segunda-feira, 31 de outubro de 2022

SHEILA FAZ BONITO COM CHAPÉU ALHEIO!

 

Sem citar nomes de Lula, Jerônimo e Bolsonaro, Sheila destaca a votação de ACM Neto em Vitória da Conquista

Informações e Foto: BLOG DO ANDERSON

Apontada entre as principais lideranças da Política Baiana, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, se manifestou sobre o resultado do 2º Turno das Eleições 2022. Para Ana Sheila, o eleitor deu uma demonstração de civilidade e democracia. Ela agradeceu o apoio à campanha de ACM Neto, sigla do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, que disputou o Governo Estadual Baiano pelo União Brasil, conforme nota enviada ao BLOG DO ANDERSON na noite do domingo (30). “Em primeiro lugar, quero parabenizar o conquistense por ter feito uma campanha pacífica e organizada nestas eleições. Nosso povo confirmou sua consciência política e deu exemplo para a Bahia e para o Brasil. Agradeço, em especial, a todos que acreditaram na nossa campanha e votaram no nosso candidato a governador ACM Neto, que cresceu de 46,89% no primeiro turno para 59,05% neste segundo turno, com mais de 119.600 votos. Esta excelente votação, superando, em nossa cidade, até o candidato vitorioso na eleição nacional, demonstra a força de um grupo que faz política de forma respeitosa e democrática. Por fim, cumprimentamos os vitoriosos, certos de que Vitória da Conquista será sempre respeitada, pelo seu povo e pela sua importância política e econômica para a Bahia e para o Brasil. Muito obrigada. Deus nos abençoe a todos”. Na nota a prefeita não cita o nome do presidente da República Brasileira Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, que perdeu para o ex-presidente Lula da Silva, do PT, e nem mesmo o do governador eleito Jerônimo Rodrigues, do PT.

NOTA DO BLOG:

www.bcidadeemfoco.blogspot.com.br

O que a prefeita fez foi arvorar-se dos votos para ACM Neto, esquecendo que o aumento da votação do candidato deveu-se à votação dos bolsonaristas que são anti-petistas e que votaram em Roma no 1'º turno e descarregaram os votos em Neto no 2º, enquanto ao seu redor há pessoas que trabalharam para Lula, fato que deu ao candidato do PT uma votação mais expressiva. A eleição municipal vem daqui a dois anos. Aí vamos ver quem tem, farinha no saco.

É bom fazer bonito com o chapéu alheio!

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

POÇÕES DE LUTO :

Morre o empresário Melquiades Mocellin, dono do Grupo Reforço.

Foto: Reprodução

Com muita tristeza informamos o falecimento do Sr. Melquiades Mocellin, aos 72 anos, na tarde deste último domingo (23) de causas naturais. Ele era empresário na cidade de Poções desde a década de 80 quando deu inicio sua vida empresarial com o Auto Posto Reforço, abrindo filiais em quatro Estados e gerando dezenas de empregos.

Melquiades era natural de Nova Bréscia, estado do Rio Grande do Sul, e começou a trabalhar como agricultor e depois no ramo da churrascaria. Era uma pessoa carismática, amigo de todos, muito sincero e de fino trato e que deixou saudades nos corações daqueles que o conheciam.

Seu corpo foi velado na Capelinha da cidade, de onde saiu para o sepultamento às 16h do dia 24 no cemitério da saudade. 

Expressamos os mais profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos enlutados.

terça-feira, 25 de outubro de 2022

UTILIDADE PÚBLICA:

Senador Magno Malta é acidentado em Hotel de Conquista

O senador eleito pelo Espírito Santo Magno Pereira Malta, do Partido Liberal,precisou receber atendimento médico nesta segunda-feira (24), após um acidente em um hotel. O acidente aconteceu em Vitória da Conquista, após o blindex quebrar e machucar o parlamentar . Os estilhaços de vidro cortaram o rosto e o supercílio de Magno, bem acima do olho direito.

O político está em missão pelo Nordeste Brasileiro fazendo campanha para a reeleição do presidente da República Brasileria Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal, nestas Eleições 2022. Mesmo sem o aval dos médicos do Pronto Atndimento UNIMED onde ele foi atendido, Malta viaja ainda hoje para continuar a campanha em favor do atual chefe do executivo.

domingo, 23 de outubro de 2022

A BAHIA QUER BOLSONARO!

 

Roma celebra ‘virada de Bolsonaro’ e garante empenho dos apoiadores do presidente na Bahia

O deputado federal João Roma (PL) avaliou que as mais recentes pesquisas eleitorais confirmam o sentimento das ruas e que, mesmo a virada apontada de Jair Bolsonaro (PL) sobre o candidato Lula (PT), não acomodarão a militância a favor do presidente que, neste sábado (22), às 8h22, realizam o “Super Adesivaço Bolsonaro” no Comitê Bolsonarista Salvador, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, 1338, antes do Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha).

“O governo do presidente consertou a economia do Brasil, e as pessoas estão percebendo isso. Estamos arrecadando muito mais e, assim, como já destacaram o presidente e o ministro Paulo Guedes, garantimos a todos os aposentados e pensionistas um reajuste acima da inflação, o mesmo em relação aos servidores públicos”, comentou Roma, que a percepção dessa mudança e prosperidade que o país vive é refletida em pesquisas divulgadas nos últimos dois dias, como a Brasmarket, Modalmais/Futura e Veritá, que apontam a liderança do presidente com 52,7%, 50,5% e 51,4%, respectivamente.

“O povo brasileiro está construindo essa virada apontada pelas pesquisas porque ele está sabendo distinguir as narrativas dos fatos”, comentou Roma. Ele também rechaçou outra ‘fake news’, espalhada nos últimos dias, segundo a qual o presidente reduziria o valor do salário mínimo. “Isso chega a ser ridículo dado o absurdo. Será dado um reajuste do salário mínimo acima da inflação. Mas os brasileiros estão imunes a essas mentiras da esquerda, que nunca fez nada pelos mais necessitados”, declarou Roma.

“A oposição ao presidente Jair Bolsonaro quer somente caluniar, mentir sobre essas questões. Um exemplo é o Auxílio Brasil: o PT pagava em média R$ 190 com o Bolsa Família e nós passamos, com o Auxílio Brasil, para o mínimo de R$ 600”. O parlamentar do PL reforçou que o compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro é com a verdade e com as contas públicas ajustadas. “Somente assim temos a certeza e a garantia de atender a todos os brasileiros que precisam”, enfatizou.

O deputado federal recordou que já estão definidas as cidades baianas onde Bolsonaro estará na próxima terça-feira (25). O presidente irá a Guanambi e a Barreiras. Embora a programação não esteja ainda fechada, a expectativa é que Bolsonaro desembarque às 9 horas, no aeroporto de Guanambi. Depois seguirá do Sudoeste para o Oeste baiano, aterrissando em Barreiras.

sábado, 22 de outubro de 2022

NA BAHIA, BOLSONARO APOIA ACM NETO:

 

Bolsonaro declara apoio a ACM Neto: ‘Independente ou não de ele querer, afinal do outro lado é o PT’

P.Livre

O presidente Jair Bolsonaro declarou, durante a sua participação no podcast inteligência LTDA na noite desta quinta-feira (20), apoio à candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do Estado.

“Talvez façamos um acordo com ACM Neto, se bem que eu apoio ACM Neto independente de ele querer ou não fazer acordo comigo, afinal de contas do outro lado é o PT e onde tem o PT eu estou do outro lado”, disse o chefe do Executivo.

Apesar da fala, o ex-prefeito de Salvador segue a mesma estratégia do primeiro turno em não colar a sua imagem em nenhum presidenciável.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022


 

A IMPRENSA ESTÁ DE LUTO
Ricardo De Benedictis
Homenagem à Jovem Pan no Dia do Poeta
 
 
Enfim, as bestas autoritárias
Atendendo as urticárias
Mandam a imprensa calar,
No ato de censurar!
 
Mas o que houve, de repente?
Não foi só o ranger de dentes
Gritando Democracia?
Não, é um bando em euforia,
 
Os órfãos de pais ateus
Que não respeitam nem Deus
E vivem para alcançar
Sua sanha secular,
 
Eles só querem o Poder
Só pensam em enriquecer
Pois se julgam maiorais
Com seus sonhos imorais!

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

DEMOCRACIA CORRE RISCOS NO TSE:

 

JOVEM PAN SOB CENSURA

jovempan

Grupo de comunicação está, desde a segunda-feira, 17, sob censura instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral, não podendo falar sobre os fatos envolvendo a condenação do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva

Jovem Pan, com 80 anos de história na vida e no jornalismo brasileiro, sempre se pautou em defesa das liberdades de expressão e de imprensa, promovendo o livre debate de ideias entre seus contratados e convidados em todos os programas da emissora no rádio, na TV e em suas plataformas da internet. Os princípios básicos do Estado Democrático de Direito sempre nos nortearam na nossa luta e na contribuição, como veículo de comunicação, para a construção e a manutenção da sagrada democracia brasileira, sobre a qual não tergiversamos, não abrimos mão e nos manteremos na pronta defesa — incluindo a obediência às decisões das cortes de Justiça. O que causa espanto, preocupação e é motivo de grande indignação é que justamente aqueles que deveriam ser um dos pilares mais sólidos da defesa da democracia estão hoje atuando para enfraquece-la e fazem isso por meio da relativização dos conceitos de liberdade de imprensa e de expressão, promovendo o cerceamento da livre circulação de conteúdos jornalísticos, ideias e opiniões, como enfatizou a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao arrepio do princípio democrático de liberdade de imprensa, da previsão expressa na Constituição de impossibilidade de censura e da livre atividade de imprensa, bem como da decisão do Supremo Tribunal Federal no julgamento da ADPF 130, que, igualmente proíbe qualquer forma de censura e obstáculo para a atividade jornalística, determinou que alguns fatos não sejam tratados pela Jovem Pan e seus profissionais, seja de modo informativo ou crítico. Não há outra forma de encarar a questão: a Jovem Pan está, desde a segunda-feira, 17, sob censura instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral. Não podemos, em nossa programação — no rádio, na TV e nas plataformas digitais —, falar sobre os fatos envolvendo a condenação do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva. Não importa o contexto, a determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora. Censura.

É preciso lembrar que a atuação do TSE afeta não só a Jovem Pan e seus profissionais, mas todos os veículos de imprensa, em qualquer meio, que estão intimidados. Justo agora, no momento em que a imprensa livre é mais necessária do que nunca. Enquanto as ameaças às liberdades de expressão e de imprensa estão se concretizando como forma de tolher as nossas liberdades como cidadãos deste país, reforçamos e enfatizamos nosso compromisso inalienável com o Brasil. Acreditamos no Judiciário e nos demais Poderes da República e nos termos da Constituição Federal de 1988, a constituição cidadã, defendemos os princípios democráticos da liberdade de expressão e de imprensa e fazemos o mais veemente repúdio à censura.

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

DEBATE DA BAND - 16/10/22

 

DEBATE DA BAND EM NOVO FORMATO. QUEM VENCEU?

Ricardo De Benedictis

A BAND fez o primeiro debate deste segundo turno das eleições presidenciais com um novo formato.

No primeiro e no terceiro bloco, os candidatos ao Palácio do Planalto, Bolsonaro e Lula, iniciaram cada bloco com perguntas e respostas que davam oportunidade de 15 minutos para cada, entre perguntas, respostas, réplica e tréplica, cabendo-lhes a função de administrar o tempo, conforme seu interesse.

Lula iniciou o primeiro bloco acusando Bolsonaro pelas mortes durante a COVIDE19 e coube a Bolsonaro defender-se, alegando que havia decretado Estado de Emergência, as que os prefeitos e governadores dos Estados não tomaram as devidas precauções, realizando o Carnaval 2020, desencadeando milhares de casos de COVIDE em todo o país. Depois de defender-se o quanto pode e se dizer vítima da manipulação da mídia e da CPI da COVIDE, Bolsonaro mostrou-se nervoso e neste bloco Lula levou alguns pontos de vantagem.

Daí por diante o debate ficou equilibrado, já que no segundo bloco os jornalistas dos organizadores fizeram perguntas que eram respondidas por ambos os candidatos por 1,5 minuto.

O terceiro bloco foi iniciado por Bolsonao que jogou à mesa os casos de corrupção do PT no Mensalão, no Petrolão, etc e neste bloco, segundo declarou o jornalista Josias de Souza, “Bolsonaro levou Lula para as cordas”, deixando o candidato do PT perplexo, nervoso e sem condições de defesa, inclusive quando Bolsonaro leu a sentença do ministro Aexandre de Moraes que mandou tirar da mídia as acusações infundadas que o PT fazia ao presidente. Bolsonaro soube administrar melhor seu tempo e ficou os últimos 6 minutos do debate com a palavra, quando fez todas as acusações possíveis a Lula que não tinha mais o que responder.

No pós debate, os repórteres perguntaram a Sérgio Moro sobre as condenações de Lula que foram muito bem respondidas pelo ex-juiz, recém eleito Senador pelo Estado do Paraná, que repetiu que Lula foi condenado em 3 instâncias do Judiciário e sobre sua presença apoiando Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça disse que tinha divergências com o Presidente, mas que não podia ficar omisso com o risco da volta de Lula ao poder, depois de ter praticado tantos crimes de corrupção, todos provados e cujas condenações foram anuladas por questões técnicas, mas que não o tornam inocente como tenta emplacar em suas entrevistas.

CONCLUSÃO

A conclusão que chegamos é que o debate foi mais favorável a Bolsonaro e o terceiro bloco foi uma demonstração de que, no tete a tete, Lula treme quando se trata do tema Corrupção. Desta feita, Bolsonaro foi bem melhor no debate, deixando os esquerdistas muito aborrecidos com o resultado do debate. Este fato foi constatado pelas redes sociais que deram vantagem a Bolsonaro em todos os itens.

Na mesa redonda que se formou depois, assistimos o Sr. Antonio Lavareza quase insano, coisa que não tínhamos visto antes, atacando seu colega de emissora por ter chegado a conclusões óbvias sobre o debate, tendo o outro mediador interferido para suavizar o clima criado pelo Lavareza, que mais parecia uma labareda dragônica!

Em suma, o presidente Bolsonaro foi o vencedor do debate da BAND realizado no domingo, 16 de outubro de 2022. Até que ponto isso pode lhe dar alguns pontos na corrida presidencial, só o tempo poderá definir, já que em pesquisa, ‘nem brasileiro acredita’ mais!

domingo, 16 de outubro de 2022

ACIDENTE DE MOTO CAUSA MORTE DE JOVEM CASAL EM CONQUISTA:

 Nota de Pesar pelo falecimento da servidora Graziele Muniz de Jesus e do esposo Fábio Carvalho Fonseca

A Prefeitura de Vitória da Conquista e as secretarias municipais de Educação (Smed) e de Desenvolvimento Rural (SMDR) lamentam profundamente as mortes precoces da servidora Graziele Muniz de Jesus, 23 anos, e do esposo Fábio Carvalho, 41.

O casal foi vítima de um trágico acidente de moto ocorrido na noite deste sábado (15), na Avenida Perimetral, quando retornavam de uma comemoração em homenagem ao Dia do Professor.

Profissional dedicada, Grazi, como era conhecida, trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Seu esposo Fábio foi professor de História na rede municipal de Vitória da Conquista até o final do ano passado. Atualmente, trabalhava na Secretaria de Educação de Barra do Choça.

Informações sobre locais de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

sábado, 15 de outubro de 2022

JERÔNIMO NÃO COMPARECEU AO DEBATE DA TV ARATU E FOI MUITO CRITICADO!

“Jerônimo passou o primeiro turno se escondendo atrás de um número”, diz Neto

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) lamentou a ausência do seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), no debate da TV Aratu, realizado na manhã desta quinta-feira (13) e disse que, ao longo do primeiro turno, o petista se escondeu atrás do número do partido. Neto destacou que estará presente em todos os debates e afirmou que, no primeiro turno, a maioria do povo baiano deu o recado de que quer mudança, não quer a continuidade do atual grupo que governa o estado há 16 anos.

ACM Neto reafirmou que aceita o desafio feito por Jerônimo no primeiro turno de realizar um debate direto. Basta marcar o dia, horário e local do encontro, cabendo ao petista até definir as regras. No primeiro turno, após Neto aceitar, o candidato do PT resolveu não topar o próprio desafio que fez. O ex-prefeito de Salvador lamentou que seu adversário tenha optado por se esconder, ao ponto de ser obrigado pela Justiça Eleitoral a aparecer no seu próprio programa de TV, tanto no primeiro turno como em nova decisão, agora, no segundo turno.

“O candidato Jerônimo não pode se esconder, ele passou o primeiro turno se escondendo atrás de um número. A gente, no dia 30 de outubro, vai escolher muito mais do que um número, a gente vai escolher o caminho para o futuro da Bahia. Então, lamento que ele não esteja aqui presente”, disse na abertura do debate da TV Aratu.

“Eu quero assumir um compromisso com os baianos: estarei presente em todos os debates realizados neste segundo turno e vou aguardar que o candidato Jerônimo possa olhar no meu olho e assim permitir que o cidadão baiano avalie quem de fato está preparado para ser governador. O eleitor tem que ter a oportunidade de nos conhecer e saber quais são as nossas propostas. Esse confronto olho no olho é absolutamente essencial para que o eleitor tenha condições de comparar a história, a trajetória, o currículo e a capacidade de cada um para governar a Bahia”, completou.

O ex-prefeito de Salvador disse que o recado do primeiro turno foi claro: a maioria dos baianos optou pela mudança, ao não votar no candidato que representa o atual governo do estado, levando assim a disputa para uma nova etapa, o que não ocorre no estado desde 1994. “Nem eu nem o candidato Jerônimo conseguimos reunir a maioria absoluta dos votos da Bahia, que optou de maneira democrática e livre por este segundo turno. Se temos hoje esse cenário, é porque os baianos desejam ter uma nova oportunidade para avaliar quem merece ser governador do nosso estado”, disse Neto.

Ele ainda pediu que os eleitores comparem os dois candidatos. “Eu tenho certeza, meu caro eleitor, você que me acompanhou, que vai me acompanhar nesse segundo turno, ao comparar, você vai ver que nós estamos preparados para mudar a Bahia, para trazer para a Bahia um futuro muito melhor. Se eu tiver a oportunidade de ser governador, o meu compromisso é oferecer aos baianos o melhor governo de todo o Brasil”, salientou.

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

BOLSONARO MANDA PRORROGAR INSCRIÇÕES DO CADASTRO ÚNICO:

Prazo para atualização de informações no Cadastro Único é prorrogado

O Ministério da Cidadania prorrogou novamente o prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O beneficiário terá mais 30 dias para atualizar as informações junto aos municípios.

Os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam 8 milhões de famílias. Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil que estão em Revisão Cadastral teriam até esta sexta-feira (14) para fazer a atualização.

A Revisão Cadastral consiste em solicitar à família a atualização dos registros do Cadastro Único, caso esteja há mais de 2 anos sem nenhuma alteração.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.

Devido aos impactos da pandemia da covid-19, o Ministério da Cidadania escalonou o processo de revisão cadastral. Neste ano, apenas as famílias com cadastros que foram atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar os dados no Cadastro Único. Beneficiários que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UM MAL SEM REMÉDIO?

 

INCÊNDIOS CRIMINOSOS EM CONQUISTA

CAUSAM CORRIDA ÀS EMERGÊNCIAS DOS HOSPITAIS

Ricardo De Benedictis

Parte da população de Vitória da Conquista, na Bahia, seguindo uma tradição dos povos originários, a qualquer sinal de acúmulo de lixo em localidades, crescimento da vegetação, aparecimento de mosquitos, etc ateiam fogo nos terrenos baldios, nas encostas ou nos montes de lixo que a própria população produz, numa prova evidente da sua inaptidão em conviver com um mínimo de noção de respeito para com seus vizinhos e para com suas próprias famílias, causando incêndios de proporções descontroladas, além de muita fumaça tóxica, esta última, responsável pela procura de prontos socorros nos hospitais, numa cidade em que tais atendimentos deixam a desejar, principalmente para crianças e idosos, os mais vulneráveis a esse tipo de ocorrência.

O pior de tudo é que os criminosos julgam-se no direito de atear fogo, a qualquer hora do dia ou da noite, principalmente próximos das suas próprias residências. Estes fatos são mais preponderantes quando se aproxima o verão, quando ventos fortes costumam varrer a cidade, tornando insuportável a inalação da fumaça e os males decorrentes, sem que as autoridades se manifestem para dar um basta nesta falta de respeito para com a vida humana e das espécies vegetais e animais que habitam nosso território.

Há quem diga que a população oriunda da zona rural seja culpada por este estado de coisas. Entretanto, é para coibir abusos e crimes de qualquer natureza que existem os órgãos públicos, sustentados pelos impostos pagos pela totalidade dos munícipes.

O Poder Executivo Municipal, na pessoa do prefeito, através do setor de meio-ambiente da Prefeitura é um desses atores, seguido da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e do próprio policiamento ostensivo. Algo deve ser feito com urgência para que o exemplo de uma punição possa frear os ímpetos dos que teimam em desrespeitar as regras mínimas da convivência social.

Depois da Pandemia, a coisa ficou pior, uma vez que as doenças do trato respiratório vão se tornando crônicas, levando à morte prematura inúmeros cidadãos, submetidos a paradas cardiorrespiratórias, infarto do miocárdio e AVCs, etc.

É o alerta que deixamos para a Prefeita Sheila Lemos e aos demais atores citados. A Câmara de Vereadores deveria votar uma norma, em regime de urgência, visando minimizar os males causados pelas queimadas. Esta semana, na segunda-feira, 10, a reserva do Poço Escuro, reserva ambiental da Serra do Periperi, teve parte da sua vegetação queimada entre 10 e 13 horas, causando pânico aos moradores adjacentes dos bairros Guarani e Cruzeiro, Petrópolis, trazendo inúmeros transtornos para crianças, e idosos, mas atingindo grande números de pessoas.

Doenças como pneumonia e outras, lotaram os hospitais e pronto-socorros da cidade na oportunidade e nas horas subsequentes às queimadas.

Algo deve ser feito com urgência por quem de direito!

 

terça-feira, 11 de outubro de 2022

VICE GOVERNADOR DE RUI, SE ELEGE DEPUTADO FEDERAL E APOIA BOLSONARO:

 

João Leão anuncia voto em Bolsonaro

Em março, Leão, mesmo indo para a base de Neto, disse que faria campanha para Lula no estado

Publicado domingo, 09 de outubro de 2022 às 12:15 h | Atualizado em 09/10/2022, 12:44 | Autor: João Guerra

                                   - Foto: Divulgação | PP

O vice-governador João Leão (PP) resolveu declarar abertamente o apoio a Jair Bolsnoaro (PP) à reeleição em evento realizado no município de Barra. Em março, quando rompeu com o governador Rui Costa (PT) para ir para a base de ACM Neto (União Brasil), ele disse que mesmo desfazendo a aliança com o petista baiano, apoiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. 

Agora, Leão declara que “chega de PT”, “que tomou juízo” e “quer uma vida nova”.

ACIDENTE AÉREO MATA MÃE DE JORNALISTA DA GLOBO:

 

Morre a mãe do jornalista Cesar Tralli

Foto: Reprodução | Instagram

Edna Lucia de Souza Tralli, mãe do jornalista César Augusto Tralli Júnior, morreu neste domingo (9) em um acidente aéreo em São Paulo. Por nota, a Globo confirmou a causa da morte e prestou solidariedade ao apresentador do Jornal Hoje. “A Globo se solidariza e oferece todo apoio ao jornalista Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews”, diz o comunicado, publicado pelo portal UOL. O anúncio da morte de Edna foi primeiramente feito pela apresentadora Ticiane Pinheiro, esposa de Tralli, por meio de um story no Instagram. “Vá em paz, sogrinha”, escreveu ela na imagem, em que aparece ao lado de Edna. “Já estou com saudade do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, do seu amor. Te amarei para sempre”, completou.

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

SHEILA LEMOS APOIA BOPLSONARO EM CONQUISTA:

 

Sheila Lemos, Prefeita de Vitória da Conquista, declara apoio a Bolsonaro no 2º Turno

Foto: BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, declarou apoio ao presidente da República  Jair Bolsonaro neste 2º Turno das Eleições 2022.

Na noite desta quinta-feira (6) ela participou de um ato na Casa Rafiki, em Vitória da Conquista, quando o ex-candidato ao Governo Estadual, o deputado federal João Roma Neto (PL-BA), deu início a campanha do 2º Turno ao lado da deputada federal Bia Kicis  (PL-DF) e dos senadores eleitos Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (PL-DF). 

Em seu discurso, Sheila Lemos declarou que Bolsonaro é a melhor opção para o Brasil continuar avançando. Ela revela temor numa eventual vitória de Lula no próximo dia 30 de outubro. 

- “Não podemos deixar de forma alguma o PT voltar a governar o nosso país. Nós não merecemos isso”, disparou a gestora convicta que “com fé em Deus essa vitória é nossa”.

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

DEPUTADOS ESTADUAIS E DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS PELA BAHIA:

 

Eis os 63 deputados estaduais e os 39 deputados federais eleitos pela Bahia

O eleitor baiano foi às urnas neste domingo (2) escolher, além do governador do Estado, do senador e do presidente da República, os 63 deputados estaduais e 39 federais pela Bahia.

A deputada Ivana Bastos, do PSD, foi a parlamentar mais votada para a Assembleia Legislativa, reeleita com mais de 118 mil votos.

Para a Câmara dos Deputados, quem encerrou a totalização liderando a disputa foi também um deputado do PSD, Otto Alencar Filho, filho do senador reeleito Otto Alencar (PSD).

Confira a relação dos eleitos para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados:

Assembleia Legislativa da Bahia

Ivana Bastos (PSD) – 118.417
Alex Da Piatã (PSD) – 114.778
Adolfo Menezes (PSD) – 107.747
Marcinho Oliveira (União Brasil) – 104.969
Samuel Junior (Republicanos) – 98.914
Olivia Santana (PCdoB) – 92.559
Rosemberg (PT) – 90.769
Rogério Andrade (MDB) – 89.269
Niltinho (PP) – 88.313
Zé Raimundo Fontes (PT) – 87.695
Nelson Leal (PP) – 81.683
Eures Ribeiro (PSD) – 81.508
Jurailton Santos (Republicanos) – 80.601
Pedro Tavares (União Brasil) – 80.490
Katia Oliveira (União Brasil) – 80.417
Marcelinho Veiga (União Brasil) – 78.456
Jose De Arimateia (Republicanos) – 77.995
Osni (PT) – 77.624
Alan Sanches (União Brasil) – 77.316
Angelo Coronel Filho (PSD) – 76.455
Sandro Régis (União Brasil) – 76.361
Tiago Correia (PSDB) – 71.986
Eduardo Salles (PP) – 68.673
Luciano Simões (União Brasil) – 68.377
Vitor Bonfim (PV) – 68.043
Vitor Azevedo (PL) – 67.847
Cafu Barreto (PSD) – 67.324
Eduardo Alencar (PSD) – 67.265
Junior Muniz (PT) – 67.175
Marquinho Viana (PV) – 66.940
Manuel Rocha (União Brasil) – 66.445
Robinho (União Brasil) – 65.681
Junior Nascimento (União Brasil) – 65.423
Jordavio Ramos (PSDB) – 64.569
Bobô (PCdoB) – 61.469
Soane Galvão (PSB) – 61.39
Ludmilla Fiscina (PV) – 60.921
Hassan De Zé Cocá (PP) – 60.718
Matheus De Geraldo Júnior (MDB) – 60.214
Angelo Almeida (PSB) – 59.841
Robinson (PT) – 59.435
Fabrício (PCdoB) – 57.903
Roberto Carlos (PV) – 57.798
Fatima Nunes (PT) – 56.642
Pablo Roberto (PSDB) – 55.585
Euclides Fernandes (PT) – 55.278
Ricardo Rodrigues (PSD) – 55.031
Emerson Penalva (PDT) – 51.933
Felipe Duarte (PP) – 51.187
Zó (PCdoB) – 50.893
Maria Del Carmen (PT) – 50.365
Claudia Oliveira (PSD) – 49.944
Antônio Henrique Jr. (PP) – 49.882
Binho Galinha (Patriota) – 49.834
Paulo Rangel (PT) – 49.639
Hilton Coelho (PSOL) – 45.491
Laerte Do Vando (PSC) – 44.669
Leandro De Jesus (PL): 39.206
Patrick Lopes (Avante) – 35.607
Raimundinho da Jr (PL) – 35.188
Dr. Diego Castro (PL) – 33.827
Luciano Araújo (SD) – 28.412
Pancadinha (SD) – 27.338

Câmara dos Deputados

Otto Filho (PSD) – 200.909
Elmar Nascimento (União) – 175.439
Diego Coronel (PSD) – 171.684
Antonio Brito (PSD) – 165.386
Neto Carletto (PP) – 164.655
Roberta Roma (PL) – 160.731
Claudio Cajado (PP) – 154.098
Mário Negromonte Jr (PP) – 147.711
Léo Prates (PDT) – 143.763
Deputado Dal (União) – 140.435
Gabriel Nunes (PSD) – 138.448
Paulo Azi (União) – 137.383
Ricardo Maia (MDB) – 136.834
Jorge Solla (PT) – 128.968
Zé Neto (PT) – 128.439
Daniel (PCdoB) – 125.374
Alice Portugal (PCdoB) – 124.358
Adolfo Viana (PSDB) – 123.199
Marcio Marinho (Republicanos) – 118.904
Afonso Florence (PT) – 118.021
Sérgio Brito (PSD) – 116.960
Waldenor Pereira (PT) – 113.110
Lídice Da Mata (PSB) – 112.385
Bacelar (PV) – 110.787
Arthur Maia (União) – 108.672
Paulo Magalhães (PSD) – 107.093
Alex Santana (Republicanos) – 106.940
Ivoneide Caetano (PT) – 105.885
Joseildo Ramos (PT) – 104.228
João Leão (PP) – 102.376
Capitão Alden (PL) – 95.151
João Carlos Bacelar (PL) – 90.229
Valmir Assunção (PT) – 90.148
Rogéria Santos (Republicanos) – 82.012
Leur Lomanto Jr (União) – 82.004
José Rocha (União) 78.833
Pastor Sargento Isidório (Avante) – 77.164
Felix Mendonça (PDT) – 71.774
Raimundo Costa (Podemos) – 53.486