segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

MORRE O POETA ANTONIO VIEIRA!

 

Antônio Vieira e Silva Filho, aos 73 anos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Aos 73 anos partiu Antônio Vieira e Silva Filho. Poeta, dedicado as artes,  Antônio Vieira contribuiu com a literatura como escritor e poeta. Lutando pela vida em decorrência de complicações de Saúde, Vieira estava no Hospital SAMUR onde faleceu ao meio dia deste domingo (25). Primo carnal do radialista Jânio Vieira de Freitas, ele deixa esposa, três filhos e muitos amigos que conquistou nas artes e também com a sua profissão exercida por quase três décadas na lendária Farmácia Torres [Rua da Misericórdia]. A fotografia acima é um dos diversos registros do BLOG DO ANDERSON na sede da Academia Conquistense de Letras, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

“É com imenso pesar que a Academia Conquistense de Letras informa o falecimento de António José Vieira, esposo da Confreira Rosana Temóteo, fato que nos deixa em situação de tristeza. António Vieira deixa-nos o legado de alegria que emana da própria vida, construído durante sua temporada na Terra. Nossos votos de paz e serenidade para a Confreira Rosana Temóteo e seus familiares”, destacou a ACL. Uma das grandes testemunhas da trajetória de Vieira, Iraquitan Pereira dos Santos, deixou a sua mensagem: “desejo o melhor caminho que Deus possa dar para ele e que conforte o coração de todos nós”. O funeral acontece no Salão Nobre da Pax Nacional [Rua Olavo Bilac, 04 – ao lado da Capelinha do São Vicente], das 7 às 10h30min desta segunda-feira (26). Aos amigos e familiares, os nossos sinceros sentimentos.

NOTA DE RICARDO DE BENEDICTIS

Em breve este blog fará uma homenagem especial ao pranteado poeta e amigo de todas as horas Antonio Vieira e Silva Filho.

Estivemos no velório e cumprimentamos sua companheira Rosana Temóteo, familiares e amigos presentes, entre eles, Antonio Teixeira, Iraquitan Pereira dos Santos, Vicente Quadros Silva Filho, Neusa Pecce, entre outros amigos, alguns dos quais não pude reconhecer em virtude das máscaras que usavam  em função da COVIDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário