olhardigital
Elon Musk, o homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada de US$ 210 bilhões, deve desembarcar amanhã de manhã (20), no Brasil, para encontrar o presidente Jair Bolsonaro. O convite está sendo mantido em sigilo pelo Palácio do Planalto e foi pelo ministro Fábio Faria.
O encontro acontecerá no hotel Fasano Boa Vista, localizado no interior paulista, onde será realizado um almoço com empresários e alguns outros ministros do governo, como presidente-executivo da Telecom Italia, Pietro Labriola, e também o presidente da Credor brasileiro Banco BTG Pactual, André Esteves.
O motivo da vinda do dono da Tesla, da SpaceX e ainda candidato a dono do Twitter é justamente por conta de um encontro com Faria em novembro de 2021 com o bilionário nos Estados Unidos. Naquela época, os dois conversaram sobre o uso da tecnologia SpaceX como uma forma de levar a internet para as escolas rurais e assim, reduzir o desmatamento ilegal na floresta amazônica.
Portanto, o objetivo da vinda de Musk para o Brasil é para apresentar os planos que conectem as escolas rurais com banda larga, além dos sistemas de monitoramento do desmatamento da Amazônia, pensando em negociar uma potencial parceria em conectividade entre as duas partes.
Ainda mais porque Musk – nas últimas semanas – se tornou uma espécie de ídolo dos apoiadores do Bolsonaro após a sua oferta para comprar o Twitter, que no momento está suspensa. O bilionário tuitou que que não poderia mais apoiar os democratas “e votará nos republicanos” e com isso, os apoiadores acreditam que com ele no comando, a plataforma do passarinho azul fique mais amigável à extrema-direita.
O encontro é a oportunidade de Bolsonaro chegar mais perto de consolidar a possível entrada dos negócios de Musk em território brasileiro, lembrando que o presidente tenta há anos atrair a Tesla para cá e também comemorou o anúncio do Twitter da aceitação da oferta inicial do empresário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário