segunda-feira, 6 de agosto de 2018

"BARRIGAS DE ALUGUEL":

Transporte coletivo: a verdade sobre carta da Anchieta para a Prefeitura



BRG - parte da imprensa alardeou que a Prefeitura de Vitória da Conquista não tinha recebido uma carta-proposta de intenções da Anchieta, empresa de transporte coletivo, que atua em Belo Horizonte (clique aqui para conferir o documento). O documento é claro que a empresa manifestou interesse em atuar em Conquista.
O secretário Ivan Cordeiro (Semob), e a advogada Nadjara Regis (PGM) foram recepcionados em Belo Horizonte, na semana passada, e foram recebidos por um diretor da Anchieta.
Uma administração que comanda a terceira cidade da Bahia  jamais poderia falsear a verdade. Os blogs  deveriam antes das “barrigas”, característica da imprensa sensacionalista e sem credibilidade, ter o cuidado de buscar informações oficiais da Secom – Secretaria de Comunicação.
Pior que faltaram com a verdade e não corrigiram o ato desonesto de iludir as pessoas que leram as matérias de jornalistas amadores e maldosos.  Prevaleceu a verdade conforme documento que foi divulgado no site da Prefeitura.
NOTA DO BLOG: Realmente, há alguns blogueiros que falseiam a verdade e não têm o mínimo de ética para declarar o 'mea culpa' quando são desmascarados. São esses e outros que criaram as tais fakes news. tão em voga por aí. a INTERNET é um grande veículo de comunicação. Entretanto, quando mal utilizada pode criar incertezas e dúvidas, desviando-se da sua meta precípua de informar e narrar os fatos. Cabe ao leitor a decisão de checar se as matérias são verdadeiras ou falsas. Para nós, jornalistas, é trabalhosos, mas faz parte da profissão. Para os barrigas de aluguel, uma barrigada a mais ou a menos não faz diferença, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário