terça-feira, 28 de novembro de 2017

É SEMPRE MELHOR UM ACORDO QUE ESPERAR PELA LENTIDÃO DO JUDICIÁRIO:

 
Foto: Secom PMVC


Começou Semana de Conciliação em Conquista

Começou nesta segunda (27) e segue até a próxima sexta (1º) a 12ª Semana Nacional da Conciliação, que está sendo promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tais audiências ocorrem em todos os tribunais do país e tem como objetivo dar celeridade aos processos e solucionar o maior número de conflitos. Na Bahia, a ação está sendo realizada pelo Tribunal de Justiça.
Aqui em Vitória da Conquista, a Semana conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e do Banco do Brasil. A abertura oficial do evento foi realizada no Fórum João Mangabeira, local em que acontecerão centenas de audiências de conciliação.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, da juíza titular da Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, Simone Soares de Oliveira, do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista, Jorge Maia, do procurador geral do Município, Murilo Mármore, do defensor Público, Lúdio Rodrigues, de vários advogados, entre eles, Vinicius De Benedictis.
Durante a Semana de Conciliação, a previsão é que cerca de mil processos sejam revistos. Os interessados em aproveitar os descontos para quitar suas dívidas tributárias devem comparecer ao Fórum João Mangabeira, na Praça Estevão Santos, nº 41, Centro, das 12 às 17h30.
Quem tiver uma ação na Justiça do Trabalho e tem interesse em conciliar deve buscar o advogado para que ele encaminhe o pedido ao TRT pelo e-mail semanadeexecucao@trt5.jus.br, informando os nomes do reclamante e do reclamado. Ainda é importante informar o número do processo. A audiência de conciliação também pode ser solicitada pessoalmente na Vara do Trabalho em que o processo tramita ou no Juízo de Conciliação do 2º Grau.
Segundo o juiz Cláudio Daltro, serão realizadas 705 audiências nas diversas Varas em Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário