santo Antônio, e o maior evento futebolístico – a Copa do Mundo – começa dia 14.
A novidade é que as empresas também podem fazer parte desta festa junto com a Prefeitura. Na manhã desta quinta-feira (10), o Governo Municipal apresentou a empresários, agências de publicidade e imprensa local o Plano de Mídia de Patrocínio, estabelecido pelo Chamamento Público divulgado no Diário Oficial do Município desta terça (9).
“É muito importantes estarmos sempre atraindo parceiros da iniciativa privada para fazer parte de projetos com o Governo Municipal. Nada melhor que o São João para lançarmos esse edital de chamamento público e dar essa oportunidade de parceria entre Prefeitura e empresários. O momento é propício e tenho certeza de que todos juntos faremos uma bela festa”, comentou o chefe de Gabinete, Marcos Ferreira.

“Um passo lá, um outro cá” – Para otimizar os investimentos públicos na realização do São João Arraiá da Conquista, a Prefeitura busca a captação de investimentos privados através da oferta de cotas de patrocínio. Em contrapartida, as empresas participantes terão suas marcas em outdoors, totens, panfletos e banners do evento, além de inserções em jornais impressos, rádio e comercial de TV. Veja os três planos comercializados:
Sanfona – investimento de R$ 70 mil e 100% das contrapartidas propostas;
Triângulo- investimento de R$ 40 mil e 70% das contrapartidas propostas;
Zabumba – investimento de R$ 25 mil e E 50% das contrapartidas propostas.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 deste mês. A sessão pública para abertura dos envelopes ocorre no dia 25, às 9h, na sala de Licitações, da Gerência de Compras – Praça Joaquim Correia, nº 55, Centro.
Para efetivar a inscrição, os interessados deverão encaminhar o formulário contido no Anexo II e documentos previstos no Edital para o Comitê de Avaliação de Chamada de Patrocínio, por meio dos Correios, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento em envelope devidamente identificado e lacrado; ou pelo Protocolo Geral do Município, localizado na Secretaria de Finanças (Praça Joaquim Correia, 55, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira, também acondicionados em envelope lacrado e identificado.
Os patrocinadores selecionados deverão assinar o termo de patrocínio e efetuar o pagamento em parcela única ou em até três parcelas iguais e mensais.
O Forró dando de goleada – A festa começa dia 12 de junho oficialmente no palco da Praça Nove de Novembro e no comércio do bairro Brasil. Entre os dias 20 e 22 de junho, os shows acontecem no Centro Glauber Rocha e a Vila Junina também estará a todo vapor. Nos dias 23 e 24, é o povo do interior do município que toca lenha na fogueira, solta seus fogos e forrozeia nos 11 distritos.
“Estamos muito felizes em manter a tradição dos festejos juninos e, principalmente, por valorizar os artistas da região. Será uma festa linda com uma decoração alegre e diferente. O povo aprovou o formato, então vamos manter”, explicou a secretária de Cultura, Tina Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário