domingo, 20 de agosto de 2017

DILMA FUROU FILA E SE APOSENTOU IRREGULARMENTE, DIZ INSS:

DILMA, A HONESTA!!!
Um dia depois de deixar a presidência, Dilma conseguiu furar a fila e fazer sua aposentadoria de forma irregular, segundo informações do INSS, com a presença do Ministro de então, Carlos Gabas.
O ex-ministro Carlos Gabas declarou que vai entrar com uma ação contra a "Veja" e que considera haver perseguição política por parte do ministério.
Resultado de imagem para dilmaGabas afirmou ainda que o processo administrativo não comprovou qualquer irregularidade, que não há questionamento quanto ao direito à aposentadoria de Dilma e que o benefício não foi cancelado. Por último, negou que tenha furado a fila do INSS.
O G1 não havia conseguido contato com a servidora Fernanda Doerl até a última atualização desta reportagem.

Punições

Após a conclusão da sindicância, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afastou do serviço público por dez dias o ex-ministro Carlos Gabas, que é servirdor de carreira do INSS e está cedido para o gabinete do senador Humberto Costa (PT-PE).
No período de afastamento, Gabas não poderá trabalhar e terá o salário descontado.
Já a servidora Fernanda Doerl recebeu uma advertência do ministério por não ter atuado com “zelo”, “dedicação” e sem “observar as normas legais”.
Apesar de ter identificado a atuação irregular dos envolvidos no caso, a sindicância, segundo a reportagem, não encontrou "intenção clara" em beneficiar Dilma.
Além disso, o MDS cobra de Dilma a devolução de R$ 6.188,00, valor de um mês do benefício corrigido pela inflação. Segundo a sindicância, a ex-presidente começou a receber um mês antes do que deveria - em agosto. A ex-presidente solicitou o benefício no início de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário