FESTA DO DIVINO EM POÇÕES
Ricardo De Benedictis
A Festa do Divino Espírito Santo, em Poções, é um marco cristão de grande relevância e data dos anos 1840.
A Chegada da Bandeira ocorre na sexta-feira, este ano, 4 de junho, quando se reverencia a Bandeira, com desfile de filarmônica, cavaleiros e damas em centenas de belos cavalos, muitos a desfraldar a nossa bela e sempre esperada Bandeira do Divino.
Ficamos na Pousada Soares, na antiga casa onde residiu o grande Pretor e prefeito de Poções, Dr. Fernando Costa, a quem devemos a praça e o coreto, bem como o calçamento, o posto de Puericultura, o novo prédio dos Correios e o Hospital. Secundado por Alcides Fagundes, outro baluarte da nossa história contemporânea.
Otávio Curvelo, Pedro Cunha, Eurípides Rocha Lima, Antonio Mascarenhas, Almino Viana e Otto Magalhães, entre outros.
Depois que o comunismo se infiltrou nas igrejas cristãs, tenho me eximido de frequentar os cultos. Entretanto, a Festa do Divino está acima de tais considerações. Temos um Papa comunista e muitos quinta/coluna nas igrejas católicas e evangélicas. O Divino Paracleto segue seu caminho de luz, em Poções e no mundo.
Não devemos jogar pérolas aos porcos.
Portanto, Salve o nosso Divino Espírito Santo.
Agradeço a presteza de Vaneide Fagundes, que enviou as fotos que ilustram este relato. E, se o Divino assim determinar, até 2023 na Pousada Soares, do amigo Davi e sua bela e laboriosa equipe esposa, filhos e colaboradores, que nos trataram de maneira fidalga, ao Padre Edilson Mendes, grande amigo que nos ajudou muito em nossas andanças, sempre me desculpando a quantos possa ter decepcionado com minhas convicções. Aos Sangiovanni, a Pedrinho e Marília, a Jandira e demais amigos Magalhães, Vaneide Fagundes, Sandoval e família, a Shirley e Tim Rocha Lima, aos primos Schettini, aos Monteiro Costa, Francisco e Jorge, aos Luz, Gilberto, etc, e a todos que nos cercaram de carinho e amizade.
Fiz um resumo, mas não posso deixar de salientar a performance dos músicos das bandas que fizeram o VII Encontro, no Clube da Piscina. Músicas de excelente repertório, levando-nos aos 'anos dourados' tanto pela Alfa Centaurus quanto a Pop 70. Tivemos inusitado prazer de encontrar grandes amigos e um deles, o famoso baterista 'Tenaz', figura maravilhosa nos deram o ar da graça em estarem por lá, abrilhantando a festa. Pedro Silvino Longo e Marília, Lulu Sangiovanni e a respectiva domadora, tudo num ambiente de confraternização muito saudável e alegre. Espero que em 23 tenhamos saúde para voltar a encontrá-los.
Outro fator importante é que não vimos brigas ou qualquer violência na festa, apenas os preços dos alimentos um pouco altos para nossos bolsos rasos, nada que possa empanar o brilho dos festejos.
Vamos orar para estarmos juntos novamente, e de novo!
Viva Poções. SALVE O DIVINO ESPÍRITO SANTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário