Primeiro Bolsa Família Móvel do interior da Bahia chega a Vitória da Conquista
Ascom / Prefeitura-Foto:O primeiro do interior da BahiaO Bolsa Família Móvel chega para atender uma demanda da população que está com o cadastro desatualizado ou estava dentro do perfil para receber o benefício, mas não era contemplado por conta da dificuldade de acesso ocasionada ou pela moradia distante do ponto fixo de cadastro, lo calizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, ou por aqueles que possuem locomoção reduzida como idosos e deficientes físicos.
A experiência, que já é um sucesso na capital Salvador, será a primeira do interior da Bahia e tem como meta a visita não apenas das localidades da zona urbana, mas principalmente da zona rural, que já tem visitas programadas a sete distritos, iniciando por Bate-Pé, no dia 10 de junho.
Para o projeto Prefeitura Móvel, a Secretaria de Desenvolvimento Social agendou 200 famílias para atualização de cadastro, que serão atendidas entre 9h e 17h, sem intervalo. Além da atualização cadastral, a população terá acesso a informações sobre o benefício.
A Prefeitura estará disponibilizando 20 servidores e 3 veículos, que atenderão de forma itinerante, seguindo uma programação pré-agendada.
Como ter acesso – Para o atendimento, todos os membros da família devem apresentar original do RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque).
Também é exigido o comprovante de residência, a exemplo de recibo de tarifa de energia elétrica. São solicitados ainda a carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar de crianças e adolescentes. Vando, prefeito de Monte Santo (PSC), o deputado estadual Marcos Viana (PSB) e o prefeito Herzem Gusmão
Durante a solenidade, também foram anunciados novos investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar em todo o estado, por meio do Programa Bahia Mais Forte, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Somadas, todas as ações envolvem recursos da ordem de R$ 70 milhões.
Na oportunidade, o prefeito conversou com o governador a respeito da suspensão da licitação para a construção da barragem do Rio Catolé. O ponto alto da conversa foi sobre a busca de mecanismos legais para dar celeridade ao processo, unificando os esforços dos governos estadual, federal e municipal, para que a comunidade conquistense não sofra mais com racionamento e falta d’água, realidade constante nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário