sábado, 19 de agosto de 2017

COLUNISTA VIP:

Unindo Forças
Nando da Costa Lima 
- Pois é, seu Venâncio. Eu sou filho do deputado Osvaldo e neto do também deputado federal Osvaldo do Pé da Serra... O senhor deve conhecer.
- Ai, ai, ai...
- É o quê, seu Venâncio. Falei alguma coisa que o senhor não gostou?
- Não, meu filho, eu só tava lembrando que um dia jurei que nunca mais ia passar raiva por causa de porra de política. Tô vendo que até sem querer a gente fica retado.
- Retado por que? Meu pai é um dos homens que mais prezam a democracia, como o meu bisavô, que foi o primeiro prefeito daquela cidade que o senhor nasceu.
- Alto la, seu bisavô foi interventor de Getúlio. Prefeito é outra coisa, é o povo quem elege...
- Tanto faz, nós não podemos julgar ninguém sem ter vivido o que viveram. Interventor, prefeito... Dá no mesmo se for para o bem do povo!
- Cê tá se fazendo de besta ou tá acreditando nessa história de família democrática?
- Ué, só porque meu bisavô foi interventor de um município na Era Vargas é que nós vamos discutir? Logo com o avô de minha noiva.
- Cê vai casar com a minha neta? Lascou!
- Por que esse “lascou” tão desbocado? Minha família é mais importante politicamente do que a família do senhor.
- Graças a Deus. Do meu lado ninguém nunca mexeu com coisa dos outros.
- O senhor tá falando que meus descendentes são todos ladrões? Mexer com o alheio!
- Eu não falei isso, falei que vocês políticos mexem com a “coisa pública”. Seu bisavô foi interventor de Vargas, assim como seu avô foi interventor da reforma de 64. E agora seu pai é tido como a reserva moral do partido dele. Você no mínimo vai virar santo. “Ô povim” bom esse seu...
- Quer dizer que, se fosse pelo senhor, eu nunca me casaria com minha princesa Ritinha?
- Claro que não! Quanto mais agora que vocês estão quebrados. Até a minha neta, aquele bucho, virou princesa. A menina só não dá coice pra não quebrar o salto alto.
- Bem que me falaram que o senhor era um cavalo batizado...
- Cala essa boca, você está nos meus domínios. Eu tô falando pro bem de vocês, quem sabe os dois não são parentes próximos.
- Ah... quer dizer que é verdade que meu avô andou pulando a cerca no passado. Deu um a zero no senhor!
- Um a zero no seu rabo, seu moleque atrevido! Se eu não considerasse muito sua finada avó, eu ia te dizer quem é o corno realmente.
- Acho bom o senhor para com isso, se mãe souber dessa história é capaz de interferir no casório...
- A minha intenção é essa mesmo, mas quebrados do jeito que vocês estão, acho difícil ela interferir. E essa história é entre eu e sua avó, quem mais sabe são os parentes mesmo.
- É, mas o senhor não vai querer que eu te chame de vô, né???
- Não... Deus é mais! Eu só queria lembrar ao noivo de minha neta que eu conheço um safado igual eu conheço égua, pela pisada... Entendeu ou vai querer cantar de galo no meu terreiro?
- Tá certo, seu Venâncio, eu sei que o senhor é quem manda. Mas o senhor também não pode se esquecer que sua filha, Dona Amarlina, não sai da casa do vaqueiro de pai...
- Acho melhor você calar essa boca, seu “mulequim”. Se falar mais um “a” eu não deixo você casar com minha neta. Ou você esqueceu que a galinha da minha filha é a mãe de sua futura esposa, seu deputadozinho de merda?
          
E ASSIM FOI SELADA A PAZ ENTRE AS FAMÍLIAS QUE BRIGARAM PELA MESMA COISA A VIDA INTEIRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário