segunda-feira, 13 de novembro de 2017

VITÓRIA DA CONQUISTA QUER VALORIZAR E QUANTIFICAR NOSSOS ARTISTAS. ATO NECESSÁRIO DE QUEM CRÊ NOS EFEITOS BENÉFICOS DA CULTURA:


Prefeitura lança Censo Cultural nesta segunda, 13

Ascom/Prefeitura -Lançamento acontece nesta segunda, 13, na Casa Memorial Régis Pacheco, às 18h

Vitória da Conquista é reconhecidamente um celeiro de artistas dedicados às mais diversas atividades. E, a partir de segunda-feira, 13, graças ao compromisso da atual gestão com a valorização da ‘prata da casa’ eles contarão com uma importante ferramenta de divulgação do trabalho que realizam, o Censo Cultural.
O lançamento acontece a partir das 18:00 na Casa Memorial Régis Pacheco. Idealizado por Ricardo Benedictis Jr., coordenador de Cultura, e com o formato concebido por Adriano Gama, coordenador de Eventos, e Igor Santana, gerente de Promoção Cultural, o Censo teve imediato apoio de Tina Rocha, secretária de Cultura, e vai permitir o mapeamento da diversidade cultural do município e região.
Isto porque, por meio dele, será possível saber, por exemplo, quem são os artistas, quantos são, onde estão, qual tipo de trabalho eles desenvolvem. “E esse censo tem uma característica interessante, pois ele vai contemplar artistas profissionais e amadores”, comentou Tina.
O formulário estará disponível no site da Prefeitura e poderá ser preenchido pelos próprios artistas. “Eles vão ter a oportunidade de fazer o seu cadastro, falar dos seus talentos, dos seus currículos, colocar links de acesso”, reforçou a secretária.
Exposição – Para abrilhantar o lançamento do Censo, a Secretaria de Cultura promoverá uma exposição coletiva de artistas plásticos. Na oportunidade, estarão expostas obras de Romeu Ferreira, Sílvio Jessé, Edméa Oliveira, Marisa Correia, Nágida de Oliveira, Marcos Oliveira, Domício Campos, Josemar Conti, Mitzi Correia, Mônica Medina e Valéria Vidigal. A exposição fica aberta ao público até a terça-feira, 14.
“Além disso, dando continuidade ao projeto Retratos de uma Cidade, vamos expor quase duzentas fotos de Conquista no calçadão da Praça Barão do Rio Branco”, contou Tina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário