sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

RICARDO DE BENEDICTIS - EDITOR:



O ANO 2018 PROMETE!
Ricardo De Benedictis

MUNDO - Donald Trump, ‘o tresloucado’, junto com Kim-jon-Um, outro celerado, são protagonistas de novas trapalhadas neste início de 2018. Enquanto Trump chama de ‘Países de merda’ os pobres do Haiti, América Central e África, o gorducho da Coréia do Norte faz testes com foguetes sobre o Japão e a Coréia do Sul e depois manda seus generais/súditos ligarem para combinar a ida dos seus atletas às Olimpíadas. E a Coréia do Norte, prontamente aceitou... Por falar nisso, Trump disse ontem que Kim é seu amigo!
BRASIL – Aqui o presidente nomeia uma deputada do PTB ministra do Trabalho e um juiz de 1ª Instância barra liminarmente o ato presidencial – impedindo a posse da malfadada Cristiane Brasil, acusada de ter dois processos na Justiça do Trabalho por não ter assinado a carteira dos seus motoristas.
RIO DE JANEIRO – Na cidade Maravilhosa, a violência campeia e o prefeito Crivela, bispo da Igreja Universal diz que vai convocar o Exército para garantir os blocos carnavalescos. Tal atribuição (solicitar tropas para garantir a segurança é privativa dos Estados e não dos Municípios. Crivela parece desconhecer isso).
BAHIA – Uma Policlínica recém inaugurada em Irecê teve parte da cobertura desmoronada, um mês apenas após a inauguração. Até agora ninguém fala em apuração de superfaturamento ou falha técnica, o MP calado!
RIO GRANDE DO NORTE – O governador cedeu aos militares da Polícia e aos policiais civis assinando um Termo draconiano de não responsabilização dos grevistas depois de quase um mês de paralisação, vários estabelecimentos comerciais de Natal e Mossoró depredados e saqueados, mesmo depois da Justiça ter declarado a greve ilegal.
NOTA DE AGÊNCIA REBAIXA O BRASIL – A Agência Standard... rebaixou a nota do Brasil tornando nosso país uma espécie de caloteiro, mesmo que o Brasil não tenha dado o calote, ainda.
LULA E O JULGAMENTO – O ex-presidente Lula (segundo o ex-diretor da PETROBRAS - Duque, conhecido como 'nine' - 9 em inglês), condenado a 9,5 anos de cadeia, terá julgamento do seu recurso no TRF4 do Rio Grande do Sul e o MST, CUT e a FANFARRA do PT ameaçam quebra-quebra em Porto Alegre. O governo fraco de Temer assiste as ameaças de camarote e a Justiça (vejam só!) liberou hoje seus funcionários para o dia do julgamento. Traduzindo: ou não vai haver audiência ou os funcionários estão com medo (e com razão) de ir ao trabalho arriscando suas vidas, deixando os juízes solitários com a espada (bombas)  do PT sobre suas cabeças.
CONQUISTA – A Justiça Eleitoral vai encerrar, segundo os juízes, o recadastramento biométrico no dia 31 de janeiro e ameaça quem não o fez, de cancelamento do título de eleitor. A romaria é digna de ópera bufa, milhares de pessoas procurando os postos para realizarem o recadastramento – muita gente dormindo na porta do Forum e no bairro Brasil. Ninguém consegue agendamento pelo site do TRE. Sabem quando a Justiça vai cancelar os títulos? Nunca.
E assim, entra o ano de 2018. Não temos segurança, nada funciona direito, o Banco do Brasil quer enfiar goela abaixo dos seus correntistas o cartão Elo que dizem ser do BRADESCO, o ministro da Fazenda dizendo-se candidato a presidente da República, o PT dizendo que sem Lula a eleição não vai valer, Bolsonaro ganhando força entre os descontentes, Marina e Ciro Gomes disputando quem é mais cara-de-pau, Álvaro Dias lá na rabada das pesquisas e Alkimim com cara de bebê chorão. Temer, nem se fala. Vem, não...Vai, não, vem... Todo dia vem uma medida que depois é revogada. Sai a portaria, o decreto ou seja lá o que for. O pessoal entra na Justiça e tome-lhe Liminar cassando. O juiz Marcelo Bretas manda prender empresário chefe de gang no Rio que tem nome de inseto e tome-lhe Liminar de Gilmar soltando. Uma, duas, três vezes. O juiz desiste de mandar prender. Que situação ridícula. A presidente do Supremo marca visita no presídio, mas no dia e na hora H desiste por falta de... segurança... O governador Perilo, de Goiás, conhecido como 'pato rouco', em plena rebelião no seu principal presídio estava na praia e lá permaneceu. E só voltou para aconselhar a ministra a não ir ao presídio...
- “É ou não é, piada de salão/se acha que não é/então não conto, não"! - Em homenagem aos velhos carnavais!
Parece que é e é mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário