terça-feira, 4 de dezembro de 2018

DEPOIS DAS OBRAS DA BIBLIOTECA NACIONAL ROUBADAS E VENDIDAS AO ITAÚ...

Exposição ‘AcorDo Rei’ seria montada em galeria de Belo Horizonte. Veículo foi recuperado, mas peças sumiram.

G1 - RIO

Polícia do Rio procura mais de 50 peças roubadas do acervo do Paço Imperial
Polícia do Rio procura mais de 50 peças roubadas do acervo do Paço Imperial Uma coleção do artista plástico Isaque Pinheiro foi roubada de caminhão na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Belford Roxo, quando seguia para Belo Horizonte. O veículo foi encontrado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, mas cerca de 50 peças da exposição “AcorDo Rei” sumiram.
  • Biblioteca Nacional recebe mais obras que haviam sido roubadas
  • Mostra 'AcorDo Rei', de Isaque Pinheiro, montada no Paço Imperial — Foto: Reprodução/TV Globo
    Em nota, a galeria dotART, que inauguraria a mostra completa no último sábado (1), lamentou o incidente. “Restaram duas obras da mesma série, que Isaque Pinheiro produziu especialmente para a galeria, além de seis obras que não entraram na mostra do Paço, por serem de um porte maior que o espaço comportava”, detalha o texto.
    Foi uma exposição belíssima e acabou se tornando efêmera. As obras que sobraram dão a dimensão da série e se tornaram, com este fato, ainda mais importantes.
    — Galeria dotART, em nota 
    Quem tiver informações da localização das peças pode enviar um e-mail para contato@dotart.com.br.
    Pistas também podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário