domingo, 25 de julho de 2021

UTILIDADE PÚBLICA:

SMS vacinou mais de 2 mil conquistenses nesta sexta e estoque acabou. Na segunda-feira haverá apenas vacinação de 2ª dose


Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista vacinou mais 2.384 pessoas com a 1ª dose contra Covid-19 e o estoque de doses  chegou ao fim. Outras 1.878 pessoas completaram o ciclo de imunização com a 2ª dose.

Somente nesta semana, foram vacinadas mais de 12 mil conquistenses com a 1ª dose, atendendo à população por faixa etária a partir dos 40 anos, trabalhadores da Educação com 18 anos ou mais, bancários, jornalistas, gestantes, puérperas e lactantes.

Com o fim do estoque, não haverá aplicação da 1ª dose até o recebimento de uma nova reposição de vacinas, ainda sem previsão. Na próxima segunda-feira (26), haverá apenas aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz, das 9h às 16h, para aqueles que estão com data de retorno agendado para o dia 27 de julho ou datas anteriores.

Locais:
2ª dose Butantan/CoronaVac – apenas nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera).

2ª dose Fiocruz/AstraZeneca – drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião (Alto Maron).


Decreto municipal atualiza medidas relativas à Covid-19 em Vitória da Conquista


A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio do Decreto 21.249, publicado nesta sexta-feira (23), prorroga até o dia 2 de agosto as medidas restritivas temporárias em relação à Covid-19 no município. Estão mantidas as regras para a circulação do transporte público coletivo, que deverá se encerrar às 23h, retornando às 05h e para o funcionamento do comércio em geral, inclusive os shoppings centers, que podem ficar abertos até as 22h de segunda a domingo.

Segundo o decreto, até o dia 2 de agosto, bares, restaurantes e congêneres também podem funcionar até 22h com atendimento presencial, com o máximo de quatro pessoas por mesa, além do distanciamento necessário entre mesas, conforme protocolo específico da categoria.

Atos religiosos litúrgicos e eventos poderão ocorrer, desde que limitados à ocupação máxima de 50% da capacidade do local, desde que respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento adequado (sem contato físico entre os participantes), a utilização obrigatória de máscaras e álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada do local.

A medida inclui eventos científicos e/ou profissionais, casamentos, solenidades de formatura, museus, cinemas, teatros,  circos, parques de exposições, mas não incluem shows, festas e grandes eventos artísticos, independentemente do local.

A Administração Municipal ressalta que prosseguirá com a fiscalização do cumprimento dos protocolos preventivos contra o Coronavírus e com o apoio à Polícia Militar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário