Público aprova primeira edição do 'Natal Conquista de Luz'
Ascom\Prefeitura (Conteúdo)Mesclando vários ritmos, Paulo Macedo trouxe canções de artistas nacionais e composições autorais que, segundo o próprio cantor, é uma miscelânea musical. Com mais de trinta anos de carreira, ele roda o Brasil mostrando sua música que vai da moda de viola até o blues, passando pelo country.
“Bons Tempos” foi o que trouxe o jovem Filipe Moreno no segundo show de sábado. Com seu contrabaixo, acompanhado do violão eletrônico e sanfona, o músico apresentou canções que, segundo ele, mostrou o Brasil para o mundo.
Com apenas 25 anos de idade, sendo 11 de carreira, Filipe falou do privilégio de tocar no Natal Conquista de Luz: “Fico muito contente, honrado e com uma responsabilidade muito grande em poder está aqui no meio de tantas feras. É um evento que beneficia o povo dando música de qualidade, algo de relevante na vida das pessoas. Eu me sinto grato pelo convite”.
Ainda se apresentaram na última noite da festa natalina: Massumi, a dupla convidada David Souza e Mary Bewitch e a Orquestra Conquista Sinfônica.
E foi neste clima de celebração e emoção, que a primeira edição do Natal Conquista de Luz foi encerrada, consolidando-se como um espaço de valorização dos “artistas da casa”. “Demonstramos, com o Natal Conquista de Luz, que a nossa cidade tem artista. O resultado foi positivo demais. É a maior prova de que as pessoas querem cultura e de que, quanto mais você colocar cultura em vários lugares, as pessoas vão. Eu acho que nossa aposta foi corretíssima”, avaliou a secretária de Cultura, Tina Rocha.
A universitária Ana Carolina Medrado foi com o namorado Danilo para o Natal Conquista de Luz. A jovem que é de Planalto e estuda em Conquista aprovou o formato da festa, elencando os pontos positivos: “Gostei muito da valorização dos artistas regionais, de fazê-los reconhecidos em sua própria terra; de estar conhecendo o que estão entrando agora na carreira artística e valorizando a nossa cultura; além disso do evento estar acontecendo em várias praças pra que todos possam estar usufruindo dessa arte que é a música”.
Outro que comentou com propriedade o evento foi o luthier alagoano Antônio Paulo da Silva que mora em Vitória da Conquista há mais de 40 anos. “Foi uma renovada boa porque valorizou o pessoal da terra, que precisa de um incentivo, e isso só faz crescer na concepção de todo mundo. Foi ótimo”, disse ele que foi duas noites à Tancredo Neves e uma à Mármore Neto, conhecer o novo espaço. “O povo vai se acostumando com esta distribuição e o ano que vem, tenho certeza, que vai ser ainda melhor”.
Segundo o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a festa transcorreu dentro da normalidade. “Foi um serviço bem tranquilo”, informou o tenente Caetité.
Nenhum comentário:
Postar um comentário