segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

HOSPITAL SAMUR: UMA REFERÊNCIA EM TRATAMENTO HUMANO E CARINHOSO PARA COM SEUS PACIENTES!


NOTA DE AGRADECIMENTO
 
Este mês de fevereiro não começou bem para mim. Eis que, desde o seu início, ao fazer os exercícios matutinos diários, passei a sentir mal-estares, falta de ar, às vezes um pouco de tosse e um arremedo de gripe. Numa dessas ocasiões fiquei febril e tomei alguns comprimidos anti-térmicos e Azitromicina, cujos efeitos se fizeram presentes e eu tentei continuar a rotina.
Junto a isso, a falta de apetite, enjôo e outros sintomas gástricos, muito me incomodavam e enfraqueciam. Entretanto, toda vez que fazia os exercícios, sentia falta de ar, fraqueza nas pernas e era obrigado a interrompê-los. Numa dessas tardes a falta de ar aumentou e tive que ir ao Prono Socorro do SAMUR para um atendimento emergencial.
Fui logo atendido e o médico pediu o Teste para COVID que, minutos após trouxe o resultado positivo para a Pandemia.
- Sr. Ricardo, temos de interna-lo para tratamento intensivo em nosso hospital. Relutei um pouco, tentei argumentar, mas o médico foi irredutível. – Terá que ser internado agora, senhor. E fim. Lá fui eu, em cadeira de rodas, para a UTI onde me puseram em um leito que parecia estar esperando por mim. Medida minha saturação de oxigênio estava em 81/82.
Daí em diante fui visitado incessantemente pelos profissionais que compõem a equipe multidisciplinar na UTI – 5, onde fiquei hospedado, vamos dizer assim.
Passei 5 noites e dias sendo tratado pela equipe que mostrou-se atenta, carinhosa, paciente e extremamente humana. Assistência nas 24 horas do dia, remédios administrados segundo o protocolo e uma recuperação que veio aos poucos, mas de maneira evolutiva e constante.
Gostaria de agradecer aos cuidadores que me atenderam o tempo todo e nada me negaram nestes dias que lá passei. E não vou citar nomes, vez que são muitos e teria que omitir um ou outro, o que seria imperdoável.
A todos da equipe multidisciplinar do hospital SAMUR, registro os meus agradecimentos e o desejo de que todos tenham uma vida de sucesso, baseada no amor pelo próximo, fartamente demonstrado com os pacientes da unidade que me acolheu. Não há palavras para dizer qualquer coisa que não seja pouco, muito pouco, pelo muito que fizeram por mim e pelos outros pacientes internados na UTI-5. Que sejam todos felizes e continuem a dar a humanidade que têm na alma aos pacientes que tratam com tanto carinho.
MUITO OBRIGADO!
Vitória da Conquista, 21 de fevereiro de 2022.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário