Auditório lotado durante a reunião que definiu os rumos do Reda
Nesta sexta-feira (7), foi realizada uma reunião do Conselho Superior
(Consu), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que
definiu a situação da seleção para contratação por tempo determinado de
82 servidores, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo
(Reda).Durante a reunião, foi votado a decisão tomada pelo Reitor da Instituição, professor Paulo Roberto Pinto Santos, de vetar a deliberação do Conselho de suspender a seleção. De acordo com o gestor da Universidade, tal atitude foi tomada diante da “necessidade de se manter o funcionamento regular da Uesb, uma vez que a decisão do Consu implicaria na interrupção total ou parcial de serviços essenciais prestados pelos setores: Unidade de Informática (Uinfor), com prejuízo para as atividades, por exemplo, da Secretaria Geral de Cursos, dos Departamentos, dos Colegiados e de ensino, uma vez que faltariam manutenção e instalação dos equipamentos utilizados em sala de aula; Gráfica; Laboratórios; Creches; Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativa (Surte), inviabilizando a execução de tarefas, como processamento de folha de pagamento, operacionalização dos sistemas institucionais e do Estado, atendimento aos discentes da assistência estudantil; funcionamento do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente e até mesmo a Concessão para funcionamento da Tv e Rádio”.
Para a derrubada do veto e, consequentemente, o cancelamento do Reda, era necessário 20 votos do Conselheiros. A votação, no entanto, terminou 17×12, sendo o veto do Reitor mantido e o processo seletivo prosseguindo.
Com a decisão, 82 profissionais, aprovados no Reda, agora, só aguardam a convocação final para poderem entrar em exercício. Por outro lado, muitos setores da Universidade que estão sem funcionar há mais de uma semana, já que os prestadores de serviços que atuavam foram desligados no dia 28 de fevereiro, também esperam essa convocação para que a Instituição possa voltar a funcionar dentro da normalidade.
O Edital para contratação Reda/Uesb 2018 prevê a duração de dois anos para os contratos, podendo ser renovados pelo mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário