segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

MOVIMENTA-SE O TABULEIRO POLÍTICO EM CONQUISTA:

Edilson Gusmão tem nome cotado à Prefeitura

Informações:  @blogdoanderson

 

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Tabuleiro da Política Conquistense se movimenta a todo instante. A pedra movida neste sábado (11) vem com Edilson Gusmão Pereira, irmão do ex-deputado e ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021], que está na caminhada para mais uma disputa, dessa vez à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024. “Eu achei ótimo e tenho só que agradecer à Conquista pela consideração e a gente sente que eu sou muito grato a palavra de gratidão pelo amor que Conquista tem e pela gratidão que teve ao que Herzem representou pela nossa terra. Isso é muito importante”, comentou Edilson Gusmão sobre a experiência nas Eleições 2022 quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia pelo Partido Liberal. “Nós estamos aguardando o desenrolar dos fatos. Aguardando, defendendo sempre aquilo que nós acreditamos e convicto que meu nome estará à disposição de Conquista. Eu não tenho pretensões como Herzem não tinha, mas se meu nome for cogitado como tem sido eu estarei sempre à disposição”, revelou Gusmão sobre o que está por vir.

Segundo Edilson, houve uma tentativa de conversa com a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, mas sem êxito. “Eu não sei qual o posicionamento dela, mantenho firme defendendo aquilo que eu acredito. Eu acredito em Deus, Pátria, Família, Liberdade, defendendo valores, princípios assim como o nosso amigo que Conquista adotou e está aqui do meu lado, doutor Washington. Eu tenho uma admiração enorme por esse cara”, afirmou se referindo ao advogado Washington George Rodrigues Cirne, diretor da Rádio Clube de Conquista, onde também é comentarista de política, esportes, cultura e outros assuntos. Sobre uma eventual mudança partidária, ele sinaliza a saída do PL para o Republicanos.

“Depende de algumas conversas que logo após o Carnaval estaremos sentando para conversar sobre isso”, disse. Para Washington Rodrigues, Edilson “traz um nome forte, o nome do irmão, que deixou um legado, foi talvez o melhor prefeito de Vitória da Conquista, eu tenho certeza que Edilson vai honrar muito esse legado que o irmão deixou aqui para nossa cidade”.  Ele também chega a ser apontado como prefeiturável, mas se esquiva. “Não digo que dessa água não beberei né. Quem sabe no futuro né? Mas por enquanto nosso projeto aqui é voltado para o que nós temos hoje que a prefeita Sheila está fazendo um excelente trabalho, com muita dificuldade, as pessoas esquecem, inclusive, que ela passou por dois anos de pandemia. Dois anos. Primeiro mandato, iniciando na política e ela enfrentou dois anos de pandemia e agora pós-pandemia”, pontuou Rodrigues no podcast que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, gravado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, onde acontecia uma Audiência Pública pelos 20 anos do Projetos Quintas de Maio, idealizado por Vadinho Barreto, na noite da sexta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário