sexta-feira, 24 de março de 2017

NOTÍCIAS DE CONQUISTA:

INVASÕES DELETÉRIAS II:

Invasão, fogo, destruição e matança da flora e fauna

BRG

O secretário José Antonio, titular da Secretaria do Meio Ambiente, tirou as fotos do seu celular que mostram a destruição de vegetação do alto da Serra do Periperi, onde estão acontecendo as invasões que são estimuladas por políticos do PT. No alto da foto é possível notar 3 homens que participaram da ação criminosa, ateando fogo na vegetação.
A impermeabilização de grande parte da Serra do Periperi – tem sido responsável pelo volume e força das enxurradas em dias de chuva intensa na cidade. Veículos são arrastados pela correnteza, e muitas casas e estabelecimentos comerciais são invadidos. A devastação na serra precisa de urgente apoio do Ministério Público e da Justiça.

O prefeito Herzem Gusmão (PMDB), entrevistado no programa Sudoeste Hoje, da Rádio Clube FM (95,9), assegurou que quem construir em áreas públicas, em especial nas de preservação ambiental, terão os naturais prejuízos. A prefeitura continuará a ofensiva contra os invasores.
A Prefeitura ajuizará ação de reintegração de posse na certeza que logrará êxito. A secretária Luzia Vieira, do Meio Ambiente, tem um plano de imediatamente restaurar a vegetação com plantio de várias espécies de árvores nas áreas afetadas pela destruição. “Não irei permitir desordem e anarquia”, disse o prefeito em entrevista no rádio.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, identificou apenas 3 famílias, na invasão do Cidade Maravilhosa, que serão amparadas pelo aluguel social.

UMA TRADICIONAL INSTITUIÇÃO DE ENSINO SEMPRE É BEM-VINDA:

Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura


Na manhã desta quinta-feira, 23, o prefeito Herzem Gusmão (terceiro da esquerda para a direita - foto secom), recebeu no Gabinete Civil, representantes da Universidade Católica de Salvador. A visita de cortesia também foi a oportunidade de o Governo Municipal afirmar o apoio à implantação de um campus da instituição em Vitória da Conquista.
Atualmente, a Universidade Católica está aguardando o processo de tramitação de documentos junto ao Ministério da Educação, para obter a permissão de instalar o campus na cidade.
De acordo com o prefeito Herzem Gusmão, a Prefeitura fará todos os esforços possíveis para auxiliar nesse processo. “Na segunda semana de abril, temos uma agenda em Brasília, e já quero levar essa solicitação, que eu recebo com alegria. A chegada da Universidade Católica é um marco relevante e histórico pra nossa cidade”, afirmou.
O reitor da Universidade, padre Maurício Ferreira, destacou que a instituição quer atuar de forma integrada à comunidade conquistense, apoiando tradições culturais, eventos e iniciativas de desenvolvimento. Nesse sentido, citou também a política da organização de conceder 20% de suas matrículas destinadas a alunos de população carente.
“Nós não queremos ser uma instituição elitista, descompromissada com a comunidade. Queremos viver em Conquista dentro de um espírito comunitário. Queremos ser conquistenses. A Universidade Católica quer ser uma filha desta terra, quer pertencer a aqui”, declarou o reitor.
Desmembramento da Ufba – Na ocasião, o prefeito Herzem também lembrou que a Prefeitura está buscando intervir a favor de outra instituição educacional da cidade: a Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. O processo acontecerá por meio do desmembramento e autonomia do campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia. O Governo Municipal foi demandado a respeito e também levará a solicitação de apoio à Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário