sexta-feira, 31 de julho de 2020

quinta-feira, 30 de julho de 2020

MÉDIUM DIVALDO FRANCO PASSA BEM:

Médium Divaldo Franco está em observação na UTI após cirurgia

 A TARDE

O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, passa bem após ser submetido a uma cirurgia, na noite desta quarta-feira, 29, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelas Obras Sociais Mansão do Caminho, o procedimento para correção de três hérnias de disco começou às 20h e teve duração de cinco horas.

Divaldo Franco está se recuperando e em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo informações da Mansão do Caminho, o baiano foi hospitalizado na segunda-feira, 27.

Em publicação nas redes sociais, o perfil oficial da Mansão do Caminho agradeceu “as manifestações de solidariedade, por meio de preces e vibrações. Continuemos em oração para seu completo restabelecimento". Em maio deste ano, Divaldo Franco lançou o livro “Vidas Vazias”, ditado por sua guia espiritual, Joanna de Ângelis.

BOLSONARO INAUGURA SISTEMA DE ÁGUA EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA!

Bolsonaro inaugura sistema de abastecimento de água em município baiano

A TARDE
-

O município baiano de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado, será o destino da primeira viagem presidencial de Jair Bolsonaro após o anúncio de que está curado da Covid-19.

No último sábado, 25, o presidente informou que um novo exame para detectar o coronavírus deu negativo. Bolsonaro participará, na quinta-feira, 30, da inauguração de um sistema de abastecimento de água na cidade baiana.

A viagem a Campo Alegre de Lourdes estava prevista inicialmente para o começo do mês, mas foi adiada depois que o presidente anunciou a contaminação, no dia 7 de julho, pelo coronavírus.

JERBIALDO SILVA CAMPOS DENUNCIA PREFEITO DE DARIO MEIRA:

PREFEITO BANDIDO DE DÁRIO MEIRA USA A MESMA TÁTICA DE TRAFICANTE PRA IMPOR MEDO NA POPULAÇÃO

Jerbialdo Silva Campos, do blog FISCALIZANDO DÁRIO MEIRA.
William de Alemão, o prefeito bandido de Dário Meira-BA, usa a mesma tática dos traficantes pra intimidar a população que é "impor medo" fazendo uso de força policial. Desde o início da pandemia que a Secretaria de Saúde nunca foi à casa da população levar alguma orientação ou distribuir gratuitamente máscaras e álcool/gel, mas impor intimidação através de decretos ditatoriais e inconstitucionais virou moda no município.  


CARRO DE SOM DA SECRETARIA DA SAÚDE E VIATURA POLICIAL FAZ INTIMIDAÇÃO CONTRA A POPULAÇÃO


Uma das hipocrisias do prefeito é charlar com a cara da população, ou seja ele que deve cumprir a lei do ordenamento jurídico e orçamentária (com 2 contas reprovadas no tribunal de contas), cria diversos decretos ditatoriais e como se não bastasse intimidar a população fazendo uso de força policial, em plena pandemia e violando o decreto que ele próprio criou, em um vídeo que circula na internet mostra William em plena pandemia fazendo churrasco com seus amiguinhos, parece ser pra debochar da população, só falta chamar a população de burra e cuspir na cara.

Prefeito William desrespeita o próprio decreto de isolamento que ele criou e faz churrasco em plena pandemia provocando aglomeração


Vídeo abaixo mostra a festança e churrasco de William, contra a população ele coloca a viatura policial pra intimidar e amordaçar pais de família e comerciantes



O Posto de Saúde de Planalto Íris no mês de Abril estava funcionando dentro do esgoto e do lamaçal e plena pandemia e nenhum agente de saúde, secretário ou vigilante da saúde foi no ministério público solicitar a prisão do prefeito, ficaram todos de boquinha calada (inclusive a guarda municipal e polícia militar). Em Planalto Íris a viatura chegou  intimidando geral colocando gente pra dentro de casa como a senhora dona Chica, idosa respeitada no povoado com décadas morando em Planalto Íris teve de ouvir caô dos tais agentes da vigilância sanitária na frente e a viatura atrás com o giroflex ligado parecendo que estava correndo atrás de traficante trocando tiro.

Outro que presencie sendo xotado foi o Sr. João que sofreu intimidação e teve de pegar o caminho de casa, uma verdadeira hipocrisia, pois em planalto Íris já se viu no passado vagabundos quebrar porta de delegacia soltar os presos e ficar por isso mesmo, outros casos de vagabundo ocorrer atrás de gente até a porta da delegacia e não deu em nada, gente que atirava na rua, andava armado e chegava até esfregar armas na cara de outros nos bares de esquina e quando solicitava viatura policial, já que a guarda municipal dizia que não ia peitar, a resposta da polícia era de que não tinha combustível e que o prefeito não ajudava. Bom pelos menos pra intimidar a população agora o prefeito está ajudando, abarrotando o tanque da viatura.

Enquanto vagabundo já andou de arma na mão e esfregou em cara de gente em Planalto Íris, num passado não muito distante, o Sr. João cidadão de bem, mesmo usando máscara foi obrigado a pegar o caminho de casa.



É duro ver pai de família sendo coagido por viatura policial sendo que no passado não muito distante, vagabundos já andaram em Planalto Íris de arma na mão, correu atrás de gente, quebrou porta de delegacia, esfregou arma em cara de gente, além de pais de família no passado era obrigado a dormir somente às 4 da madrugada com som alto ligado estrondando no bar de Santão e quando chamava a viatura, a resposta era que não tinha combustível. Nem mesmo traficante nunca passou por humilhação que nem pais de família estão passando Dário Meira-BA.


Inversão de Valores


O artigo 268 do código penal que aparece no carro de som de anúncio da secretaria de saúde, é usado apenas contra cidadãos de bem no Brasil, não somente os dariomeirenses, mas os brasileiros sabe que em todo Brasil, que as leis se aplica apenas aos cidadãos de bem, pois bandidos podem andar livremente armados com aval do STF como o que está acontecendo no RJ, onde o STF - Supremo Tribunal Federal, proibiu operações de polícia nas favelas, ou seja, bandido pode aglomerar aos montes e usar fuzil que o artigo 268 do código penal não vai lhe infortuná-los porque quem cuida da constituição é suprema corte e ela amordaçou a polícia e liberou os traficantes, enquanto que em Dário Meira, ocorre a inversão de valores, cidadãos é que estão sendo tratados como se fosse traficantes armados, sofrendo intimidação e toque de recolher por quem deveria dar segurança.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

ANOS DOURADOS DEIXAM SAUDADES!

Morre o cantor Renato da banda Renato e os seus Blue Caps

Iinformações do Correio Braziliense e YouTube


O líder da banda Renato e Seus Blue Cap, Renato Barros, um dos destaques da jovem guarda, morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, vítima de complicações pulmonares apó cirurgia cardíaca. O músico estava hospitalizado no Rio de Janeiro.

O grupo surgiu em 1960, pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, Euclides de Paula (futuro guitarrista-solo e arranjador do grupo instrumental The Pop´s) e Gelson, Eram e moravam no Rio de Janeiro.

Renato foi um grande intérprete de sucessos dos Beatles, e outros sucessos de diversos ídolos das músicas das décadas de 60/70.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

ATENÇÃO MORADORES DO CENTRO, ALTO MARON/SUMARÉ:

Coelba informa desligamento programado em algumas ruas de Vitória da Conquista

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido em algumas localidades de Vitória da Conquista, na próxima quinta-feira (30), das 10:00 às 16:00HS .

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica.

Serão atingidos os seguintes locais: PRAÇA DA SAUDADE, PRAÇA ARLINDO RODRIGUES, AV. SANTA MARTA, AV. STA HELENA, TV. STA HELENA, AV. CENTENÁRIO, RUA MARTA VASCONCELOS, RUA NILO PEÇANHA, RUA OTÁVIO MANGABEIRA, AV. SANTA HELENA, AV. PRESIDENTE DUTRA, NILO PEÇANHA, STA HELENA, AV. ROSA CRUZ, RUA WASHINGTON LUIZ, AV. STA CRUZ, RUA ANÍSIO TEIXEIRA, RUA A.

A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

sexta-feira, 24 de julho de 2020

AEROPORTO COMPLETA UM ANO DE INAUGURADO:

Memória Conquistense: ao lado de Herzem e ACM Neto, há um ano Bolsonaro inaugurava o Aeroporto Glauber Rocha

 
Fotos: Alan Santos | PR
A data quase que passava em branco, mas a Memória Conquistense destaca o primeiro aniversário do Aeroporto Glauber Rocha. A obra construída pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria Nacional de Aviação (SAC) mudou o cenário econômico do Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais.
E foi no dia 23 de julho do ano passado que o presidente da República Brasileira fez a sua primeira visita a Vitória da Conquista, quando foi recebido pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, entre outras autoridades, como o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, o ACM Neto que é presidente nacional do Democratas.

  BLOG DO ANDERSON

quinta-feira, 23 de julho de 2020

ELEIÇÕES 2020:



Prazos do calendário eleitoral são prorrogados

A Tarde
Com o adiamento das eleições de outubro para novembro em razão da pandemia do coronavírus, os 14  prazos que estavam  previstos no calendário eleitoral para 20 de julho, também foram novamente prorrogados. Entre eles, estão as convenções partidárias, a deliberação sobre coligações e a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.
As ações que iriam ser realizadas entre 20 de julho a 5 de agosto, passaram a ser de 31 de agosto a 16 de setembro. O prazo de registros de candidaturas que acabaria em 15 de agosto, agora irá terminar em 26 de setembro. De acordo com as convenções, os candidatos escolhidos podem apresentar os pedidos de registros à Justiça Eleitoral.
Todos os prazos que tinham previsão para o início de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento do pleito. Conforme o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, o mês de julho será “dedicado para ações destinadas a viabilizar a aprovação de resoluções alteradoras no início de agosto.”
O Congresso pontuou que as outras datas que ainda não foram previstas na emenda constitucional, irão ser prorrogadas proporcionalmente ao TSE por meio de atualizações e resoluções.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

PRESSÃO SOBRE OS HOSPITAIS DE CONQUISTA GERA PROTESTOS:

Entidades participantes do Comitê de Representação Civil e Institucional manifestam-se contrárias à pressão hospitalar provocada pela vinda de pacientes de fora da região Sudoeste

Secom/Prefeitura (Conteúdo)
O Comitê de Representação Civil e Institucional, composto por representantes de importantes entidades do Município para a discussão de assuntos pertinentes à pandemia do coronavírus, realizou reunião na tarde desta quinta-feira (16). O objetivo foi discutir a pressão hospitalar provocada pela vinda de pacientes de todas as regiões da Bahia e do norte de Minas Gerais para Vitória da Conquista, mesmo quando nos municípios de origem dos pacientes há vagas disponíveis. O Boletim do dia 15 de julho mostrou que houve aumento abrupto da ocupação de leitos clínicos para 67% e de UTI para 88%. Já nesta quinta (16), a ocupação de leitos de UTI chegou a 96%, com 66% de pacientes de outros municípios e apenas 30% de Vitória da Conquista.
Gráfico demonstra o crescimento abrupto de pacientes internados na UTI vindos de outros municípios, nos últimos dias
Após a análise dos dados estatísticos referentes às taxas de contaminação e de ocupação de leitos por munícipes de Vitória da Conquista, contatou-se que os números do município estão controlados e abaixo de outras cidades da Bahia de menor porte. Segundo o coordenador do Comitê de Crise, Kairan Rocha, apesar do aumento da pressão hospitalar, o município de Vitória da Conquista tem realizado todos os esforços para continuar mantendo as menores taxas entre as grandes cidades do Estado. “Estatisticamente, a cidade não apresenta avanço significativo nos índices de infecção, transmissão, prevalência e mortalidade da doença, considerando a reabertura de setores do comércio. A abertura gradual tem sido feita em ampla discussão com todas as entidades e embasada em estatística e estudos sérios”, relata.

domingo, 19 de julho de 2020

A VOLTA DO FUTEBOL BRASILEIRO!

Futebol x Covid-19
 
Carlos González
“Nós somos a favor da vida. Não temos condições de retornar aos treinamentos e aos jogos”, protesta Rafael Damasceno, vice-presidente do Jacobina. Sob o argumento de que houve imposição da FBF, o clube recorreu à Justiça para não colocar seu time em campo esta semana; “a CBF quer nos fazer de cobaias, no momento em que aumenta o número de mortes pela Covid-19 na Bahia”, denuncia Roberto Carlos, presidente da Juazeirense. Dispensados em março, os jogadores estão se mantendo com o auxílio emergencial do governo federal.
 
Os clubes baianos estão programados para voltar aos gramados, após quatro meses de paralisação, no próximo dia 23, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato estadual. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória estariam hoje classificados para as semifinais; o Jacobina cairia para a segunda divisão. O Vitória da Conquista vai a Juazeiro no meio da semana e no domingo recebe o Jacobina.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

EM PROGRAMA DE RÁDIO...

140 médicos apresentam Protocolo de Tratamento Precoce da COVID-19 em Vitória da Conquista

 
Fotos: BLOG DO ANDERSON
Com uma longa jornada na medicina, o médico dermatologista Perícles Melo Prado é um dos mais experientes e atuantes do Centro Sul Baiano. Nesta quarta-feira (15) ele concedeu uma rica entrevista ao Agito Geral, programa ancorado por Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, na Rádio Transamérica, sobre diversos temas, entre eles a Pandemia do Coronavírus. Juntamente com outros 139 médicos, Doutor Perícles Padrado assinou uma lista e apresentou ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, um Protocolo de Tratamento Precoce da COVID-19.
A princípio o prefeito Herzem Gusmão sinalizou pela imediata aprovação, no entanto o processo ainda não foi autorizado. “São chamadas drogas off-label, fora de indicação. Mas tem uma coisa, eu sempre digo, aquilo que falei da guerra: se você está numa guerra, ou seja, alguém está lhe atacando de metralhadora se você só tem uma espingardazinha de matar passarinho ou um estilingue, você tem que usar isso. O que nós temos hoje no Brasil o que é que é? Ivermectina, a Hidroxicloroquina e a Azitromicina. Esses três medicamentos, não só no Brasil, estão sendo usados nos quatro cantos do mundo”, destacou.
“Eu uso esses três medicamentos há quarenta anos na minha clínica, nunca vi um paciente que morreu por causa disso”, afirmou explicando que o Protocolo Precoce sugerido foi inspirado em outros casos de sucesso, como o de Porto Seguro, no Extremo Sul Baiano, e em Porto Feliz, no interior de São Paulo. “Nós encaminhamos esse Protocolo nosso para Secretaria de Saúde daqui, para ver se eles vão aprovar ou não. Agora como eu disse, fica a critério deles. Se quiserem me consultar sobre efeitos colaterais desses medicamentos… falem comigo”, se prontificou Doutor Perícles Prado.

GEDDEL EM PRISÃO DOMICILIAR!

Ex-ministro Geddel Vieira Lima

Toffoli autoriza prisão domiciliar para Geddel após teste positivo para Covid-19

Lisandra Paraguassu
Reuters - Foto: ex-ministro Geddel Vieira Lima                                                                       BRASÍLIA (Reuters) - O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada, poderá cumprir pena em casa, com tornozeleira eletrônica, de acordo com liminar concedida nesta quarta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.   Alegando o princípio geral de cautela, Toffoli acatou um pedido da defesa, que alegava risco de morte do político, que, além do diagnóstico inicial positivo para Covid-19, tem uma série de comorbidades que aumentam risco, entre elas hipertensão e obesidade.                                              "O demonstrado agravamento do estado geral de saúde do requerente, com risco real de morte reconhecido, justifica a adoção de medida de urgência para preservar a sua integridade física e psíquica, frente à dignidade da pessoa humana", disse o ministro.                                                  Toffoli ressaltou que sua decisão pode ser revista depois pelo juiz natural do caso, Edson Fachin, sobre a duração da prisão domiciliar humanitária.Geddel está preso preventivamente desde julho de 2017, depois que uma operação da Polícia Federal apreendeu cerca de 51 milhões de reais em malas e caixas em um de seus apartamentos em Salvador. O ex-ministro foi condenado em outubro de 2019 a 14 anos e 10 meses de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro e cumpria pena no Centro de Observação Penal do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

CONQUISTA VEM RECEBENDO APOIO DO GOVERNO FEDERAL:



Prefeitura recebe mais cinco respiradores do Governo Federal frutos da solicitação do prefeito ao Ministério da Saúde

Secom/Prefeitura (Conteúdo)
O tratamento à Covid-19 em Vitória da Conquista acaba de ganhar mais um significativo reforço. No fim da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura Municipal recebeu mais cinco novos respiradores mecânicos do Governo Federal.
Os cinco novos respiradores chegaram no fim da tarde desta terça-feira (14)
Desses aparelhos, três são para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nós iremos colocá-los no Centro Municipal de Atenção ao Coronavírus, onde vão ser instalados dois na sala vermelha, e um junto aos leitos clínicos, para melhor atender aos pacientes”, explica a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.
Os dois respiradores de transporte serão instalados em uma ambulância comum e em uma unidade do Samu 192. Com isso, é garantido o deslocamento seguro de pacientes que apresentam casos mais graves da doença.
Três respiradores serão instalados nos leitos do Centro Municipal de Atenção à Covid-19, e os outros dois em ambulâncias
Os cinco novos aparelhos são fruto de um pleito que o prefeito Herzem Gusmão fez ao Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 8 de julho. Quatro dias depois, já chegaram ao município 10 respiradores mecânicos. Eles foram destinados ao Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).
“Em viagem do prefeito a Brasília, ele foi recebido no Ministério da Saúde, e a consequência dessa viagem foi 15 novos respiradores, além do recurso de 10 milhões que virá para a Secretaria de Saúde nos próximos dias”, confirma o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha. De acordo com ele, essa verba do Governo Federal também será aplicada em ações de enfrentamento ao Coronavírus.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

GILMAR ATACA EXÉRCITO:


'O Exército está se associando a esse genocídio', diz Gilmar Mendes sobre pandemia do coronavírus no Brasil




Ministro Gilmar Mendes decide que ações trabalhistas podem tramitar mesmo sem decisão do STF sobre índice de correção monetária
Ministro Gilmar Mendes decide que ações trabalhistas podem tramitar mesmo sem decisão do STF sobre índice de correção monetária
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse no sábado não ser aceitável o vazio no comando do Ministério da Saúde em meio à pandemia de coronavírus e afirmou que, se o objetivo de manter um militar à frente da Pasta é tirar o protagonismo do governo federal na crise, "o Exército está se associando a esse genocídio". O Brasil ultrapassou 1,8 milhão de casos confirmados de Covid-19 e 71,5 mil mortes por conta da doença, segundo o último boletim do consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.
O Ministério da Saúde está sem titular desde a saída de Nelson Teich, em 15 de maio, que ficou menos de um mês no cargo após substituir Luiz Henrique Mandetta. Após a saída de Teich, o número dois da Pasta, general Eduardo Pazuello, passou a responder pelo ministério, sem, no entanto, ser efetivado no comando. A experiência do militar está ligada à área de logística e não à saúde.
Gilmar Mendes fez a crítica quando falou sobre o direito à boa governança. Ele participou de uma live promovida pela revista Isto É no sábado, na qual estavam também Mandetta e o médico Drauzio Varella.

- Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Pode se ter estratégia e tática em relação a isso. Não é aceitável que se tenha esse vazio no Ministério da Saúde. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil. É preciso pôr fim a isso - disse o ministro do STF.
Gilmar Mendes, que disse na live estar em Portugal, citou que o Brasil está com a imagem ruim no exterior.
- Acho que, de fato, somos uma nas maiores nações do mundo. Vejo aqui em Portugal toda hora notas ruins em relação ao Brasil e em relação ao nosso processo civilizatório. É altamente constrangedor, as pessoas perguntam o que conteceu com o Brasil - disse, completando: -  Agora, o Brasil é muito mal visto.
Mandetta reclamou do que chamou de aniquilação do Ministério da Saúde e afirmou que a União é a grande ausente na pandemia.
- Eu disse a eles: troquem o ministro, mas não troquem o corpo técnico porque ele é muito bom. Mas, parece que, na minha sucessão, trocaram metade e, depois, trocaram absolutamente todo o corpo ministerial técnico - disse, afirmando que fala-se sobre as declarações do ex-ministro Sérgio Moro sobre a intervenção na Polícia Federal, mas é preciso falar sobre a ingerência no Ministério da Saúde: -  Acho muito importante que averiguemos a ingerência na Policia Federal. Agora, o desmanche do Ministério da Saúde na maior pandemia do século, e não é nem uma interferência, é uma aniquilação do Ministério da Saúde, é uma uma ocupação militar do Ministério da Saúde... Um Exército que, lá atrás, definiu nas suas bases pela ciência e pelo iluminismo não é esse Exército.
O ex-ministro disse ainda que "desligamos as luzes e estamos passando pelas grandes trevas da ciência"

domingo, 12 de julho de 2020

GOL CONTRA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN:

Nise Yamaguchi é afastada do Albert Einstein após 'declaração insólita' sobre coronavírus e nazismo

Médica, que chegou a se aproximar do presidente Jair Bolsonaro, não poderá mais exercer suas funções no hospital de São Paulo

A médica Nise Yamaguchi foi afastada do Hospital Israelita Albert Einstein. Em nota, o hospital de São Paulo alega que a oncologista e imunologista "estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que 'você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações.'"
O Albert Einsteim informou que a declaração de Nise Yamaguchi foi "insólita" e afirmou que deve fazer uma breve averiguação sobre as falas da médica nos últimos meses. "Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito".
Por nota divulgada por sua assessoria jurídica, Nise Yamaguchi disse que jamais seria antissemita, afirmou que apoiou a conversão de sua irmã ao judaísmo e expressou "verdadeira e irrestrita admiração ao conhecimento e toda a contribuição que o povo judeu deu ao planeta, quer por suas percepções cientificas, quer pela sua convivência mais íntima."
A manifestação de Nise Yamaguchi ocorreu em entrevista à TV Brasil. Ela é uma das defensoras do uso da hidroxicloroquina para pacientes com coronavírus e chegou a se aproximar do presidente Jair Bolsonaro quando o Ministério da Saúde passava por reformulação, com a saída de Luiz Henrique Mandetta e, posteriormente, Nelson Teich.

Veja a nota oficial do Einstein

"Com relação a declarações prestadas pela Dra. Nise Yamagushi, o Hospital Israelita Albert Einstein tem a esclarecer o seguinte:
1. O hospital respeita a autonomia inerente ao exercício profissional de todos os médicos, jamais permitindo restrições ou imposições que possam impedir a sua liberdade ou possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho.
2. A Dra. Nise Yamagushi faz parte do corpo clínico do Hospital, sendo admissível que perfilhe entendimento próprio com relação ao atendimento de seus pacientes ou à sua postura em face da pandemia ora combatida, desde que observe as regras relacionadas ao uso da sua condição de integrante do Corpo Clínico em sua comunicação.
3. Trata-se, contudo, de hospital israelita e a Dra. Nise Yamagushi, em entrevista recente, estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que "você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações...".
4. Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. Durante essa averiguação, que deve ser breve, o hospital não esperava que o fato viesse a público.
A expectativa do hospital é a de que o incidente tenha a melhor e mais célere resolução, de modo a arredar dúvidas e remover desconfortos."

Veja a nota oficial de Nise

"Dra. NISE YAMGUCHI, por meio de sua assessoria jurídica, manifesta este
esclarecimento.
NOTA PÚBLICA À IMPRENSA:
Vem agradecer as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade de todos aqueles que compreendem a importância da discussão da Hidroxicloroquina em tratamento precoce do COVID - 19, tendo exercido esse mister conjuntamente com o Doutor Vladimir Zelenko da Comunidade Chassidica de Nova York pela utilização de seu protocolo no Mundo.
Têm orgulho de ser membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein por mais de 30 (trinta) anos, possibilitando ajudar e atender inúmeros pacientes.
Agradece de forma especial todo o apoio por cartas, e-mails e ligações de diversos membros da Comunidade Judaica, que compreenderam que jamais seria ela anti-semita, já que foi ela a maior apoiadora do processo de conversão da sua irmã para o Judaísmo (Greice Naomi Yamaguchi).
Homenageia os brilhantes cientistas judeus na pessoa do seu mentor, o Professor Doutor Reuben Lotan (Z"L) do M.D. Anderson Cancer Center e previamente do Instituto Weizmann de Israel, que muito a apoiou na sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo.
Por tudo aqui já relatado, é cristalino o entendimento de que nunca foi ela antisemita, ao contrário, expressa verdadeira e irrestrita admiração ao conhecimento e toda a contribuição que o povo judeu deu ao planeta, quer por suas percepções cientificas, quer
pela sua convivência mais íntima.
Por fim, manifesta o pedido de desculpas por expressões outras e interpretações errôneas sobre assuntos sensíveis ao grande sofrimento judaico que envolveram seu nome, pois é solidária à dor dessa ilustre comunidade como a maior das atrocidades de
nossa história ocidental.
Suas palavras, objeto de interpretações não condizentes com suas convicções, foram manifestadas no intuito de expressar a maior dor que ela conhece."

LULA BATIZOU CAMPO DE PETRÓLEO COM SEU NOME!!!

Campo de petróleo de Lula, maior do Brasil, mudará nome

O então presidente Lula posa em uma plataforma da Petrobras, no campo Tupi (Foto: ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images)
O maior campo de Petróleo do Brasil, o campo de Lula, terá que mudar de nome. A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi divulgada originalmente no dia 2 de junho, e como a Petrobras não recorreu, a mudança terá que ser efetivada.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Na prática, a decisão anula a mudança do nome do campo, feita em 2010. Originalmente, a área foi batizado de campo Tupi, mas depois passou a homenagear o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
 Leia também
Segundo o TRF-4, a Petrobras informou que não pretendia recorrer da decisão. As informações são da Agência O Globo.
O processo julgado pelo TRF-4 para a mudança de nome teve origem em 2015, com uma ação de uma advogada de Porto Alegre contra a Petrobras, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Lula e o ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.
O Campo de Lula – ou, a partir de agora, Campo Tupi – é o maior campo de exploração de petróleo do Brasil, e se localiza na costa do Rio de Janeiro, na zona do pré-sal. Atualmente, produz 1,13 milhão de barris de petróleo e gás diariamente.

INCRÍVEL, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO!!!

PM: capitão acusado de chefiar narcomilícia pode julgar policiais acusados de crimes

Rafael Soares  - Extra
capitao-pm-1.jpg
Para a Polícia Militar do Rio, o capitão Leonardo Magalhães Gomes da Silva, acusado de chefiar a uma milícia que também explora o tráfico de drogas na Zona Oeste do Rio, é capacitado para julgar PMs acusados de crimes. O nome de Silva integra uma lista — elaborada pela corporação — de oficiais "considerados aptos para compor o Conselho de Justiça", órgão formado por quatro juízes militares e o juiz titular da Auditoria Militar, responsáveies por julgar militares estaduais. A relação foi encaminhada por e-mail ao Tribunal de Justiça do Rio no último dia 26. O capitão está preso após se entregar, na noite desta quinta-feira, na Delegacia de Homicídios (DH).
A cada trimestre, a PM envia ao TJ uma relação de oficiais considerados capazes de desempenhar a função. Na última quarta-feira, o EXTRA revelou que outro oficial acusado de um crime estava na lista: o capitão Rodrigo Medeiros Boaventura, que responde na Justiça pelo homicídio de Claudia Silva Ferreira, arrastada por uma viatura da PM por 350 metros na Zona Norte do Rio, em 2014.
Após a publicação da reportagem, a PM refez a lista e tirou o nome de Boaventura. Em e-mail enviado à Auditoria Militar nesta quinta-feira, Luciano Carvalho de Souza, chefe da Diretoria Geral de Pessoal (DGP) da PM, alegou que a listagem anterior "foi confeccionada com erro". O nome do capitão Leonardo Silva, entretanto, segue na nova listagem.
Os oficiais que vão integrar o colegiado são escolhidos por um sorteio feito com os nomes da lista. Segundo a Auditoria Militar, Boaventura e Silva não foram sorteados para fazer parte do conselho no terceiro trimestre.
Gestor de contratos
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o capitão Leonardo Silva chefiava uma milícia responsável por uma série de homicídios em Vargem Grande e Vargem Pequena. Ele também é acusado de pagar propina a policiais para que comparsas não fossem presos. Na PM, entretanto, o oficial ocupava um cargo importante, responsável por fiscalizar gastos da corporação: até duas semanas antes de ser preso, Silva era gestor de contratos da Diretoria de Transporte (DT) da corporação. Sua atribuição era supervisionar contratos das oficinas mecânicas credenciadas pela PM para a manutenção de viaturas.
O oficial também tinha como atribuição punir administrativamente empresas fornecedoras que não cumpriam os contratos assinados com a corporação. No início de junho, por exemplo, Silva foi nomeado como responsável por apurar o descumprimento do contrato da empresa que fornece alimentos para os batalhões por atraso na entrega dos produtos. O oficial batia ponto no Quartel General da PM.
Silva chegou a ser elogiado por seus superiores: em dezembro do ano passado, o diretor de Transporte da PM, tenente-coronel Thiago Fernando Sardinha, defendeu a permanência do capitão no órgão diante de um pedido para que o oficial fosse transferido: "importante sua permanência na DT para continuar a missão que vem desenvolvendo satisfatoriamente".
Silva foi transferido da DT para a DGP — considerada a "geladeira" da corporação — duas semanas antes de sua prisão. Procurada para justificar a escolha do nome do capitão para a lista enviada ao TJ, a corporação alegou que "oficial, assim como outros 231 capitães, fazia parte da listagem que passaria por um sorteio na Auditoria de Justiça Militar de onde seriam escolhidos seis nomes para compor um Conselho de Justiça". De acordo com a nota enviada pela PM, "após esse sorteio, os oficiais selecionados são avaliados sobre a pertinência ou não de efetivamente comporem um conselho julgador".
Após se entregar, Silva se recusou a prestar depoimento e foi levado durante a madrugada para o Batalhão Prisonal da Polícia Militar, no Fonseca, em Niterói. Além do capitão, foi preso outro PM: o cabo Fernando Mendes Alves, o Biro, apontado como o número dois da hierarquia do bando.

sábado, 11 de julho de 2020

nomeado novo ministro da educação:

Milton Ribeiro, é o novo ministro da Educação

Depois de quase um mês sem ministro da Educação e de diversas polêmicas envolvendo nomes visados para o cargo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um novo nome para a pasta: o professor e pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro. Teólogo e advogado, Ribeiro é ex-vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Nomeado na sexta (10) como novo ministro pouco depois do anúncio via redes sociais, Ribeiro já fazia parte do governo: é membro da Comissão de Ética Pública ligada à Presidência desde junho. Se nomeado formalmente, será o quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro.
O primeiro, Ricardo Vélez Rodríguez, deixou o cargo em abril após uma gestão marcada por crises e polêmicas, sendo a última uma entrevista em que afirmou pretendia mudar a forma como o golpe de 1964 e a ditadura militar são retratados nos livros didáticos.
Velez foi substituído por Abraham Weintraub, que se tornou um dos ministros mais beligerantes do governo e acabou saindo em meio a tensões com o Supremo Tribunal Federal, após ser gravado se referindo aos ministros do STF como vagabundos. "Por mim botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse em reunião ministerial.
Ribeiro foi escolhido após a saída do terceiro ministro, Carlos Alberto Decotelli, que foi nomeado mas não chegou a assumir devido a um crescente mal-estar causado por uma série de informações falsas descobertas em seu currículo.
A pasta não informou quando será sua cerimônia de posse.

Apoiado por evangélicos

Com graduação em teologia e doutorado em educação pela USP (Universidade de São Paulo), Ribeiro foi ex-vice-reitor do Mackenzie e consta em seu currículo lattes que chegou a atuar como reitor em exercício.
Ribeiro, que continua ligado à universidade, tem a indicação apoiada por entidades evangélicas como a Anajure (Associação dos Juristas Evangélicos).
"Tem um perfil que gostamos porque ao mesmo tempo em que tem sólidos valores morais, é um técnico com bastante experiência, e tem doutorado na área", diz Uziel Santana, presidente da Anajure.
Santana diz que "a vocação pastoral de Ribeiro facilita com que ele saiba dialogar e compreender" e refuta preocupações de que um ministro da Educação pastor vá empurrar uma agenda evangélica na educação ou ser intolerante com outras religiões.
"Movimentos minoritários vão se surpreender com a capacidade de diálogo dele. Ele é presidente dentro do Mackenzie da comissão de liberdade religiosa e é uma pessoa de diálogo, faz um excelente trabalho", opina Santana.
Além de teólogo e pastor com especialização em antigo testamento, Ribeiro também é diretor da instituição que cuida da relação da Igreja Presbiteriana do Brasil com a mídia, a Luz para o Caminho, segundo seu currículo Lattes.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

PESQUISA DEMONSTRA QUE BOLSONARO VAI BEM NA AVALIAÇÃO POPULAR:

Nova pesquisa mostra Bolsonaro com 40% de aprovação e 47% de desaprovação

A TARDE
Pesquisa DataPoder360 mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem 40% de aprovação e 47% de desaprovação. Os números se mantiveram estáveis, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.
Há 15 dias, segundo o último levantamento do DataPoder360, 41% aprovavam a administração federal e 49% desaprovavam. De lá para cá, Bolsonaro evitou proferir ataques a adversários e fazer declarações controversas a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada. A última vez que o presidente falou no “cercadinho” de proteção da portaria da residência oficial da Presidência foi em 9 de junho.
O novo estudo do DataPoder360 começou a ser realizado na segunda-feira, 6, dia em que o presidente revelou ter sintomas da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus– e que iria fazer o exame. A divisão de estudos estatísticos do Poder360 seguiu com as entrevistas até quarta-feira, 8.
Na terça-feira, 7, o presidente confirmou que seu teste deu positivo e afirmou estar tomando hidroxicloroquina para tratar a doença. Ou seja, o levantamento já captou o possível efeito da revelação sobre a enfermidade.
A pesquisa também indica que o episódio da nomeação de Carlos Alberto Decotelli para a pasta da Educação não teve impacto sobre o governo nos últimos 15 dias. Nomeado em 25 de junho, o ex-presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) ficou cinco dias no cargo depois ter seu currículo alvo de controvérsias.
Chama a atenção no quadro acima e nos outros da pesquisa DataPoder360 uma leve tendência de redução da rejeição ao presidente –ainda a ser mais bem confirmada em outros levantamentos.
Há 30 dias, a desaprovação ao governo era de 50%. Agora, está em 47%. Ao mesmo tempo, a taxa dos que dizem não saber se aprovam ou desaprovam foi de 10% a 13%. Quando começa a se formar uma mudança de tendência, é natural que parte dos eleitores passe um período de “pit stop” dentro do grupo mais indeciso.
Nos últimos 30 dias, Bolsonaro fez um esforço para criar menos atritos com a mídia, adversários e integrantes dos outros Poderes da República. Houve uma redução na temperatura política. Agora, é necessário aguardar outros estudos de opinião para saber se as curvas seguem a trajetória que parece estar se formando neste momento.
A confirmação ou não virá pelo DataPoder360, que é a única empresa de pesquisas no Brasil que tem feito desde abril 1 levantamento a cada 15 dias, com abrangência nacional. Os resultados permitem acompanhar de maneira minuciosa como os brasileiros têm reagido à pandemia de coronavírus e qual tem sido o impacto sobre a aprovação do governo.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

CONQUISTA MANTEM COMÉRCIO ABERTO:

Decisão Judicial: com liminar indeferida, Comércio e outros Setores Econômicos seguem abertos em Vitória da Conquista

 
Foto: BLOG DO ANDERSON
Na tarde desta quarta-feira (8), 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, através da Juíza de Direito Márcia da Silva Abreu, indeferiu o pedido feito pelo Ministério Público do Estado da Bahia, através de uma Ação Civil Pública, para revogação do Decreto Municipal que determinou reabertura de Setores Econômicos não essenciais durante a Pandemia da COVID-19. A medida seria para conter o avanço do Coronavírus. Em sua decisão, a juíza cita a Constituição Brasileira e afirma que, após analisar os atos normativos editados pelo Município de Vitória da Conquista, observa-se que “a municipalidade está adotando, dentro das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 30 da CF/88, as providências que entende necessárias e adequadas para poder harmonizar as medidas de combate à expansão da pandemia, com as atividades que, dentro da sociedade, mostram-se imperativas do ponto de vista econômico”. A magistrada também levou em consideração as informações prestadas pelos hospitais que detém leitos para atendimento de pacientes com COVID-19, em Vitória da Conquista. De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, “a partir dos dados fornecidos à justiça, verifica-se que o Município não está em risco de colapso do seu sistema de saúde”. Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira (13) será a vez da Fase 4 com a reabertura das Academias.

segunda-feira, 6 de julho de 2020

MORRE MARTA ROCHA, A BAIANA MAIS LINDA!

Morre em Niterói Martha Rocha, a 1ª Miss Brasil

Martha Rocha prestigiando o concurso de Miss Brasil de 2007Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morreu neste sábado (4) em Niterói, na Região Metropolitana, vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto. As informações são do portal de notícias G1, que conversou com um dos três filhos de Martha Rocha, Álvaro Piano. O enterro ocorreu neste domingo, no Cemitério no Santíssimo Sacramento.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
Martha Rocha era baiana e foi eleita Miss Brasil em junho de 1954, quando o concurso começou a ser realizado oficialmente, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ.

Naquele mesmo ano, a Miss Brasil concorreu ao posto de Miss Universo nos Estados Unidos e ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. O famoso boato que correu por causa da derrota foram as "duas polegadas" do quadril, fato que Martha Rocha desmentiu.Martha Rocha prestigiando o concurso de Miss Brasil de 2007
A ex-modelo deixa três filhos, dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano e uma filha com Ronaldo Xavier de Lima, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.
Nas redes sociais, em 2019, Martha divulgou que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo seu relato, a ex-modelo perdeu todo o seu dinheiro para o cunhado.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

SOCIEDADE CONQUISTENSE DE LUTO:

Morre Valeriano Almeida,  do Sicoob

É com pesar que os Blogues Cidade em Foco e Opinião comunicam o falecimento de Valeriano Severino de Almeida. Ele faleceu nesta sexta-feira (03), depois de renhida luta contra o câncer.
Valeriano era o presidente do Sicoob CrediConquista. Ele era muito conhecido e querido na cidade.
Ex- funcionário do Banco do Nordeste, Valeriano tomou as rédias do SICOOB, quando o banco cooperativo encontrava-se em fase dificílima. Recuperou a estabilidade e a confiança e partiu para váqrios empreendimentos que levaram a marca do SICOOB além fronteiras.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

ELEIÇÃO MUNICIPAL ADIADA PARA NOVEMBRO:

Congresso Nacional: Câmara dos Deputados aprova PEC que adia Eleições Municipais para novembro

Foto: Maryanna Oliveira | Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (1), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O placar de votação no segundo turno foi de 407 votos a 70. Pouco antes, no primeiro turno, foram 402 votos favoráveis e 90 contrários. Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o texto será promulgado nesta quinta-feira (2), às 10 horas, pelo Congresso Nacional. Oriunda do Senado, a PEC determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. Por meio de uma emenda de redação, deputados definiram que caberá ao Congresso decidir sobre o adiamento das eleições por um período ainda maior nas cidades com muitos casos da doença.
“A alteração do calendário eleitoral é medida necessária no atual contexto da emergência de saúde pública”, defendeu o relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR). “Os novos prazos e datas são adequados e prestigiam os princípios democrático e republicano, ao garantir a manutenção das eleições sem alteração nos mandatos”, continuou. Além de adiar as eleições, a PEC, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita (veja quadro). Apenas a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro do ano que vem.