quarta-feira, 28 de setembro de 2022

DEBATE REALIZADO NA TV BAHIA DE CANDIDATOS AO GOVERNO:

ACM Neto diz que Jerônimo falhou na missão de ser secretário da Educação: “O senhor foi testado e reprovado”

                                              João Roma. Evento realizado em Conquista

No debate realizado na noite desta terça houve de tudo. ACM Neto foi acusado de usar a cor parda para levar vantagem e teve que explicar sua cor que, segundo ele, consta no Instituto de Identificação há anos. 

Jerônimo foi acusado de ter sido o pior Secretário da Educação em todo o Brasil e não ficou feliz.

João Roma disse que ACM Neto é ganancioso e egoista. Que quando Bolsonao o escolheu para ministro, que Neto mandou recado dizendo que nomeasse qualquer outra pessoa, menos Roma. Isso em resposta a Neto que se disse compadre de Roma que lhe deu uma filha para batizar.

Kleber Rosa bateu o tempo todo na questão racial e disse que Neto nada sabe de raça, que deveria estudar mais, pois pardo e preto quer dizer a mesma coisa.

De qualquer sorte, o debate teve clima amistoso e foi até o final sem mais quaisquer alterações  violentas de linguagem.

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou o perfil “A Bahia Quer Saber” no Instagram durante o segundo bloco do debate da TV Bahia, que ocorre na noite desta terça-feira (27). 

A página (@abahiaquersaber) apresenta dados sobre problemas da Bahia, como o desabamento do antigo centro de convenções, os péssimos índices da educação do estado e o fechamento de indústrias.

ACM Neto apresentou a página após responder ao candidato João Roma (PL). “Entre lá que você vai saber quem é João Roma, porque realmente é uma incoerência e uma deslealdade que não tem tamanho”, disse o ex-prefeito de Salvador.

O candidato do União Brasil ainda falou sobre o turismo da Bahia e afirmou que a grande marca da política estadual para a área é o antigo Centro de Convenções da Bahia, que desabou e até hoje está em ruínas. “Quem construiu o Centro de Convenções aqui em Salvador para ativar a economia fui eu, com recursos da Prefeitura, que foi avaliada como a melhor do Brasil”, salientou.

TÚLIO MOREIRA É ENCONTRADO MORTO:

 

Túlio Moreira morre aos 56 anos

                           Foto:  BLOG DO ANDERSON

É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Túlio Moreira. 

Aos 56 anos, Túlio faleceu em casa nesta segunda-feira (26). 

Artesão, Túlio era um profissional experiente em Móveis Rústicos com atuação em Vitória da Conquista. Informações sobre o funeral serão divulgadas em breve. Aos amigos e familiares, os  nossos sinceros sentimentos.

domingo, 25 de setembro de 2022

VITÓRIA EMPATA COM PAYSANDU E SOBE PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRÃO:

 

E.C. VITÓRIA SOBE PARA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO - EDIÇÃO 2023

A equipe do Esporte Clube Vitória jogou em Belém/Pará, sua cartada decisiva - rumo à Série B do Brasileirão, depois de um ano conturbado, com brigas internas da diretoria que acabou afastada na gestão Paulo Carneiro, depois reerguida por Fábio Motta. E por fim, depois de troncos e barrancos  o técnico João Burse melhorou a defesa da equipe, tida como seu ponto fraco até chegar a este domingo e conquistar o acesso à Série B., empatando em 1 X 1 com o Paysandu em Belém do Pará.

O gol de empate rubro-negro foi de Dionísio que fez uma boa partida e deu um belo chute de fora da área. A bola teve um leve desvio no ombro do zagueiro adversário e tirou qualquer chance de defesa do goleiro paraense.

Enquanto isso, em Florianópolis, o ABC de Natal arrancou o empate de 0 X 0 contra o Figueirense e também sobe para a série B.

O "mar rubro-negro"Elenco do Vitória posa para foto com a torcida no Barradão após triunfo sobre o Brasil de Pelotas — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Elenco do Vitória posa para foto com a torcida no Barradão após triunfo sobre o Brasil de Pelotas — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

A torcida do Vitória comprou a briga do time e fez sua parte ao comparecer em massa ao Barradão desde a parte final da primeira fase da Série C. E foi linda a festa. Tanto que os jogadores fizeram questão de registrar esses momentos.

Ao conquistar a classificação para o quadrangular na última rodada, o elenco rubro-negro posou para uma foto com o "mar rubro-negro" ao fundo.

No meio da galeraSuspenso, Léo Gomes assiste jogo no meio da torcida organizada do Vitória — Foto: Maurícia da Matta / arquivo pessoal

Suspenso, Léo Gomes assiste jogo no meio da torcida organizada do Vitória — Foto: Maurícia da Matta / arquivo pessoal

Alguns jogadores do Vitória sentiram na pele o sofrimento e euforia do torcedor direto da arquibancada. O volante Léo Gomes estava suspenso na partida contra o Brasil de Pelotas, que definiria os classificados para a segunda fase da Série C, mas não deixou de apoiar os companheiros. O jogador foi flagrado no meio da torcida rubro-negra, na desta para empurrar a equipe.

Artilheiro requebrandoTréllez comemora gol pelo Vitória contra o Figueirense — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Tréllez comemora gol pelo Vitória contra o Figueirense — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Se tem um jogador que sabe aproveitar bem o momento de euforia é o atacante Santiago Tréllez, antes e após as partidas. Na 5ª rodada do quadrangular, ele anotou o gol do time na vitória sobre o Figueirense e dançou a tradicional cumbia com os companheiros na comemoração. Com o apito final, também não ficou parado: colocou uma faixa na cabeça, tirou a camisa e “meteu dança” no gramado.

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

OPÍNIÃO:

 

BRASIL 2022

Ricardo De Benedictis


 

 

Depois de uma certa maturação, resolvo escrever sobre a antevéspera das eleições 2022 no nosso Brasil.

Um país assaltado por toda sorte de malfeitores, seja do crime organizado, seja da política, da mídia, dos grupos sociais, das Ongs de araque, dos falsos industriais, dos contrabandistas de armas, de minérios e de pessoas.

Nosso país não é mais aquele país do Carnaval, onde tudo era lindo, maravilhoso.

Muitas das nossas belezas continuam, mas a população está sendo aviltada por uma máfia de militantes da pior espécie, em todos os setores da vida nacional, embora esses malfeitores sejam uma minoria.

Uma minoria com poderes mágicos, capaz de mandar para o Pelourinho qualquer reputação, de qualquer pessoa que contrariar os desmandos de certos setores institucionais, desde o núcleo dos poderes judiciário, executivo e legislativo, perpassando Estados e Municípios.

Numa quadra bastante indigesta, nós brasileiros passamos por uma pandemia que matou mais de 680 mil pessoas, num planeta onde milhões morreram e ainda morrem pela COVID-19, oriunda da China, segundo registra a imprensa internacional.

Quando estamos saindo dos horrores das mortes dos nossos parentes, amigos e conterrâneos, eis que a Rússia invade a Ucrânia e provoca milhares de mortes e de milhões de refugiados ucranianos de um êxodo que não tem precedentes.

Enquanto isso, no antigo país do Carnaval, as barbaridades começam na Corte Suprema.

Um ministro, de caneta em punho, anula vários processos do ex-presidente do país que levou a cabo ‘o maior escândalo de corrupção do Planeta, o ex-presidente Lula’ que ainda foi guindado a candidato a presidente da nossa pobre-rica República. E o pior: Com apoio da antiga e atual maior corporação empresarial da mídia, detentora das concessões de Rádio e TV mais tradicionais, muitas das quais viviam à custa do erário público e que agora sentem a oportunidade de voltar ao podium financeiro.

A tal mídia centra no presidente da república uma verdadeira avalanche de ataques diários, capazes de derrubar aviões e mísseis de grande alcance. Junte-se a isso, a situação mundial, bastante afetada pela pandemia da COVID e pela guerra da Rússia contra a Ucrânia.

No olho do furacão as urnas eletrônicas, os ministros do Supremo, e o ex-presidiário, candidato da esquerda que deveria ter sido banido da vida pública (já condenado em 3 instâncias do Poder Judiciário, cujos processos foram anulados de uma só canetada pelo ministro Edson Fachim), ex-presidente que, graças ao seu modus operandi, utilizando-se do cargo para incrementar grandes obras fora do Brasil, deixou nosso país com uma dívida de 4 trilhões de reais, e que teve seus processos levados à 1ª Instância para serem reiniciados.

E o ex-presidiário  - cognominado de ‘encantador de serpentes’, vem confundindo a opinião pública menos avisada de que seria inocente e que teria sido inocentado até peça ONU, deslavada mentira.

A História deverá dar nós na consciência dos seus pesquisadores para chegar a um meio que lhes dê condições de retratar os fatos.

É como se alguém quisesse inocentar Lampião de todas as mortes e assaltos que praticou ou autorizou na década de 1930.

Por outro lado, a mídia utiliza seus jornais noticiosos para tentar imputar ao atual presidente crimes que não cometeu. Ora, o presidente não tem processos criminais em andamento, apenas alguns arroubos de suas falas têm sido usados para que a PGR o denuncie, coisa aliás que vem de um pequeno grupelho liderado por um ridículo senador e prontamente acatado pela Suprema Corte que envia os pedidos para análise do PGR que pede arquivamento, nem sempre acatado pelo STF, fatos que não são comuns, uma vez que a Ação Penal é privativa da PGR. Como consta da Constituição Federal.

Acontece que o STF, guardião da Constituição, nem sempre acata o texto constitucional, em suas ‘jurisprudência’, muitas das vezes controversas, como foi no caso da ‘Prisão em 2ª Instância’.

A população tem feito sua parte, indo às ruas para mostrar que quer reeleger o presidente.

Enquanto isso, as reuniões da esquerda são feitas à custa de muito dinheiro, Ônibus fretados, pães com mortadelas e algum pagamento, segundo as fontes.

Enquanto as multidões que se vestem de verde e amarelo vão voluntariamente às ruas e utilizam seu transporte ou transporte público às suas expensas .

AS PESQUISAS – Por último, as pesquisas contratadas pela mídia à serviço da esquerda, dão conta da vitória do ex-presidiário.

 

Temos que ir às urnas para que a verdade prevaleça.

Até lá, então.

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

BRASIL PRESENTE NOS FUNERAIS DA RAINHA DA INGLATERRA:

 

Bolsonaro vai a Londres e presta condolências em funeral

da Rainha Elisabeth

A.Brasil

O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje (18) o caixão da rainha Elisabeth II e assinou o livro de condolências da monarca, que morreu no último dia 8. Nas duas ocasiões, o presidente estava com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na visita ao caixão, também estava acompanhado do pastor Silas Malafaia.

No fim da tarde (horário de Londres; 4 horas a mais que em Brasília), o presidente participará de recepção real promovida pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham.

Por meio do Twitter, Bolsonaro lamentou a morte da rainha e citou a visita que ela fez ao Brasil, em 1968. “Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, disse.

Na terça-feira (20), Bolsonaro estará em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. Pela tradição, cabe ao presidente brasileiro fazer o discurso de abertura.

sábado, 17 de setembro de 2022

STF IMPEDE PAGAMENTO DE PISO SALARIAL PARA ENFERMEIROS:

 

STF decide manter a suspensão do piso salarial da enfermagem

Fonte:

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta terça-feira (15) para manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu o piso salarial da enfermagem. O julgamento virtual continua para a tomada dos demais votos. 

Com o voto do ministro Gilmar Mendes, foi formada a maioria (6 votos a 3) pela suspensão. Faltam os votos de Luiz Fux e da presidente, Rosa Weber. O julgamento virtual começou na sexta-feira (9) e será finalizado amanhã (16). 

No dia 4 de setembro, Barroso atendeu pedido de liminar feito pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) e concedeu prazo de 60 dias para que os envolvidos na questão possam encontrar soluções para garantir o pagamento. 

Após a decisão, caso foi levado à referendo dos demais ministros da Corte no plenário virtual, modalidade de votação na qual os votos são inseridos em um sistema eletrônico e não há deliberação presencial. 

Além de Barroso, os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes votaram para manter a suspensão.  

Os ministros Nunes Marques, André Mendonça e Edson Fachin foram a favor da derrubada da liminar. 

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Para enfermeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.

Na semana passada, Barroso afirmou que a decisão foi tomada porque é preciso uma fonte de recursos para viabilizar o pagamento do piso salarial. O ministro disse que é favor do piso salarial da enfermagem, mas aceitou a suspensão diante do risco de descumprimento imediato da lei. 

Segundo o ministro, hospitais particulares estavam realizando demissões por antecipação. Além disso, obras sociais, santas casas e prefeituras relataram que não têm recursos para fazer o pagamento do piso.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

'PESQUISA PUBLICADA EM 'O ANTAGONISTA'

 

Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro 43,5% x Lula 30,5%

Pela sondagem, o pedetista Ciro Gomes aparece em terceiro com 7,6% das intenções de voto e Simone Tebet (MDB) em quarto, com 4,6%
Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro 43,5% x Lula 30,5%
Foto: Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert Montagem: Daniel Medeiros/O Antagonista

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

UTILIDADE PÚBLICA MORRE NÚBIA DE NOVAIS FREITAS:

 

Núbia de Novais Freitas, aos 46 anos

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Núbia de Novais Freitas, aos 46 anos, ocorrido nesta terça-feira (13), por complicações de saúde. Ela era esposa de Daniel Pereira de Freitas Filho, servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR). Núbia deixa três filhos e uma neta. O corpo está sendo velado no Salão Funerário Vitória [Rua Olavo Bilac, 289 – Centro da Cidade]. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (14), às 10 horas, em Poções. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos deste Blog.

sábado, 10 de setembro de 2022

ROMA FAZ PROMESSAS PARA MELHORAR A BAHIA:

 João Roma reforça compromisso de levar ensino em tempo integral para toda a Bahia

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), reforçou a intenção de levar a educação de tempo integral para toda a rede pública na Bahia como uma das formas de reverter os índices muito baixos de avaliação do Ensino Médio no Estado. “Nós queremos mudar essa realidade e vamos levar para toda a Bahia a escola em tempo integral que é justamente através desta modalidade que nós conseguiremos uma maior eficácia no ensino público”, disse Roma, nesta sexta-feira (9), durante entrevista à Rádio Cidade Pop, de Piatã, na Chapada Diamantina, ao responder à pergunta da ouvinte Valquíria Azevedo, de Abaíra.

“Queremos um ensino de qualidade na Bahia porque hoje mais de um milhão e meio de baianos não conseguem sequer ler um simples bilhete ou vou fazer uma simples operação de matemática”, exemplificou o ex-ministro da Cidadania. Roma disse também querer estimular a criação das escolas cívico-militares. “É um caso de sucesso em todo o Brasil, mas a Bahia não tem dado abertura pra isso, principalmente por questões ideológicas”, pontuou, ao responder à ouvinte da rádio da Chapada.

Roma também foi perguntado sobre o problema da fila de regulação. Ouvintes também assinalaram que é comum em Piatã ocorrerem casos de pacientes que morrem porque não conseguem transferência para realizar procedimentos em unidades de saúde fora da cidade. “Problema é que no Estado da Bahia não há prestação de saúde adequada para a nossa população. Começa através da relação do governo com os médicos. Muitos gostariam de ir para o interior desenvolver suas atividades, mas não têm suporte do governo pra isso”, comentou Roma.

O candidato a governador propõe que a carreiras dos médicos seja como a de magistrados e promotores. “Um juiz ou um promotor iriam para uma cidade do interior se não tivesse suporte financeiro do estado? Claro que não”, disse Roma, que pretende ainda realizar o programa “Médico no Posto” para viabilizar a presença desses profissionais no interior do estado. O ex-ministro da Cidadania ainda propôs a descentralização da atenção à saúde e a criação de 31 centros regionais que reduzam a necessidade da transferência de pacientes para a capital.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

DEPOIS DE 70 ANOS DE REINADO, MORRE A RAINHA ELIZABETH II:

 

 

Morre a monarca da Inglaterra, Rainha Elizabeth II

Foto: Reprodução |

Morreu na tarde desta quinta-feira (8), a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham na tarde desta quinta. 

A monarca do Reino Unido estava sob supervisão médica em Balmoral, na Escócia, e notícias sobre seu estado de saúde já causavam tensão no Reino Unido e ao redor do mundo desde o início do dia. 

Ainda nesta quinta, os quatro filhos de Elizabeth, príncipe Charles, herdeiro do trono, que deverá ser coroado nesta sexta, Andrew, Anne e Edward, acompanhavam a Rainha no local, assim como o neto William. O princípe Harry e a esposa, Meghan Markle, também foram para Balmoral, assim como outros membros da família real.

Na capital, Londres, desde que a informação foi divulgada pela Casa Real, sob neblina, centenas de pessoas se aglomeravam à porta do Palácio de Buckinghan, ávidas de outras notícias. 

Os paísdes amigos têm enviado condolências à Família Real.

Daqui do Brasil, o Presidente Jair Bolsonaro enviou votos de pesar do povo brasileiro e decretou luto oficial de 3 dias em memória da Raínha Elizabeth II.

O Rei Charles III assumiu as funções reais e deverá ser coroado ainda hoje. A Rainha Elizabeth II veio ao Brasil em 1968 e o Rei Charles III veio por três vezes ao nosso país.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

CONQUISTA COMEMORA O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA:

  

7 DE SETEMBRO EM CONQUISTA

Redação / Fotos BRG

Com informações da PMVC

O tradicional desfile de 7 de Setembro, voltou a acontecer nesta quarta-feira em Vitória da Conquista, depois de dois anos suspenso por causa da pandemia da Covid-19. Da Avenida Brumado até a Avenida Integração, a população acompanhou e assistiu ao desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil. 

Neste ano, o desfile deu destaque para a valorização da zona rural de Vitória da Conquista, com o tema “Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca”.

Este é o primeiro ano da prefeita Sheila Lemos em uma celebração de 7 de setembro. Ela iniciou o cortejo ainda no 9º Batalhão da Polícia Militar de Vitória da Conquista, caminhando junto com as autoridades militares até a Avenida Brumado, onde estava a concentração dos grupamentos militares, que tradicionalmente abrem o desfile. Lá, a prefeita fez a revista à tropa e recebeu uma homenagem do pequeno Arthur Gusmão, neto do ex-prefeito Herzem Gusmão, convidado para participar da ala infantil da Guarda Civil Municipal.