Hospital do Subúrbio desativa 48 leitos de terapia intensiva
por Bruno Leite
Cerca de 48 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vão ser desativados pela gestão do Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (26).
De acordo com a pasta, os leitos desmobilizados foram montados, em 2020, numa área onde ficava a emergência do hospital. Eles haviam sido criados para suprir a alta demanda de pacientes com Covid-19 durante o período mais grave da pandemia.
Na época, o atendimento de porta, por demanda espontânea, foi fechado ao público em geral e os outros setores do HS passaram a receber pacientes vítimas de traumas e acidentes apenas por intermédio da Central Estadual de Regulação e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Durante os meses em que ficou ativa, a UTI, a quarta do Subúrbio, prestou assistência a casos confirmados e suspeitos de Covid e depois a outras patologias, afirmou a Sesab. Segundo a secretaria, a partir de agora, essa demanda será absorvida pela rede assistencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário