quarta-feira, 2 de outubro de 2019

BAHIA NÃO QUIS, MAS...

Vitória da Conquista vai aderir ao programa de Escolas Cívico-Militares do Governo Bolsonaro

BRG - CONTEÚDO
Escolas cívico-militares. Aposta do presidente Bolsonaro – Foto: Ilustração
A Bahia não aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (MEC), do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O projeto visa  instalar 216 escolas cívico-militares no Brasil até 2023.  A iniciativa piloto contemplará 54 escolas já para 2020.
Adesão de Conquista
O MEC noticiou que vai abrir um novo período para adesão tendo como alvo os municípios. As prefeituras terão de 4 a 11 de outubro para solicitar a participação.
O secretário de Educação, Cel Esmeraldino Correia, irá a Brasília levar uma proposta com fundamentação para que a cidade de Vitória da Conquista possa ser contemplada.
Experiência
O Coronel PM da Reserva, Esmeraldino Correia, foi quem implantou o Colégio Militar da PM em Conquista. Além de experiência, o comandante da Smed – Secretaria de Educação, está entusiasmado com a ideia.
Na noite desta terça-feira (1/10), o prefeito Herzem Gusmão (MDB), conversou com o secretário Esmeraldino Correia, sobre a janela que o MEC abriu para os municípios do Brasil
“Conquista buscará um Colégio Cívico-Militar na feliz iniciativa do presidente Bolsonaro”, disse o prefeito Herzem Gusmão a nossa reportagem. O prefeito reforçou o fato de ter um secretário de Educação, Coronel da Reserva Esmeraldino Correia, para fortalecer o Município como candidato ao projeto do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário