segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

MORRE O MÚSICO CONQUISTENSE JORGELEY MELLO FONSECA:

 Morre Jorgeley Mello Fonseca, aos 69 anos

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista perde um dos seus talentos culturais que fez muito sucesso ao lado de outros músicos da sua geração. Aos 69 anos, Jorgelay faleceu na sexta-feira (9). “Amigos, mais um grande talento que a cultura de Conquista, Feira e Cachoeira perdem. Jorgeley tinha uma voz belíssima e composições maravilhosas, com grande sucesso em vários festivais de música nas décadas de 70 a 90. De Conquista se mudou para Feira, retornando no Festival de Música da Civub, onde ficou com a terceira colocação com a música Êxodus, já na etapa estadual.

Nos últimos anos estava residindo em Cachoeira de São Félix. Durante as gravações do Troféu Conquistense de Música, ele esteve no Estúdio Tapwin. Sempre “viajado” , porém de uma lucidez e simpatia cativante, Jorgelay é mais um dos nossos artistas que parte de forma prematura e deixa saudades”, escreveu Chico Luz. Pelas Redes Sociais e também em mensagens diretas ao BA, outras personalidades se manifestam sobre o passamento de Jorgeley que ensaiava para um espetáculo na Joia do Sertão Baiano.

Informações: BLOG DO ANDERSON

RICARDO DE BENEDICTIS

Jorgeley era guitarrista e se apresentava com guitarras bifurcadas de diferentes sonoridades, o que lhe emprestava uma especial visão no palco. CANTAVA BEM E ERA UM BOM COMPOSITOR.

Participou com boas músicas dos FIB, Festival de Inverno da Bahia que patrocinamos e dirigimos de 1984 a o ano 2000, em 10 edições, com gravação de discos em vinil, Cds, impressão de livros, além da realização de duas bienais de Artes Plásticas e várias Exposições anuais que entraram para o Calendário artístico da Bahia. 

Os blogues CIDADE EM FOCO  e OPINIÃO DA IMPRENSA prestam sua homenagem a um dos pilares da música em Vitória da Conquista e na Bahia. Ultimamente morava em Cachoeira depois de ter vivido muitos anos em Feira de Santana. Que Deus o tenha e guarde!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário