sexta-feira, 28 de julho de 2017

COLUNISTA VIP:



Big Bang
  Nando da Costa Lima
Segundo o poeta Affonso Manta: “Esse negócio de mulher, amigo: é caro, perigoso e divertido”.
            Clemente acordou assustado e suando frio. Sua mãe, Dona Janoca, logo viu que ele tinha tido outro sonho profético... Tava virando rotina!
- Foi o quê, Clemente? Tá com cara de quem viu assombração.
- Outro sonho daqueles, mãe. Só que esse é muito sério, eu sonhei que o mundo vai explodir e que não vai sobrar ninguém pra contar história.
- Tira isso da cabeça. Desde que o mundo é mundo tem gente sonhando e profetizando que ele vai acabar...
- Mas a senhora sabe que sonho meu sempre se torna realidade. Lembra da vez que eu falei que Cholinha, a cadela de Seu Jaime, ia morrer? Lembra da vez que eu falei que Viriato ia virar a Kombi e não ia ter nada?.. E da bicheira do reprodutor de Etevaldo? Foi dito e certo, no outro dia o cavalo tava bom de tudo. Sonho meu não falha, isto sem contar com prefeito e vereador que eu sonho votando e todos se elegem.
- É verdade, meu filho. Mas esse negócio de a Terra explodir é coisa séria, é melhor você ficar de bico calado, muita gente vai achar que você é doido. E nós sabemos que o povo de Conquista não tá acostumado com doido! Além de que, se for verdade, não vai sobrar ninguém pra confirmar sua previsão. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém...
- Mãe, a senhora tá querendo que o povo morra em pecado, é melhor eu falar porque aí quem tiver seus pecados confessa e já morre mais tranquilo.
- Mas você falou que o fim do mundo vai ser depois de amanhã, cê acha que tem padre pra escutar tanto pecado?
- Não, mas pode confessar pros parentes, pros amigos... No caso de casais, um conta pro outro o que fez de errado.
- Já falou isso pra Deusinete? Se não falou, é melhor nem falar.
- A senhora quer dizer o quê com isso? Minha mulher não tem pecados, é da igreja pra casa e de casa pra igreja. Aliás, eu tô perdendo tempo com a senhora. Vou chamar o compadre Etevaldo, que é um homem culto, sabe até sobre o Big Bang. Ele logicamente vai falar que o que eu sonhei é um Big Bang mais restrito, só a Terra que vai explodir... A senhora nem sabe o que é isso, só quem tem cabeça boa pra entender essas coisas da ciência.
- Big Bang eu não sei o que é não, meu filho, mas seu apelido aqui na rua é parecido... como é que é mesmo? Ah, lembrei! Todo mundo te chama de Big Touro. Será por quê?
- Mãe, eu só não falo uns desaforos pra senhora porque foi você que me pariu. Não é a tôa que pai falava que quando a senhora morrer vai ter que ter um caixão pro corpo e outro pra língua.
- Ué meu filho, eu até pensei que fosse uma elogio pela sua macheza. Não é isso? Geralmente as pessoas relacionam touro com virilidade;
- Mãe, mãe... Paciência tem limite. Big Touro é a...

                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário