Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro
O ator e humorista conhecido por seus bordões morreu neste sábado (28) na casa dele, no Leblon, por causa de problemas cardíacos.
G1 e GloboNews
Humorista Agildo Ribeiro morre em casa, no Rio, aos 86 anos
O humorista Agildo Ribeiro morreu por causa de problemas cardíacos na manhã deste sábado (28) no Rio de Janeiro. O ator tinha completado 86 anos na quinta-feira e faleceu em casa, no Leblon, na Zona Sul.
O corpo foi velado neste domingo na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação aconteceu as 15h.
Às 16h10, um carro de funerária saiu do prédio com o corpo do humorista. Durante a tarde, Marcelo Galvão, um dos filhos de Agildo, esteve no condomínio. O síndico contou à GloboNews que o ator ainda conseguiu ligar para a portaria quando começou a passar mal.
Agildo Ribeiro deu a seu público seis décadas de boas risadas
Vida e obra
Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. O pai dele participou das revoluções de 1930 e 1932 e da intentona comunista. Agildo foi educado em colégio militar e chegou a trabalhar como telefonista.
Depoimentos de Palocci comprometem Lula
O Globo
Palocci detalhou entregas de dinheiro vivo a Lula. O ex-ministro detalhou ocasiões em que foi pessoalmente levar pacotes ao ex-presidente e relacionou datas e valores entregues por um de seus principais assessores, Branislav Kontic, na sede do Instituto Lula. Segundo Palocci, os pagamentos a Lula, feitos nos últimos meses de 2010, quando ele se preparava para deixar o Planalto, chegavam a somar R$ 50 mil.