Fonte:sunsun
O curta “Maracangalha, Eu Vou!” conta a história da artística vila de Maracangalha, em São Sebastião do Passé, no Recòncavo baiano e seus excêntricos personagens. A direção é de Marcos Wainberg (Zorra Total) e o roteiro e produção executiva de Rada Rezedá que soma em seu curriculo 19 curtas realizados em parceria com o produtor Beto Magno (VM Filmes). Seis destes curtas foram rodados em Maracangalha.
Os filmes sobre a vila cantanda por Caymmi são inspirados no livro Cine Marcangalha, de Berbert de Castro, médico,jornalista e comentarista de cinema que durante 40 anos escreveu crônicas sobre Maracangalha no jornal A Tarde, em Salvador. O elenco de Maracangalha, eu vou! conta com vinte e seis atores estreantes na telona e tem participações especiais de Mônica San Galo, Rosiane Pinheiro e do delelagado Valdir Barbosa.
Os atores estreantes são do curso de Ator para TV e Cinema da CAP Escola de TV e Cinema da Bahia, que completa 23 anos em dezembro deste ano, sob o comando de Rada Rezedá.
Os filmes sobre Maracangalha participam de festivais de cinema do Brasil e do mundo, divulgando a cultura baiana do inicio do século vinte no reôncavo baiano e os jovens atores, bem como a música de Caymmi e a orquestra Lira de Marcangalha. Em 2018 o filme Alò Boys teve algumas exibições em festivais da Alemanha e da Áustria, sendo assitido por alguns famosos profissionais de cinema da Europa e dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário