Mário Cravo tinha 95 anos e estava internado no Hospital Teresa de Lisieux desde o último dia 17. De acordo com a unidade de saúde, o óbito foi confirmado por volta 10h11.Nascido no dia 13 de abril de 1923, o escultor, pintor, gravador e desenhista Mário Cravo Jr. fez parte, ao lado de Carlos Bastos e Genaro de Carvalho, da primeira geração de modernistas da Bahia.
Em 70 anos de atividade como artista plástico, ele reúne inúmeras exposições individuais e coletivas, prêmios e esculturas em espaços abertos em muitos pontos do Brasil, sobretudo em Salvador, além de obras adquiridas por museus internacionais.
NOTA DESTE BLOG:
"O Cristo" de Mário CRavo Jr., no alto da Serra, em Conquista |
Uma das falhas que constatamos nos tele-jornais que divulgaram o passamento do grande artista baiano foi o fato de terem 'esquecido' de citar uma das suas maiores obras que está erigida na Serra do Peri-Peri, na entrada de Vitória da Conquista, que é a maior escultura de um Cristo Crucificado de que se tem notícia no Planeta. E se não for a maior, certamente encontra-se entre as maiores obras do artista. Além disso é um dos nossos mais apreciados Cartões-Postais. Fica o registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário