quinta-feira, 5 de agosto de 2021

SANTA CATARINA TEM PRATA COM SKATE:

 

Pedro Barros começou no skate com 1 ano e superou doping antes das Olimpíadas

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é fã de Ayrton Senna e tem mais de dez tatuagens que contam casos curiosos de sua trajetória

Por Paulo Roberto Conde — Tóquio, Japão


GE - Pedro passou praticamente todos os seus 26 anos em contato com o skate. Não é exagero. Ele gosta de contar que, com um aninho, descobriu o equipamento depois que um amigo da família deixou um de seus shapes na casa dos Barros, em Florianópolis.

A união tem sido intensa e inquebrantável desde então. Pedro Barros cresceu no ambiente certo, já que o pai, André, tinha uma loja de surfe na capital catarinense e adorava esportes radicais. Primeiro vieram os tombos, depois as manobras iniciais e, quando reparou, já rodava o mundo para competir.Pedro Barros mostra a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake

Pedro Barros mostra a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake

Com 14 anos, no X-Games de Los Angeles de 2009, foi pela primeira vez ao pódio de um grande evento internacional ao ficar em terceiro lugar no Vert.

- A minha vida era o skate. Se você me perguntasse como eu queria morrer, e existia muito essa pergunta quando eu era criancinha, era com um skate debaixo do meu braço ou andando de skate. Espero que não seja andando, mas com o skate debaixo do braço seria bom, até - disse, em entrevista ao ge em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário