sábado, 23 de setembro de 2023

QUEM SOU? Movér

1
QUEM SOU?
O Ser humano é o universo tomando conhecimento de si próprio.
Edimilson Santos Silva Movér
Vitória da Conquista - Ba. 2007
moversol@yahoo.com.br
 
O Ser ao mergulhar no mais profundo do seu eu, e perguntar,quem sou? Começa a entender a simplicidade contida na aparente complexidade da existência, então, ele passa a encontrar dentro de si, algumas sutis respostas...
TABELA PERIÓDICA E HEURÍSTICA DO CORPO HUMANO
1:H 9,98% Nunca perguntaste a ti mesmo! Quem sois?
2:He Nihil Se com o teu “eu” tu não te importas!
3:Li Traços Arriscas a nunca ser nada, e assim,
4:Be Nunca a ti mesmo encontrar!
5:B Traços Indo viver qual vegetal!
6:C 22,83% Se a ti não conheceres
7:N 2,57% Viverás como um animal,
8:O 61,35% Sem nunca a vida entender!
9:F 0,0037% Ou como a espuma do mar,
10:Nf Nihil Que existe sem se conservar!
11:Na 0,14% Eu pergunto e não me esmoreço,
12:Mg 0,03% E de mais coisas vou indagar,
13:Al Traços Pelo que sou, eu tenho apreço!
14:Si 0,0014% Assim! Eis o que creio que sou!
15:P 1,11% Sou minúscula centelha divina,
16:S 0,19% Sou pequena parte da vida,
17:Cl 0,14% Sou uma usina pequenina,
18:Ar Nihil Sou a fímbria do infinito,
19:K 0,19% Sou a orla do absurdo,
20:Ca 1,42% Sou ao nascer! O grito,
21:Sc Traços Sou filho do planeta azul,
22:Ti Traços Sou o “Ser” mais complexo que há!
23:V Traços Sou uma pilha de tabus,
24:Cr Traços Sou o nada absoluto,
25:Mn Traços Sou o universo a caminhar,
26:Fe 0,006% Sou oriundo dos cromossomos,
27:Co Traços Sou as helicoides do meu DNA,
28:Ni Traços Sou muitos trilhões de átomos,
29:Cu Traços Sou um “Ser” finito e infinito
30:Zn O,033% Sou uno, duo e trino a um só tempo,
31:Ga 0,0010% Sou um “Ser” a viver contrito,
32:Ge Traços Sou o monge do convento,
33:As Traços Sou feito da água do rio!
34:Se Traços Sou feito do que contém o granito,
35:Br 0,0005% Sou filho do Deus da vida,
36:Kr Nihil Sou o tudo e sou o nada!
37:Rb 0,0009% Sou feito do pó do chão!
38:Sr 0,0005% Sou feito disso e não me esqueço não!
39:Y Traços Sou este mundão sem fim,
40:Zr Traços Sou a árvore na floresta.
41:Nb Traços Sou a névoa lá na serra
42:Mo Traços Sou o grilo cá no jardim,
43:Tc Nihil Sou o escorpião lá no canto,
44:Ru Traços Sou o pasto na campina,
45:Rh Nihil Sou o pirilampo no campo,
46:Pd Nihil Sou mais uma criação divina,


  • 2
    47:Ag Traços Sou um poeta de improviso,
    48:Cd Traços Sou invisível, pois sou a ilusão,
    49:In Traços Sou quem nunca perde o siso,
    50:Sn Traços Sou filho do fogo!
    51:Sb Traços Sou de Deus a benção!
    52:Te Traços Sou filho de Gaia
    53:I Traços Sou uma das criações de Deus,
    54:Xe Nihil Sou feito de sua energia!
    55:Cs Traços Sou o real e sou o maya
    56:Ba Traços Sou o sul do gelo eterno
    57:La Traços Sou o equador, do calor perene
    58:ce Traços Sou o norte da orientação
    59:Pr Nihil Sou da crença, a fé mais solene
    60:No Nihil Sou filho do gelo,
    61:Pm Nihil Sou a pura harmonia,
    62:Sm Traços Sou filho do trovão,
    63:Eu Nihil Sou a pura rebeldia,
    64:Gd Nihil Sou a mais pura comiseração,
    65:Tb Nihil Sou um dos, que bens não tem
    66:Dy Nihil Sou as asas lá nos céus,
    67:Ho Nihil Sou as pernas aqui na terra,
    68:Er Nihil Sou as guelras no oceano,
    69:Tm Nihil Sou a água que desce da serra,
    70:Yb Nihil Sou o puro amor, que é o meu farol.
    71:Lu Nihil Sou filho do homem! Amém,
    72:Hf Nihil Sou filho da luz do Sol,
    73:Ta Traços Sou toda a paciência do mundo,
    74:W Traços Sou filho do ano da guerra,
    75:Re Nihil Sou todos os males da Terra.
    76:Os Nihil Sou toda a bondade, que ela tem,
    77:Ir Nihil Sou a vida, que tudo encerra,
    78:Pt Nihil Sou o amor, que tudo contém
    79:Au Traços Sou o tempo de um milissegundo,
    80:Hg Traços Sou a vida, que veio do mar,
    81:Tl Traços Sou a presença da vida no mundo
    82:Pb 0,0001 Sou do tempo, de só a Deus clamar,
    83:Bi Traços Sou o abismo mais profundo,
    84:Po Nihil Sou a maior carga de vaidade!
    85:At Nihil Sou a soma de dois seres,
    86:Rn Nihil Sou o fruto do amor e da bondade,
    87:Fr Nihil Sou o que Deus criou de mais belo,
    88:Ra Traços Sou a vida! E, isso agradeço a Deus.
    89:Ac Nihil Sou filho de Onedino Santos Melo,
    90:Th Traços E de Odília Maria da Silva,
    91:Pa Nihil Sendo deles descendente,
    92:U Traços Vem deles, essa saudade imensa,
    93:Np Nihil Trago comigo a inteligência
    94:Pu Nihil Com que Deus os dotou,
    95:Am Nihil Vivo e obedeço às leis,
    96:Cm Nihil Que a divindade criou,
    97:Bk Nihil Devido a rotação da terra,
    98:Cf Nihil Passo meus dias na luz,
    99:Es Nihil E minhas noites na escuridão,
    100:Fm Nihil E, por ser filho da energia,
    101:Mo Nihil Quem mantém meu corpo vivo

    • 3
      102:No Nihil É a bendita eletricidade!
      103:Lr Nihil Que faz bater meu coração,
      104:Rf Nihil No final de tudo isso!
      105:Db Nihil Simplesmente, eu nada seria...
      106:Sg Nihil Principalmente sem Deus,
      107:Bh Nihil Ou mesmo, sem a razão!
      108:Hs Nihil Acredito num Deus Cósmico
      109:Mt Nihil Criador de todo o Universo
      110:Ds Nihil Sendo único, e impessoal,
      111:Rg Nihil Sem ele, a vida não existiria!
      112:Cn Nihil Meu Deus é transcendental,
      113:Uut Nihil Sem seu amor, tudo pereceria
      114:Fl Nihil Deus é a “inteligência Cósmica”,
      115:Uup Nihil Sem Ele! Eu aqui não estaria
      116:Lv Nihil Mas, eu aqui estou!
      117:Ts Nihil Por isso, pergunto e digo!
      118:Uus Nihil Quem sou.
      *
      O Ser humano é o universo tomando conhecimento de si próprio.
      Edimilson Santos Silva Movér
      Vitória da Conquista - Ba. 2007
      moversol@yahoo.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário