Prefeito fala da importância das Forças Armadas
Gabinete Civil 22/11/2017
Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito Herzem Gusmão e membros do Governo Municipal participaram da cerimônia de recepção do novo Comandante Militar do Nordeste, o general do Exército Artur Costa Moura. O evento foi realizado no Tiro de Guerra de Vitória da Conquista e contou com a presença de autoridades municipais e militares.
“É a oportunidade de conhecer o Tiro de Guerra. Como Comandante Militar do Nordeste, tenho sob a minha responsabilidade oito estados da Federação, e nada melhor que estar no local para ver como andam as atividades desenvolvidas”, explica o comandante. E completa: “O Tiro de Guerra 06/006, aqui em Vitória da Conquista, tem uma tradição muito forte, e até hoje eu não tinha tido a oportunidade de conhecê-lo.”
O comandante do Tiro de Guerra de Vitória da Conquista, subtenente Marlon Barros da Silva, destacou o constante apoio da Prefeitura Municipal e falou sobre a importância desse momento: “A presença de um general do Exército sinaliza que o Tiro de Guerra está no caminho certo, e cada vez mais a gente tem que se preparar e manter nossa recepção elevada. A cidade ganha no aspecto de autoridade, e quem sabe no futuro possa vir para cá uma Companhia ou um Batalhão.”
Operação-Pipa.
O prefeito Herzem Gusmão aproveitou a oportunidade para discutir com o Comandante a redução no número de veículos que executam Operação-Pipa no município, encabeçada pelo Exército Brasileiro. “Conquista é uma cidade que está quase 80% no semiárido. A Bahia tem 65,4 % de semiárido, nós temos quase 80%”, justifica. “Tivemos que implantar uma operação-pipa municipal, que gerou um equilíbrio e hoje não e temos mais reclamações”, conta o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário