Nota de pesar pelo falecimento do delegado Valdir Barbosa
É com imenso pesar que informamos o falecimento de Valdir Gomes Barbosa, aos 69 anos. Ele faleceu neste sábado (12), em Salvador, no estacionamento da sua residência..
De acordo com as informações, ele foi encontrado sem vida dentro de seu carro, no edifício onde residia. O Valdir Barbosa, foi Delegado Regional Vitória da Conquista, deixando grandes amizades na regoão.
Valdir Barbosa chegou a escrever um livro, Saques e Tiros na Noite, no qual relata detalhes de investigações das quais participou. Uma das mais famosas foi o caso do sequestro da estudante feirense Fernanda Viana, vítima de Leonardo Pareja, um bandido conhecido em todo país por suas fugas, mas que morreu na prisão em 1996. Ele também conta o caso da rebelião no Presídio Nilton Gonçalves, e o sequestro de Dona Gilenilda Alves, em Vitória da Conquista, tendo sido o responsável pela investigação do caso da jovem Larissa Castro Lima que levou à prisão do assassino pelo seu sucessor, Delegado Wilson Feitosa.
A morte de Valdir Barbosa causou muita consternação na região e em toda a Bahia, uma vez que desempenhou as maiores funções na nossa Polícia Civil.
Perdemos um grande amigo e companheiro das Artes e dos artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário