sábado, 23 de dezembro de 2017

NANDO DA COSTA LIMA - COLUNISTA VIP:



BOI, BOI, BOI...
 Nando da Costa Lima
Qualquer um pode se dedicar ao “puxassaquismo”, mas pra ser puxa-saco de político o cidadão tem que ter dom... Tem até PhD nessa arte!
- Pois é Ermígio, o menino nasceu no mês passado e até agora a gente não escolheu o nome nem o padrinho, tá na hora de resolver. Eu não quero que meu filho fique “passado” igual Averaldinho de dona Julinda, você sabe que menino pagão atrai coisa ruim. Estou pensando em chamar Dú de Zinha pra ser padrinho, é nosso amigo há anos! Tirando a cachaça não tem pessoa melhor.
- Espera aí mulher, vamos com calma. Tá certo que está na hora de batizar o menino, mas só que o padrinho deve ser outra pessoa, não é que eu tenha nada contra Dú de Zinha, o problema é que o homem é comunista de chapéu batido e eu sou um político de direita..., vai pegar mal. Além do mais tem aquela velha história que comunista come criancinha..., eu até pensei que fosse lenda, mas não...
- Mas até você Ermígio! Um vereador falando uma bobagem dessa, comunista é igual a qualquer outro político, a única diferença é que eles só se elegem em Pernambuco. Esse negócio de “comer criancinhas” é coisa do tempo antigo.
- Então como é que você explica o pé de uma criança que foi encontrado dentro do congelador da sede deles???
- Aquilo foi armação, aquele pé quem colocou na sede do partido foi o próprio adversário. A rapariga de Dr. Francisco disse que ele trouxe aquele pé da capital, foi um golpe sujo, graças aquilo ele foi eleito. E olha que a esquerda já tinha certeza da vitória, aquele doutorzinho não passa de um desavergonhado!
- Mulher, mulher! Seu mal é acreditar nesses boatos. Você acha que um homem bom como Dr. Francisco, “O Pai dos Pobres”, iria lançar mão de um golpe tão baixo para ser eleito??? Só você pra acreditar nas fofocas de politiqueiro...
- Ele é de fazer coisa pior, você tá careca de saber que em época de eleição o Dr. liga mais trompa que o número de eleitores da cidade. Em vez de “Pai dos Pobres” deveria ser chamado de “Capa Pobre”, eu só escapei porque não sou besta, você puxa tanto o saco dele que chegou a concordar. Parece até que é “caso” daquele descarado. Me falaram que ele é “baitôla”.
- Me respeite mulher, eu sou apenas o braço direito do prefeito na câmara. E vamos mudar essa conversa que já estou retado, a gente estava escolhendo o nome e o padrinho do menino e acabamos levando a conversa pro lado da agressão. Pois agora fique sabendo que eu já tinha escolhido o Dr. Francisco pra apadrinhar este menino desde quando ele foi gerado, e o nome tem que ser Francisco.
- Isso nunca, eu não pari pra ter ladrão como compadre, isso sem falar nas maldades que esse cachorro já fez com os menos favorecidos. Dr. Francisco vende até a mãe pra não sair do poder, é um sacana. É melhor chamar o menino de Hitler que de Francisco. Pode tirar o cavalo da chuva.
- Eu não sabia que você tinha tanta raiva do Dr., pelo menos nunca demonstrou. Tanto é que ele até mandou lhe convidar pra ser diretora do novo colégio que a prefeitura vai inaugurar. O colégio Francisco Ferrão vai ser o melhor da cidade, tem mais de cem pessoas querendo essa vaga que o Dr. mandou pra você de mão beijada. Agora só resta você decidir, e aí, vai topar??? Resolva logo.
- Calma amor, você me pegou de surpresa, espera um pouco, deixa eu botar Francisquinho pra dormir que depois nós conversamos. “... Boi, boi, boi, boi da cara preta, vem pegar Chiquinho que tem medo de careta...”
- Ué, mulher! O que você vai falar com Dú de Zinha, seu amigo de infância?
- Cê acha que um “vermelho” de meia-tigela daquele tem caixa pra batizar o filho de um vereador com a diretora do melhor colégio da cidade??? E para de conversa besta que Francisquinho precisa dormir... Boi,boi,boi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário