Recurso do Governo Federal
Na construção do terminal, coube ao Governo Federal investimento de quase 100% da obra. O Governo do Estado da Bahia investiu apenas a irrisória soma de R$ 45 mil (quarenta e cinco mil reais). O extrato oficial pode ser conferido abaixo.
A verdade vem a tona com a declaração do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ao confirmar a presença do presidente Jair Bolsonaro na inauguração da obra.
Abaixo o extrato que denota que o Governo Federal investiu 99,9% dos recursos que chegam a R$ 44.955,000,00 (quarenta e quatro milhões novecentos e cinquenta e cinco mil reais).
Na construção da 1ª etapa da obra, a pista de 2.100 metros de extensão, o Governo Federal participou com o equivalente a 90% dos recursos.
A construção de um viaduto para facilitar o acesso ao aeroporto pela BR 116, Rio-Bahia, dependerá também de verba do Governo Federal.
Desde o início da obra, nosso amigo Mover - Edmilson Santos, autor da planta original entregou nas mãos de José Maria Caires (Conquista Pode Voar Mais Alto) a planta que posteriormente foi alterada e assinada pelos engenheiros do Estado da Bahia. At´[e a presente data, Mover não recebeu um centavo pelo trabalho. O ex-senador ACM Junior, dotou sua verba parlamentar de 15 milhões para início das obras e aí foi dada a largada, ainda no governo Dilma Rousseff. Com a chegada de Temer ao poder a obra foi intensificada, graças ao prefeito Herzem Gusmão e sua influência política em Brasília. O resto é conversa fiada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário