sexta-feira, 31 de julho de 2020
quinta-feira, 30 de julho de 2020
MÉDIUM DIVALDO FRANCO PASSA BEM:
Médium Divaldo Franco está em observação na UTI após cirurgia
A TARDEO médium e líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, passa bem após ser submetido a uma cirurgia, na noite desta quarta-feira, 29, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelas Obras Sociais Mansão do Caminho, o procedimento para correção de três hérnias de disco começou às 20h e teve duração de cinco horas.
Divaldo Franco está se recuperando e em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo informações da Mansão do Caminho, o baiano foi hospitalizado na segunda-feira, 27.
Em publicação nas redes sociais, o perfil oficial da Mansão do Caminho agradeceu “as manifestações de solidariedade, por meio de preces e vibrações. Continuemos em oração para seu completo restabelecimento". Em maio deste ano, Divaldo Franco lançou o livro “Vidas Vazias”, ditado por sua guia espiritual, Joanna de Ângelis.
BOLSONARO INAUGURA SISTEMA DE ÁGUA EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA!
Bolsonaro inaugura sistema de abastecimento de água em município baiano
A TARDE-O município baiano de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado, será o destino da primeira viagem presidencial de Jair Bolsonaro após o anúncio de que está curado da Covid-19.
No último sábado, 25, o presidente informou que um novo exame para detectar o coronavírus deu negativo. Bolsonaro participará, na quinta-feira, 30, da inauguração de um sistema de abastecimento de água na cidade baiana.
A viagem a Campo Alegre de Lourdes estava prevista inicialmente para o começo do mês, mas foi adiada depois que o presidente anunciou a contaminação, no dia 7 de julho, pelo coronavírus.
JERBIALDO SILVA CAMPOS DENUNCIA PREFEITO DE DARIO MEIRA:
PREFEITO BANDIDO DE DÁRIO MEIRA USA A MESMA TÁTICA DE TRAFICANTE PRA IMPOR MEDO NA POPULAÇÃO
Outro que presencie sendo xotado foi o Sr. João que sofreu intimidação e teve de pegar o caminho de casa, uma verdadeira hipocrisia, pois em planalto Íris já se viu no passado vagabundos quebrar porta de delegacia soltar os presos e ficar por isso mesmo, outros casos de vagabundo ocorrer atrás de gente até a porta da delegacia e não deu em nada, gente que atirava na rua, andava armado e chegava até esfregar armas na cara de outros nos bares de esquina e quando solicitava viatura policial, já que a guarda municipal dizia que não ia peitar, a resposta da polícia era de que não tinha combustível e que o prefeito não ajudava. Bom pelos menos pra intimidar a população agora o prefeito está ajudando, abarrotando o tanque da viatura.
Enquanto vagabundo já andou de arma na mão e esfregou em cara de gente em Planalto Íris, num passado não muito distante, o Sr. João cidadão de bem, mesmo usando máscara foi obrigado a pegar o caminho de casa.
Inversão de Valores
quarta-feira, 29 de julho de 2020
ANOS DOURADOS DEIXAM SAUDADES!
Morre o cantor Renato da banda Renato e os seus Blue Caps
Iinformações do Correio Braziliense e YouTubeO líder da banda Renato e Seus Blue Cap, Renato Barros, um dos destaques da jovem guarda, morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, vítima de complicações pulmonares apó cirurgia cardíaca. O músico estava hospitalizado no Rio de Janeiro.
O grupo surgiu em 1960, pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, Euclides de Paula (futuro guitarrista-solo e arranjador do grupo instrumental The Pop´s) e Gelson, Eram e moravam no Rio de Janeiro.
Renato foi um grande intérprete de sucessos dos Beatles, e outros sucessos de diversos ídolos das músicas das décadas de 60/70.segunda-feira, 27 de julho de 2020
ATENÇÃO MORADORES DO CENTRO, ALTO MARON/SUMARÉ:
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido em algumas localidades de Vitória da Conquista, na próxima quinta-feira (30), das 10:00 às 16:00HS .
O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica.
Serão atingidos os seguintes locais: PRAÇA DA SAUDADE, PRAÇA ARLINDO RODRIGUES, AV. SANTA MARTA, AV. STA HELENA, TV. STA HELENA, AV. CENTENÁRIO, RUA MARTA VASCONCELOS, RUA NILO PEÇANHA, RUA OTÁVIO MANGABEIRA, AV. SANTA HELENA, AV. PRESIDENTE DUTRA, NILO PEÇANHA, STA HELENA, AV. ROSA CRUZ, RUA WASHINGTON LUIZ, AV. STA CRUZ, RUA ANÍSIO TEIXEIRA, RUA A.
A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.
sexta-feira, 24 de julho de 2020
AEROPORTO COMPLETA UM ANO DE INAUGURADO:
Memória Conquistense: ao lado de Herzem e ACM Neto, há um ano Bolsonaro inaugurava o Aeroporto Glauber Rocha
BLOG DO ANDERSON
quinta-feira, 23 de julho de 2020
ELEIÇÕES 2020:
As ações que iriam ser realizadas entre 20 de julho a 5 de agosto, passaram a ser de 31 de agosto a 16 de setembro. O prazo de registros de candidaturas que acabaria em 15 de agosto, agora irá terminar em 26 de setembro. De acordo com as convenções, os candidatos escolhidos podem apresentar os pedidos de registros à Justiça Eleitoral.
Todos os prazos que tinham previsão para o início de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento do pleito. Conforme o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, o mês de julho será “dedicado para ações destinadas a viabilizar a aprovação de resoluções alteradoras no início de agosto.”
O Congresso pontuou que as outras datas que ainda não foram previstas na emenda constitucional, irão ser prorrogadas proporcionalmente ao TSE por meio de atualizações e resoluções.
segunda-feira, 20 de julho de 2020
PRESSÃO SOBRE OS HOSPITAIS DE CONQUISTA GERA PROTESTOS:
O Comitê de Representação Civil e Institucional, composto por representantes de importantes entidades do Município para a discussão de assuntos pertinentes à pandemia do coronavírus, realizou reunião na tarde desta quinta-feira (16). O objetivo foi discutir a pressão hospitalar provocada pela vinda de pacientes de todas as regiões da Bahia e do norte de Minas Gerais para Vitória da Conquista, mesmo quando nos municípios de origem dos pacientes há vagas disponíveis. O Boletim do dia 15 de julho mostrou que houve aumento abrupto da ocupação de leitos clínicos para 67% e de UTI para 88%. Já nesta quinta (16), a ocupação de leitos de UTI chegou a 96%, com 66% de pacientes de outros municípios e apenas 30% de Vitória da Conquista.
Após a análise dos dados estatísticos referentes às taxas de contaminação e de ocupação de leitos por munícipes de Vitória da Conquista, contatou-se que os números do município estão controlados e abaixo de outras cidades da Bahia de menor porte. Segundo o coordenador do Comitê de Crise, Kairan Rocha, apesar do aumento da pressão hospitalar, o município de Vitória da Conquista tem realizado todos os esforços para continuar mantendo as menores taxas entre as grandes cidades do Estado. “Estatisticamente, a cidade não apresenta avanço significativo nos índices de infecção, transmissão, prevalência e mortalidade da doença, considerando a reabertura de setores do comércio. A abertura gradual tem sido feita em ampla discussão com todas as entidades e embasada em estatística e estudos sérios”, relata.
domingo, 19 de julho de 2020
A VOLTA DO FUTEBOL BRASILEIRO!
quinta-feira, 16 de julho de 2020
EM PROGRAMA DE RÁDIO...
140 médicos apresentam Protocolo de Tratamento Precoce da COVID-19 em Vitória da Conquista
“Eu uso esses três medicamentos há quarenta anos na minha clínica, nunca vi um paciente que morreu por causa disso”, afirmou explicando que o Protocolo Precoce sugerido foi inspirado em outros casos de sucesso, como o de Porto Seguro, no Extremo Sul Baiano, e em Porto Feliz, no interior de São Paulo. “Nós encaminhamos esse Protocolo nosso para Secretaria de Saúde daqui, para ver se eles vão aprovar ou não. Agora como eu disse, fica a critério deles. Se quiserem me consultar sobre efeitos colaterais desses medicamentos… falem comigo”, se prontificou Doutor Perícles Prado.
GEDDEL EM PRISÃO DOMICILIAR!
Toffoli autoriza prisão domiciliar para Geddel após teste positivo para Covid-19
quarta-feira, 15 de julho de 2020
CONQUISTA VEM RECEBENDO APOIO DO GOVERNO FEDERAL:
Secom/Prefeitura (Conteúdo)
O tratamento à Covid-19 em Vitória da Conquista acaba de ganhar mais um significativo reforço. No fim da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura Municipal recebeu mais cinco novos respiradores mecânicos do Governo Federal.
Os cinco novos respiradores chegaram no fim da tarde desta terça-feira (14)
Desses aparelhos, três são para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós iremos colocá-los no Centro Municipal de Atenção ao Coronavírus, onde vão ser instalados dois na sala vermelha, e um junto aos leitos clínicos, para melhor atender aos pacientes”, explica a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.
Os dois respiradores de transporte serão instalados em uma ambulância comum e em uma unidade do Samu 192. Com isso, é garantido o deslocamento seguro de pacientes que apresentam casos mais graves da doença.
Três respiradores serão instalados nos leitos do Centro Municipal de Atenção à Covid-19, e os outros dois em ambulâncias
Os cinco novos aparelhos são fruto de um pleito que o prefeito Herzem Gusmão fez ao Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 8 de julho. Quatro dias depois, já chegaram ao município 10 respiradores mecânicos. Eles foram destinados ao Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).
“Em viagem do prefeito a Brasília, ele foi recebido no Ministério da Saúde, e a consequência dessa viagem foi 15 novos respiradores, além do recurso de 10 milhões que virá para a Secretaria de Saúde nos próximos dias”, confirma o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha. De acordo com ele, essa verba do Governo Federal também será aplicada em ações de enfrentamento ao Coronavírus.
segunda-feira, 13 de julho de 2020
GILMAR ATACA EXÉRCITO:
'O Exército está se associando a esse genocídio', diz Gilmar Mendes sobre pandemia do coronavírus no Brasil
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse no sábado não ser aceitável o vazio no comando do Ministério da Saúde em meio à pandemia de coronavírus e afirmou que, se o objetivo de manter um militar à frente da Pasta é tirar o protagonismo do governo federal na crise, "o Exército está se associando a esse genocídio". O Brasil ultrapassou 1,8 milhão de casos confirmados de Covid-19 e 71,5 mil mortes por conta da doença, segundo o último boletim do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.
O Ministério da Saúde está sem titular desde a saída de Nelson Teich, em 15 de maio, que ficou menos de um mês no cargo após substituir Luiz Henrique Mandetta. Após a saída de Teich, o número dois da Pasta, general Eduardo Pazuello, passou a responder pelo ministério, sem, no entanto, ser efetivado no comando. A experiência do militar está ligada à área de logística e não à saúde.
Gilmar Mendes fez a crítica quando falou sobre o direito à boa governança. Ele participou de uma live promovida pela revista Isto É no sábado, na qual estavam também Mandetta e o médico Drauzio Varella.
- Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Pode se ter estratégia e tática em relação a isso. Não é aceitável que se tenha esse vazio no Ministério da Saúde. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil. É preciso pôr fim a isso - disse o ministro do STF.
Gilmar Mendes, que disse na live estar em Portugal, citou que o Brasil está com a imagem ruim no exterior.
- Acho que, de fato, somos uma nas maiores nações do mundo. Vejo aqui em Portugal toda hora notas ruins em relação ao Brasil e em relação ao nosso processo civilizatório. É altamente constrangedor, as pessoas perguntam o que conteceu com o Brasil - disse, completando: - Agora, o Brasil é muito mal visto.
Mandetta reclamou do que chamou de aniquilação do Ministério da Saúde e afirmou que a União é a grande ausente na pandemia.
- Eu disse a eles: troquem o ministro, mas não troquem o corpo técnico porque ele é muito bom. Mas, parece que, na minha sucessão, trocaram metade e, depois, trocaram absolutamente todo o corpo ministerial técnico - disse, afirmando que fala-se sobre as declarações do ex-ministro Sérgio Moro sobre a intervenção na Polícia Federal, mas é preciso falar sobre a ingerência no Ministério da Saúde: - Acho muito importante que averiguemos a ingerência na Policia Federal. Agora, o desmanche do Ministério da Saúde na maior pandemia do século, e não é nem uma interferência, é uma aniquilação do Ministério da Saúde, é uma uma ocupação militar do Ministério da Saúde... Um Exército que, lá atrás, definiu nas suas bases pela ciência e pelo iluminismo não é esse Exército.
O ex-ministro disse ainda que "desligamos as luzes e estamos passando pelas grandes trevas da ciência"
domingo, 12 de julho de 2020
GOL CONTRA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN:
Nise Yamaguchi é afastada do Albert Einstein após 'declaração insólita' sobre coronavírus e nazismo
Médica, que chegou a se aproximar do presidente Jair Bolsonaro, não poderá mais exercer suas funções no hospital de São Paulo
Veja a nota oficial do Einstein
Veja a nota oficial de Nise
LULA BATIZOU CAMPO DE PETRÓLEO COM SEU NOME!!!
Campo de petróleo de Lula, maior do Brasil, mudará nome
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Na prática, a decisão anula a mudança do nome do campo, feita em 2010. Originalmente, a área foi batizado de campo Tupi, mas depois passou a homenagear o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Leia também
Segundo o TRF-4, a Petrobras informou que não pretendia recorrer da decisão. As informações são da Agência O Globo.
O processo julgado pelo TRF-4 para a mudança de nome teve origem em 2015, com uma ação de uma advogada de Porto Alegre contra a Petrobras, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Lula e o ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.
O Campo de Lula – ou, a partir de agora, Campo Tupi – é o maior campo de exploração de petróleo do Brasil, e se localiza na costa do Rio de Janeiro, na zona do pré-sal. Atualmente, produz 1,13 milhão de barris de petróleo e gás diariamente.
INCRÍVEL, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO!!!
PM: capitão acusado de chefiar narcomilícia pode julgar policiais acusados de crimes
A cada trimestre, a PM envia ao TJ uma relação de oficiais considerados capazes de desempenhar a função. Na última quarta-feira, o EXTRA revelou que outro oficial acusado de um crime estava na lista: o capitão Rodrigo Medeiros Boaventura, que responde na Justiça pelo homicídio de Claudia Silva Ferreira, arrastada por uma viatura da PM por 350 metros na Zona Norte do Rio, em 2014.
Após a publicação da reportagem, a PM refez a lista e tirou o nome de Boaventura. Em e-mail enviado à Auditoria Militar nesta quinta-feira, Luciano Carvalho de Souza, chefe da Diretoria Geral de Pessoal (DGP) da PM, alegou que a listagem anterior "foi confeccionada com erro". O nome do capitão Leonardo Silva, entretanto, segue na nova listagem.
Os oficiais que vão integrar o colegiado são escolhidos por um sorteio feito com os nomes da lista. Segundo a Auditoria Militar, Boaventura e Silva não foram sorteados para fazer parte do conselho no terceiro trimestre.
Gestor de contratos
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o capitão Leonardo Silva chefiava uma milícia responsável por uma série de homicídios em Vargem Grande e Vargem Pequena. Ele também é acusado de pagar propina a policiais para que comparsas não fossem presos. Na PM, entretanto, o oficial ocupava um cargo importante, responsável por fiscalizar gastos da corporação: até duas semanas antes de ser preso, Silva era gestor de contratos da Diretoria de Transporte (DT) da corporação. Sua atribuição era supervisionar contratos das oficinas mecânicas credenciadas pela PM para a manutenção de viaturas.
O oficial também tinha como atribuição punir administrativamente empresas fornecedoras que não cumpriam os contratos assinados com a corporação. No início de junho, por exemplo, Silva foi nomeado como responsável por apurar o descumprimento do contrato da empresa que fornece alimentos para os batalhões por atraso na entrega dos produtos. O oficial batia ponto no Quartel General da PM.
Silva chegou a ser elogiado por seus superiores: em dezembro do ano passado, o diretor de Transporte da PM, tenente-coronel Thiago Fernando Sardinha, defendeu a permanência do capitão no órgão diante de um pedido para que o oficial fosse transferido: "importante sua permanência na DT para continuar a missão que vem desenvolvendo satisfatoriamente".
Silva foi transferido da DT para a DGP — considerada a "geladeira" da corporação — duas semanas antes de sua prisão. Procurada para justificar a escolha do nome do capitão para a lista enviada ao TJ, a corporação alegou que "oficial, assim como outros 231 capitães, fazia parte da listagem que passaria por um sorteio na Auditoria de Justiça Militar de onde seriam escolhidos seis nomes para compor um Conselho de Justiça". De acordo com a nota enviada pela PM, "após esse sorteio, os oficiais selecionados são avaliados sobre a pertinência ou não de efetivamente comporem um conselho julgador".
Após se entregar, Silva se recusou a prestar depoimento e foi levado durante a madrugada para o Batalhão Prisonal da Polícia Militar, no Fonseca, em Niterói. Além do capitão, foi preso outro PM: o cabo Fernando Mendes Alves, o Biro, apontado como o número dois da hierarquia do bando.
sábado, 11 de julho de 2020
nomeado novo ministro da educação:
Milton Ribeiro, é o novo ministro da Educação
Apoiado por evangélicos
sexta-feira, 10 de julho de 2020
PESQUISA DEMONSTRA QUE BOLSONARO VAI BEM NA AVALIAÇÃO POPULAR:
Nova pesquisa mostra Bolsonaro com 40% de aprovação e 47% de desaprovação
A TARDEHá 15 dias, segundo o último levantamento do DataPoder360, 41% aprovavam a administração federal e 49% desaprovavam. De lá para cá, Bolsonaro evitou proferir ataques a adversários e fazer declarações controversas a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada. A última vez que o presidente falou no “cercadinho” de proteção da portaria da residência oficial da Presidência foi em 9 de junho.
O novo estudo do DataPoder360 começou a ser realizado na segunda-feira, 6, dia em que o presidente revelou ter sintomas da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus– e que iria fazer o exame. A divisão de estudos estatísticos do Poder360 seguiu com as entrevistas até quarta-feira, 8.
Na terça-feira, 7, o presidente confirmou que seu teste deu positivo e afirmou estar tomando hidroxicloroquina para tratar a doença. Ou seja, o levantamento já captou o possível efeito da revelação sobre a enfermidade.
A pesquisa também indica que o episódio da nomeação de Carlos Alberto Decotelli para a pasta da Educação não teve impacto sobre o governo nos últimos 15 dias. Nomeado em 25 de junho, o ex-presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) ficou cinco dias no cargo depois ter seu currículo alvo de controvérsias.
Chama a atenção no quadro acima e nos outros da pesquisa DataPoder360 uma leve tendência de redução da rejeição ao presidente –ainda a ser mais bem confirmada em outros levantamentos.
Há 30 dias, a desaprovação ao governo era de 50%. Agora, está em 47%. Ao mesmo tempo, a taxa dos que dizem não saber se aprovam ou desaprovam foi de 10% a 13%. Quando começa a se formar uma mudança de tendência, é natural que parte dos eleitores passe um período de “pit stop” dentro do grupo mais indeciso.
Nos últimos 30 dias, Bolsonaro fez um esforço para criar menos atritos com a mídia, adversários e integrantes dos outros Poderes da República. Houve uma redução na temperatura política. Agora, é necessário aguardar outros estudos de opinião para saber se as curvas seguem a trajetória que parece estar se formando neste momento.
A confirmação ou não virá pelo DataPoder360, que é a única empresa de pesquisas no Brasil que tem feito desde abril 1 levantamento a cada 15 dias, com abrangência nacional. Os resultados permitem acompanhar de maneira minuciosa como os brasileiros têm reagido à pandemia de coronavírus e qual tem sido o impacto sobre a aprovação do governo.
quinta-feira, 9 de julho de 2020
CONQUISTA MANTEM COMÉRCIO ABERTO:
Decisão Judicial: com liminar indeferida, Comércio e outros Setores Econômicos seguem abertos em Vitória da Conquista
quarta-feira, 8 de julho de 2020
segunda-feira, 6 de julho de 2020
MORRE MARTA ROCHA, A BAIANA MAIS LINDA!
Morre em Niterói Martha Rocha, a 1ª Miss Brasil
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
Martha Rocha era baiana e foi eleita Miss Brasil em junho de 1954, quando o concurso começou a ser realizado oficialmente, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ.
Naquele mesmo ano, a Miss Brasil concorreu ao posto de Miss Universo nos Estados Unidos e ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. O famoso boato que correu por causa da derrota foram as "duas polegadas" do quadril, fato que Martha Rocha desmentiu.Martha Rocha prestigiando o concurso de Miss Brasil de 2007
A ex-modelo deixa três filhos, dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano e uma filha com Ronaldo Xavier de Lima, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.
Nas redes sociais, em 2019, Martha divulgou que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo seu relato, a ex-modelo perdeu todo o seu dinheiro para o cunhado.
sexta-feira, 3 de julho de 2020
SOCIEDADE CONQUISTENSE DE LUTO:
Morre Valeriano Almeida, do Sicoob
Valeriano era o presidente do Sicoob CrediConquista. Ele era muito conhecido e querido na cidade.
Ex- funcionário do Banco do Nordeste, Valeriano tomou as rédias do SICOOB, quando o banco cooperativo encontrava-se em fase dificílima. Recuperou a estabilidade e a confiança e partiu para váqrios empreendimentos que levaram a marca do SICOOB além fronteiras.