sexta-feira, 16 de junho de 2017

TRABALHO E CONFIANÇA:

Prefeitura prepara ação com Governo Federal por obras em Vitória da Conquista


BRG - Em pleno feriado desta 5ª feira (15), o prefeito Herzem Gusmão (PMDB, acompanhado dos secretários André Ferraro (Comunicação) e José Antonio (Infraestrutura), foi recepcionado para uma reunião na residência do médico Paulo Maurício (PSDB), ex-prefeito de Encruzilhada. A mesa contou com importante participação de Paulo Câmara (PSDB), da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, ligada ao ministro Antonio Imbassahy da Secretaria de Governo.
Na reunião foi abordado temas importantes e relevantes para Vitória da Conquista, 3ª maior cidade do Estado da Bahia. A formação do Comitê da Bacia do Rio Pardo, visando a retomada do projeto da construção da barragem, duplicação da BR 116 – Rio-Bahia, construção de viadutos nas alças do Anel Rodoviário Jadiel Matos, e  a conclusão das obras do novo aeroporto foram temas principais do encontro.
Por telefone, em uma conferência, o prefeito Herzem Gusmão, o ministro Antonio Imbassahy e o secretário Paulo Câmara,  iniciaram entendimentos para que O Governo Federal venha participar de um grande encontro em Conquista para viabilizar ações de governo que possam contemplar toda a região Sudoeste.
Aeroporto

Conforme foi amplamente divulgado no ano passado, durante o horário eleitoral do Rádio/TV,  as obras do novo aeroporto foram iniciadas, graças a uma ação  do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), que na qualidade de relator da MP  canalizou R$ 398 milhões para os aeroportos do Brasil. A decisão que assegurou que a primeira licitação seria para a construção do terminal de passageiros em Vitória da Conquista contou também com determinação do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Foram R$ 45 milhões, o que representa 100% dos recursos para obra.
Duplicação da Rio-Bahia
A Via Bahia tem sido ausente e omissa com os problemas em Vitória da Conquista. O primeiro trecho a ser duplicado, 74 quilômetros de Lucaia até o acesso para  de Belo Campo, na BR 116, continua sem manifestação da concessionária. Para o grave problema em travessias conflitantes nas alças do anel,  será cobrado a construção de viadutos prometidos pelo PT durante muitos anos. A Prefeitura vai a Brasilia exigir que a Via Bahia cumpra o contrato firmado. A duplicação já está em atraso de pelo menos 2 anos.
Barragem do Rio Pardo

O nome do ex-governador Nilo Coelho (PSDB), foi apresentado e aclamado, para presidir o Comitê da Bacia do Rio Pardo que será formado por várias cidades da Bahia e do Estado de Minas Gerais. O ex-governador ficou de nos próximos dias decidir se aceitará a missão de representar os interesses do Sudoeste em construir a barragem que resolverá definitivamente o problema da falta de água em toda região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário