Foto Reprodução - arquivo do blog |
No Lomanto Jr., o índice foi de 52,62 milímetros; no Centro, 52,53 milímetros; na Patagônia, 51,29 milímetros; no Bruno Bacelar, 47,17 milímetros; e no Recreio, 41,76 milímetros, detalhou a Defesa Civil. A chuva atingiu toda a cidade, inclusive a zona rural.
Até o início da manhã desta quarta (13), a Defesa Civil registrou 8 ocorrências em consequência das fortes chuvas. Entre elas, o desabamento parcial de uma edificação do Centro da cidade e duas fortes invasões de água: uma em uma residência próxima ao canal pluvial do Santa Cecília e outra no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A Defesa Civil informou ainda que sua equipe está realizando vistorias em áreas de risco, além do atendimento adequado às ocorrências.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, no momento, Vitória da Conquista está com Alerta Laranja, que é quando há risco de alagamentos e deslizamentos. Assim, o Instituto alerta que a população evite o mau tempo e, em caso de deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, entre outras emergências, qualquer cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
Nenhum comentário:
Postar um comentário