quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

RICARDO DE BENEDICTIS - NOTICIARISTA:

NOVIDADES DA SEMANA
Ricardo De Benedictis
SOBRE DECRETO QUE AUTORIZA POSSE DE ARMAS
Tenho lido e ouvido críticas, contrárias e a favor do decreto em questão, emitido pelo Presidente Bolsonaro. 
Quanto à crônica do nosso colunista Nando da Costa Lima - publicado ontem, que emite uma teses contrária, gostaria de dizer ao caro cronista/contista que compreendo em parte suas preocupações, apesar de achar que a posse de armas em casa, no trabalho, na fazenda, etc, é um direito do cidadão de bem. E neste sentido, o decreto foi emitido para proteger a Sociedade de HOMENS E MULHERES DE BEM. Os bandidos não devem ter direitos. Direito de bandido é Cadeia. Esse meu desabafo tem a ver com invasões de residências e chacinas, cada vez mais constantes, uma vez que os bandidos atacam as vítimas ‘sabendo’ que elas estão desarmadas. Quando todos puderem ter uma arma para se defender, a bandidagem vai pensar duas, três e ‘n’ vezes para cometere tais crimes. São uns covardes de armas em punho. O decreto não admite o ‘porte’ de armas, a não ser para agentes públicos da Polícia e Segurança Privada. Não devemos nos preocupar. Tem muita gente se preocupando com certas coisas que nos eram comuns, usar armas em casa, até o PT chegar e proibir, em 2003. A escalada da criminalidade aumentou muito e várias famílias perderam seus entes queridos para os criminosos. Usar armas na rua significa portar armas; o porte de armas continua proibido e é crime. Não vamos confundir as coisas.

O BREXIT
Por mais de 200 votos, a 1ª Ministra britânica, Teresa May sofreu a pior derrota já experimentada pelo governo da Inglaterra, quando até os parlamentares da sua base votaram contrários à medida de acordo com a União Européia. Espera-se uma nova votação hoje, que poderá destituí-la do cargo.
CESARE BATTISTI
No final de semana, numa sucessão de cenas cinematográficas que ocorreram no Brasil e na Bolívia, envolvendo nossa Polícia Federal, Polícia Italiana e policiais da INTERPOL, o celerado terrorista Cesare Battisti foi levado para a Itália. Bolsonaro livra o Brasil de um criminoso que desde que recebeu perdão do ex-presidente Lula, seu grande companheiro e que encontra-se encarcerado, concedeu-lhe situação de refugiado, contrariando tratados do Brasil com a Itália e estremecendo nossos vínculos. O Ministro Sérgio Moro agiu e a nossa PF cumpriu sua missão constitucional. O Brasil agora é visto pelo mundo como um país sério, e não mais como um abrigo de bandidos.
Parabéns a Bolsonaro e a Sérgio Moro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário