domingo, 2 de dezembro de 2018

CONQUISTA PERDE UM DOS SEUS GRANDES FILHOS ADOTIVOS:

Morre Cadete, grande fotógrafo e empresário de Conquista

Com informações e fotos do Blog do Anderson

Faleceu na noite desta sexta-feira (30), em Vitória da Conquista, o fotógrafo profissional e empresário Antônio Francisco da Costa Neto, mais conhecido em toda a Bahia como Cadete.
Nos longos anos da sua trajetória laboral, utilizou-se do slogan que marcou a sua carreira como fotógrafo: Foto Cadete. 10 letras a serviço do povo.
Cadete dedicou toda a sua vida à família e ao trabalho. Foi um grande exemplo de empresário e pai que soube educar os filhos. Entre eles o Dr. Clodoaldo Cadete Fernandes Costa, o mais conhecido, que é proprietário da Sonnar.
Cadete deixou um memorável e invejável arquivo fotográfico. Despertou no seu filho médico, Dr. Cadete, o amor e vocação pela fotografia. Além de grande profissional da medicina é também um excelente fotógrafo.
O flagrante ao lado, do dia 1º de junho deste ano,  só o Blog do Anderson tem. Na Churrascaria Los Pampas, Cadete ao lado da esposa  Dona Ozelina Fernandes Duarte e seu filho.
O prefeito Herzem Gusmão (MDB), lamentou a morte do empresário e disse:  “Tive a honra de conviver com ele. Honrado, alegre, sério e solidário. Conquista perde um grande homem.
O corpo de Cadete foi velado na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, e sepultado no Cemitério Parque da Cidade, às 16 horas, deste sábado.
NOTA DESTE BLOG: 
Ainda na década dos anos 1970, tivemos a oportunidade de conhecer Cadete em nossas andanças por vários rincões da Bahia, mormente nas Exposições agropecuárias desde Vitória da Conquista, Itapetinga, Barreiras, Santana dos Brejos, etc e nas Festas do Divino de Poções e de outras cidades da região, quando representava o jornal A Tarde.  
Cadete e Moacir Figueira eram lídimos representantes da nossa cidade e ambos realizaram um trabalho que honra as classe a que pertenciam. Cadete, o fotógrafo gabaritado e Moacir com sua bela voz a vibrar os microfones por onde quer que estivesse.
Na década de 1990, com a criação da Sucursal do jornal A Tarde em Conquista, foi sucedido na representação daquele prestigioso vespertino soteropolitano pelo jornalista recentemente falecido, Sérgio Mário da Fonseca e, a posteriori pelo também jornalista Jeremias Macário, ambos muito chegados a nós desde suas chegadas.
Em resumo, endossando o texto e fotos que ora ilustramos nossa matéria, advindos do blog do Anderson, registramos nossos votos de pesar pelo passamento de nosso querido amigo, Antônio Francisco da Costa Neto, extensivos aos seus familiares e a toda a comunidade conquistense.
Ricardo De Benedictis

Nenhum comentário:

Postar um comentário