quarta-feira, 2 de agosto de 2017

EDITORIAL: XÔ, URUBUS...

COM APOIO DA CÂMARA, TEMER NÃO VAI CAIR
Ricardo De Benedictis

Na tarde desta terça, 01 de agosto, a segunda turma do STF mandou soltar mais dois elementos, envolvidos nas falcatruas da JBS. O procurador e o advogado vão responder em liberdade pela obstrução da Justiça.
Enquanto isso, a Câmara dos Deputados prepara-se para mandar às favas, o processo urdido com a ajuda desses dois elementos soltos e vai votar pelo arquivamento da autorização de abertura de processo contra Temer. Estamos pertinho de saber. Hoje à noite teremos o veredicto dos deputados federais.
LULA É RÉU, DE NOVO
Quanto a Lula, sua pseudo candidatura cada vez vai se aprofundando mais no poço da lama que ele criou à sua volta. Ele, Dilma e Aécio, guardadas as devidas proporções. terão suas carreiras políticas, se não encerradas, pelo menos interrompidas, levando em conta suas aspirações narcisistas. O povo os abomina. É bom dizer que Temer também vai encerrar sua vida pública em janeiro de 2019.
Creio que Lula, quando for condenado em segunda instância, pelo TRF de Porto Alegre, em qualquer dos processos em curso contra ele, todos por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e  obstrução da justiça, deverá abrigar-se numa embaixada dos países que apoiam Nicolás Maduro, seu bom amigo: Cuba, Venezuela, Bolívia e, quem sabe, até Rússia. Isso só o tempo poderá determinar.
Janot vai deixar a PGR em setembro. Falta apenas um mês e Temer estará livre da sua ira. E o juiz Sérgio Moro, em breve tempo, será guindado a herói nacional.
É o triste fim de uma era que não deve ser esquecida para que os brasileiros não acreditem em salvadores da Pátria, em Messias, e tenham cuidado com aqueles que apontam o dedo e batem no peito, dizendo-se honestos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário