terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

BOLSONARO DEMITE BEBIANO:

Gustavo Bebianno é primeiro ministro a deixar governo Bolsonaro

A exoneração de do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (18).
Marcella Fernandes,HuffPost Brasil

À frente da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno é o primeiro ministro do governo Jair Bolsonaro a deixar a Esplanada dos Ministérios.
A exoneração foi anunciada nesta segunda-feira (18) pelo porta-voz do Palácio do Planalto, general Otávio Santana do Rêgo Barros. “O presidente agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”, disse.
O ex-presidente do PSL, partido do presidente, é acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro envolvendo candidaturas laranja. O general da reserva Floriano Peixoto, que era vice de Bebianno, vai assumir interinamente a Secretaria-Geral.
Pouco depois do anúncio, Bolsonaro divulgou um vídeo no qual elogia o ex-ministro e a “seriedade e qualidade” de seu trabalho. “Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento do senhor Gustavo Bebianno a frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. (...) Reconheço também sua dedicação e esforço durante o período em que esteve no governo”, disse o presidente.
Segundo ele, “desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação”. “Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte. Não sendo aprovados pré julgamentos de qualquer natureza.”

Anúncio adiado

Diante do clima de tensão da maior crise política do novo governo, a expectativa até o fim de semana era de que a saída fosse oficializada já pela manhã. Ao longo do dia, o anúncio foi adiado. A previsão era de que o porta-voz fizesse um pronunciamento às 17h, mas ele só concretizou a demissão às 18h25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário