terça-feira, 19 de dezembro de 2017

TÍTULOS DE TERRAS PARA QUEM MERECE!!!

Regularização fundiária: Governo Ja entregou 1600 escrituras

0

Fábio Sena (Diário Conquistense)“Eu diria que o governo, nos últimos 30 anos, não entregou a quantidade de escrituras que nós entregamos. Isso é determinação, vontade política de servir a população”, avalia o prefeito Herzem Gusmão.
Dona Amélia Rosa Silva mora há 27 anos no Loteamento Renato Magalhães, localizado na Urbis VI. Ela vive com os dois filhos, porém, até hoje não possui a escritura do imóvel. Durante todos esses anos, ela conviveu com a insegurança: “Morando irregularmente, a gente nunca sabe. Qualquer hora a Prefeitura poderia dizer que viria desocupar o imóvel, e a gente teria que desocupar.” Mas na manhã deste sábado, 16, o Governo Mais Perto de Você pôs fim nos anos de medo de Dona Amélia e de mais 259 pessoas. Foram assinados os termos de Cessão de Direito Real de Uso (CDRUs) referentes aos lotes doados pela Prefeitura a essas famílias. Com este termo, o próximo passo é a entrega da escritura. “Agora estou muito feliz”, conta dona Amélia, ao sair com o seu documento em mãos.
Quem compartilha da mesma alegria é dona Carlinda dos Santos. Ela diz que ter o imóvel em seu nome sempre foi um grande desejo. “Eu fiquei muito feliz, e todas as minha vizinhas também ficaram muito contentes em saber que teremos a escritura em mãos, que é o sonho de todo mundo”, revela. Para ela, essa foi a melhor forma de finalizar o ano: “Encerrou 2017 para mim com uma bênção de Deus. Foi um presente de Natal, um presentão.”
As assinaturas dos CDRUs foram coletadas durante a quarta edição do projeto Prefeitura Móvel, realizada na Escola Municipal Fidelcina Carvalho, na Urbis 6. Ainda nessa sexta, 15, no mesmo local, foram entregues 422 escrituras provenientes da regularização fundiária do bairro. A ação é fruto do projeto Morar Legal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Estamos encerrando o ano com 1600 escrituras entregues. Eu diria que o governo, nos últimos 30 anos, não entregou a quantidade de escrituras que nós entregamos. Isso é determinação, vontade política de servir a população”, avalia o prefeito Herzem Gusmão.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário