quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

MORRE O CÉREBRO DE TODA FORMAÇÃO DO TURISMO E DA CULTURA NA BAHIA NO SÉCULO XX. CONQUISTA MUITO LHE DEVE:

Ex-secretário da Cultura e do Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi morre aos 74 anos em Salvador

Atualmente, o empresário era vice-presidente de relações institucionais da empresa Salvador Destination, que fomenta o turismo na capital baiana. Ainda não há informações sobre as causas da morte.

  G1 BA

Corpo do ex-secretário Paulo Gaudenzi vai ser enterrado na tarde de terça (5), em Salvador

O corpo do ex-secretário Paulo Gaudenzi foi enterrado na tarde de terça (5), em Salvador
O empresário e economista Paulo Gaudenzi morreu nesta segunda-feira (4), aos 74 anos, em Salvador. Paulo foi secretário da Cultura e do Turismo da Bahia e presidente da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).
Atualmente, o empresário era vice-presidente de relações institucionais da empresa Salvador Destination, que fomenta o turismo na capital baiana.
De acordo com a assessoria da Salvador Destination, Gaudenzi teve um derrame cerebral, em decorrência de complicações renais. Ele estava internado no Hospital Português, no centro da capital baiana. O empresário deixa três filhos.
O sepultamento de Gaudenzi foi realizado na terça-feira (5), às 16 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Campinas de Brotas.

Luto

No Twitter, o governador Rui Costa também lamentou a morte de Paulo Gaudenzi. "Perdemos hoje um dos grandes profissionais do turismo da Bahia. Paulo Gaudenzi trabalhou intensamente, por muito anos, divulgando nosso estado nos quatro cantos do mundo. Meu muito obrigado ao ex-secretário de turismo do Estado que tanto se dedicou ao setor. Que Deus conforte o coração de amigos e familiares", escreveu o governador na rede social.
Por meio de nota, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou a morte de Paulo Gaudenzi e ressaltou a importância do empresário na época em que esteve à frente da Bahiatursa.
“Ele (Paulo Gaudenzi) foi um inovador, sempre dedicado às causas do nosso estado. Aos familiares e amigos de Paulo Gaudenzi, os meus sentimentos. Que Deus dê forças a todos neste momento de profunda tristeza”, diz o comunicado.
O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, também emitiu nota de pesar. No comunicado, Diogo diz que o empresário "foi um grande nome para o turismo da Bahia. Um gestor que se dedicou a propagar nossas belezas naturais para o Brasil e o mundo".
Também em nota, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) manifestou pesar e se solidarizou com a família de Gaudenzi.
O presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, também lamentou a morte de Paulo Gaudenzi. "Era um homem de extrema sensibilidade e competência". Sempre aberto às novidades, tratou a cultura com respeito e inteligência", diz, em nota.
Durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta segunda-feira, os deputados estaduais, o governador Rui Costa e outros representantes fizeram um minuto de silêncio no plenário, também em homenagem a Gaudenzi.
Nas redes sociais, amigos de Paulo Gaudenzi deixaram mensagens de pesar. "Vá em paz, querido amigo. Obrigado pelo legado que você deixa para o turismo baiano e brasileiro. Você sempre nos mostrou que o nosso turismo pode mais", escreveu um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário