sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SALVADOR TEM NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES:

ACM Neto inaugura novo Centro de Convenções de Salvador
O prefeito ACM Neto inaugurou ontem o novo Centro de Convenções de Salvador

Tribuna da Bahia, Salvador
24/01/2020 06:40 | Atualizado há 3 horas e 4 minutos
   
Foto: Max Haack/Ag Haack

Por: Henrique Brinco

O prefeito ACM Neto (DEM) se esquivou de falar sobre eleição na inauguração do Centro de Convenções de Salvador, ontem. O evento, que marca o último ano de gestão do democrata, começou com a inauguração de um busto em homenagem ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães, uma iniciativa da GL Events. O nome oficial do equipamento é Centro de Convenções Salvador Antonio Carlos Magalhães, conforme lei proposta e aprovada na Câmara de Vereadores em 2019. A Prefeitura investiu R$130 milhões na construção do novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. O equipamento tem capacidade para até 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e até 20 mil pessoas em shows. Logo depois, dentro do CCS, aconteceu a coletiva de imprensa com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, dos presidentes mundial e nacional da GL Events, Olivier Ginon e Damien Timperio, respectivamente, e de autoridades como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Sobre as tratativas para as eleições em 2022, quando são escolhidos novamente presidente da República e governador, ele preferiu não se posicionar. "A gente tem um pacto interno no DEM que é não tratar sobre 2022. O foco do partido todo está concentrado nas eleições de 2020, na disputa deste ano. O debate tem que ser em torno das vidas nas cidades. Na minha opinião, vai errar quem procurar federalizar a campanha", disse.
Neto afirmou que pretende capitalizar politicamente a relevância do partido nacionalmente, pensando nas cidades. "Não adianta ter boas posições no parlamento, em Brasília, se nas bases você não está forte. A nossa preocupação agira é buscar fortalecimento nas bases, focando nas eleições para prefeitos e vereadores. A partir de 2021, quando for importante discutir, falaremos de 2022", afirmou.
Pré-candidato à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) também evitou comentar as articulações da oposição para a disputa, como a aliança entre PSD e Podemos, anunciada ontem. "Respeito muito os adversário, a história de todos eles, tenho muita humildade nesse momento, mas estou focado no meu trabalho: gestão, obras, melhorar as vidas das pessoas. Esse ou aquele adversário, por mais que tenha sua história, seu valor, acho que a população vai analisar aquele que tem mais condições", respondeu.
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, garantiu que o novo Centro de Convenções da capital baiana não acabará como o equipamento que era administrado pelo Governo do Estado. Ele destacou que todos os detalhes foram pensados por especialistas, inclusive para evitar qualquer tipo de corrosão. “Usamos grandes projetistas que ajudaram a pensar em todos os detalhes: tecnologia de climatização para evitar que o ar externo entre pro equipamento, filtragem do ar, fachada alumínio composto combinado com elementos como vidro autolimpante. A maior demonstração [sobre a qualidade do novo Centro] é que uma empresa francesa, multinacional, que administra mais de 50 equipamentos no mundo e os dois maiores do Brasil, acreditou, veio pra licitação, ganhou o contrato e vai cuidar do equipamento pelos próximos 25 anos”, destacou Tinoco.
A solenidade de inauguração começou com os discursos de ACM Neto e do presidente mundial da GL Events. Houve ainda descerramento de placa, queima de fogos e exibição de projeções do CCS. Por fim, um jantar e show de Maria Bethância, que foi contratada pela GL Events. Esses dois momentos foram abertos exclusivamente para convidados. Bethânia não deu entrevistas e nem permitiu que fossem feitas imagens do show.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, estava na lista de convidados, mas encaminhou mensagem ao prefeito ACM Neto informando que, por sugestão do Comando da Força Aérea Brasileira, não poderia comparecer à inauguração devido ao mau tempo na rota entra Brasília e a capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário