sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

FECHAR ESCOLAS E HOSPITAIS?





Governo do Estado é alvo de protestos em Vitória da Conquista

Protestos contra o fechamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e de escolas estaduais em Vitória da Conquista, marcaram a manhã desta quinta-feira(12).
Parentes e pacientes atendidos na Unacon exibem cartazes e lamentam a decisão do governo em desapropriar a área da Unacon e levar os serviços para o Hospital de Base. A Unacon acolhia pacientes e diversos municípios da Região Sudoeste e Norte de Minas Gerais, com atendimentos ambulatoriais e internações, através do SUS.
A área onde está construída a Unacon, no bairro Felícia, foi desapropriada pelo governo do Estado por meio do decreto Nº 19.161, publicado no Diário Oficial no dia 12 de agosto deste ano, declarando o espaço “de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área de terra que indica”.
Também nesta semana, estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual Adélia Teixeira, protestaram contra o fechamento da unidade. A Secretaria Estadual de Educação comunicou há algumas semanas que a escola poderia ser fechada e toda a comunidade escolar seria transferida para o Instituto de Educação Euclides Dantas, conhecida também como “Escola Normal”.
Como protesto, alunos, professores e funcionários realizaram um abraço coletivo ao redor de toda a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário