terça-feira, 5 de junho de 2018

BIG BEN - COLUNISTA VIP:

Com que cara eu vou?
BIG BEN
Geralmente, eu levanto da cama com "cara de bunda" e, ao longo do dia, as "mil e uma caras" que estão perdidas dentro de mim vão ganhando vida e protagonizam cenas dignas dos grandes clássicos do cinema. Eu sou um homem de "muitas caras"! Veja bem, não confunda alhos com bugalhos. Eu disse "muitas caras", não "duas caras"! Ter "duas caras" é sinônimo de falta de caráter. De qualquer maneira, é sempre preferível você ter "duas caras" a  não ter "cara nenhuma". Arrematando: eu sou um homem de "muitas caras", mas de uma "alma só"!

O que eu estou querendo dizer é que toda a criatura humana nasceu para encarnar muitos papéis no grande palco da vida. Nós, humanos, não passamos de "meros atores". Uns tornam-se até profissionais, outros continuam amadores, mas todos, sem exceção, têm um pezinho na Terra e outro em Hollywood. Vocês já repararam numa coisa? Todo o bandido que se preze tem que ter uma tremenda "cara de bandido"! A pergunta não deveria ser com que roupa eu vou, mas sim, com que cara eu vou?  Não adianta nada uma "roupa de rico" com uma "cara de pobre". A cara te denuncia!

Ao nascer, a criatura humana vem para o mundo com a impagável "cara de joelho". Ou seja, "sem cara". E, durante a sua jornada existencial, troca tanto de cara quanto troca de camisa. Em matéria de cara, os políticos tupiniquins são imbatíveis! Quem não se emputece com as suas "caras de paisagem" no momento da apresentação de uma denúncia?
Lula  nunca se esquece de recitar o seu mantra preferido. Diante do espelho, pronuncia as seguintes palavras: Espelho, espelho meu, existe alguém mais "cara de pau" do que eu? De repente, o espelho responde: Não meu senhor, tu és o "suprassumo da cara de pau"! Brasil, muda sua "cara de palhaço"!

É importante você ter muitas caras dentro de sua "cartola" para lhe socorrer a qualquer hora do dia. Quando a sua namorada resolve discutir a relação pela décima quinta vez, antes de empunhar as armas e partir para o confronto, mude primeiro a sua cara. Deixe a sua "cara de carranca" no armário e vista uma cara que não seja tão intimidadora. As suas chances de sucesso nessa "difícil empreitada" aumentarão de forma geométrica. Quando o seu chefe vem pra lhe dar aquela "comida de rabo", em função de alguma merda que você tenha feito, antes de "abrir o bico", deixe a sua "cara de manga chupada" de lado e invista em uma cara com mais personalidade. Lembre-se: o cão só morde quando sente o cheiro de medo no ar. Percebeu? Usar a "cara certa" pode fazer a diferença entre "viver ou morrer"!

Na nossa sociedade contemporânea, o que não falta é gente que teima em passar pelo mundo e não mostrar a sua cara. Não precisa ser nenhum Nostradamus para prever que um dia toda a humanidade vai ter uma cara só. A "cara da globalização" não tem identidade definida. Agora, a moda é todo mundo ter a mesma cara. Já tem chinês que está com a "cara do Tio Sam" de cabo a rabo. Que pena! Já não se fazem mais chineses como antigamente. Até a cachorrada está perdendo a sua cara! Tem muito cachorro por aí que está passando por uma crise de identidade e já não sabe mais se tem "cara de cachorro" ou de "humano". Santa cachorrada, Batman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário