sexta-feira, 3 de maio de 2019

TODO ESFORÇO QUE FAZEMOS É POUCO DIANTE DE TANTA FALÇTA DE CARÁTER!

PAÍSES RICOS JOGAM SEU LIXO PLÁSTICO NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO E NOS MAIS POBRES. UMA VERGONHA!

VIA E-MAIL: É inacreditável! Os governos ocidentais estão despejando milhões de toneladas de lixo plástico nos países em desenvolvimento ao invés de reciclar!

Todos nós já vimos as imagens chocantes de praias paradisíacas entupidas de plástico, mas aposto que nenhum de nós sabia que esse plástico poderia ser da Europa, dos EUA e do Canadá!

Em uma tentativa de combater esse absurdo, acontece agora mesmo uma conferência em Genebra para decidir se a exportação de lixo plástico para países que não conseguem processá-lo deve ser interrompida.

Há um enorme apoio à ideia, mas grandes empresas e governos poderosos como o de Trump, estão tentando bloquear a proposta. Nossas fontes disseram que uma grande demonstração de apoio popular pode fazer a diferença e que levariam nossas vozes para o epicentro da negociação em 48 horas. Então vamos protestar urgentemente com uma única e clara mensagem: parem de jogar plástico no paraíso!

Assine para parar com o despejo de plástico

O lixo plástico está sufocando nossos oceanos. Onde quer que olhemos vemos a carnificina -- baleias mortas com estômagos cheios de plástico, aves marinhas sufocadas, tartarugas se afogando em redes de plástico. A maior parte do plástico chega no mar a partir de países em desenvolvimento que não possuem sistemas fortes de reciclagem.

Por isso é tão INSANO que os países ricos enviem seu lixo plástico exatamente para esses países!

Mas agora temos a chance de mudar isso. Uma coalizão internacional liderada pela Noruega está pressionando para adicionar plástico a um acordo sobre resíduos perigosos. Isso significa que o lixo plástico não poderia ser exportado a menos que houvesse a garantia de que seria processado adequadamente, e daria aos países mais pobres o direito de recusá-lo.

Não podemos resolver a crise do plástico nos nossos oceanos enquanto usamos litorais paradisíacos como lixões globais. A decisão será tomada em dias -- junte-se agora para dizer: parem de jogar plástico no paraíso!

Assine para parar com o despejo de plástico

Nosso movimento vem lutando contra a poluição por plástico há muito tempo. Ajudamos a banir alguns usos de sacos plásticos, financiamos a limpeza de rios poluídos e fizemos uma campanha gigantesca para a proibição de plásticos descartáveis para a ONU. Agora precisamos nos unir para defender nossos oceanos novamente.

Com esperança e determinação,

Risalat, Rewan, Bert, Iain, Spyro, Alex, Rosa, e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

O que fazer com o lixo que a China parou de comprar? (Deutsche Welle)
https://www.dw.com/pt-br/o-que-fazer-com-o-lixo-que-a-china-parou-de-comprar/a-48231807

Corte de importação pela China provoca crise global na reciclagem (Folha de S. Paulo)
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2018/06/corte-de-importacao-pela-china-provoca-crise-global-na-reciclagem.shtml

EUA e Brasil entre os grandes produtores de lixo plástico do mundo (Gazeta)
https://gazetanews.com/eua-e-brasil-entre-os-grandes-produtores-de-lixo-plastico-do-mundo/

Uma cidade de pobres atolada em lixo dos ricos (Expresso)
https://expresso.pt/internacional/2019-02-14-Uma-cidade-de-pobres-atolada-em-lixo-dos-ricos#gs.98x09y

Nenhum comentário:

Postar um comentário