segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

PROCURADO HÁ 30 ANOS CHEFE DA MÁFIA ITALIANA É PRESO:

 

Chefe da máfia italiana é preso após 30 anos foragido

Matteo Messina Denaro era considerado o mafioso mais procurado do país
Chefe da máfia italiana é preso após 30 anos foragido
Foto: Reprodução/Twitter

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

RICARDO DE BENEDICTIS - CRÔNICA

 

NÃO AOS VÂNDALOS!

Ricardo De Benedictis

O dia 8 de janeiro fica marcado no Brasil como um grave atentado à Democracia. É verdade. E esta verdade nos incomoda quando convivemos numa época em que uma pessoa ou outra é capaz de tomar atitudes arbitrárias e não é punida. Quem sabe, o Senado não seja um dos principais culpados por tanta transgressão à nossa Constituição?

Nos posicionamos contrários aos vandalismos e achamos que os envolvidos devam ser processados e se provada sua culpa, punidos, na forma da Lei.

Vamos aos fatos:

Há dias vinha esperando que algo acontecesse em Brasília com a formação de centenas, para não dizer, milhares de pessoas acampadas na porta do Quartel General do Exército, enquanto através das redes sociais havia informações, desinformações e contra-informações à rodo.

Alguma coisa deveria sair de mais de um mês de esforço concentrado por tais pessoas em todo o Brasil, mas que toma vulto no DF, onde se concentram os poderes da República. E até então, 8 de janeiro de 2023, aquele entra e sai de manifestantes se mantinha inalterado.

Acontece que neste final de semana chegou uma leva de dezenas de ônibus oriundos de vários estados e com destino a capital federal. E neste domingo à tarde, quase como um ensaio de escola de samba, centenas de pessoas seguiram para a esplanada e para a praça dos Três Poderes, centro nevrálgico do Poder. Coincidentemente, os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo encontravam-se quase vazios, dado o domingo, e totalmente ou parcialmente desguarnecidos. E isso deu a senha para alguns extremistas de direita, outros tantos infiltrados de esquerda e vândalos, realizassem a invasão dos prédios em questão, destruindo e trazendo enormes prejuízos ao país, seja do ponto de vista patrimonial, histórico-cultural, e até do ponto de vista moral, bem como da violação da integridade de casas que deveriam ser inexpugnáveis, pois representam os Poderes Constitucionalmente elencados em nossa Carta Magna.

A quem atribuir a responsabilidade? Ao governador e ao secretário da segurança pública do Distrito Federal, à Polícia Militar de Brasília, aos órgãos de segurança interna das casas invadidas? Afinal, aos domingos é normal que a segurança destes locais seja desprezada?

A História vai dizer, hoje ou amanhã, quem foram os responsáveis ou os irresponsáveis.

Lula disse em Araraquara que nunca havia acontecido isso no Brasil. Não é verdade. Em 2014 houve algo semelhante quando os ‘Sem terra’ invadiram os prédios públicos e o chefe da casa civil de Dilma, Gilberto Carvalho, atribuiu ao elemento surpresa, e tantas outras vezes em que invadiram os salões do Congresso Nacional e o governo de então colocou panos quentes sobre os culpados. Ninguém foi preso, ninguém foi sentenciado. E os quebra-quebra em São Paulo, Rio de Janeiro, etc entre 2014 e 2017, já esqueceram? Onde estão os culpados? E o cinegrafista da TV Band Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos que foi morto com um rojão na cabeça, pelas costas, enquanto gravava a ação dos blackblocks no Rio, em 10 de fevereiro de 2014? E os mais de 30 dias que a Assembleia Legislativa da Bahia ficou invadida por integrantes da própria Polícia e ameaçaram explodir carretas na Rio-Bahia, já esqueceram? E as rebeliões nos presídios em todo o país com centenas de mortos, já esqueceram, também?

Por falar nisso, cadê o presidente tampão da Câmara dos Deputados, (que era vice de Eduardo Cunha, que foi preso pela Lavajato) então deputado maranhense Waldir Maranhão, que veio num avião com o atual Ministro da Justiça e fez um ofício fajuta para o presidente do Senado, em que anulava a sessão legislativa que afastou por impeachment a então presidente Dilma Vana Roussef, cujo ofício foi ignorado pelo Senado, já esqueceram? E a manobra ilegal do então presidente do Supremo, Ricardo Lewandowsky que impediu Dilma de ficar inelegível por 8 anos como manda o texto constitucional, ah, já esqueceram?

Que memória fraca, minha gente!

MORRE O MAIOR ARTILHEIRO DO VASCO EM TODOS OS TEMPOS:

 Roberto Dinamite, aos 68 anos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ídolo eterno do Clube de Regatas Vasco da Gama, o ex-jogador Roberto Dinamite, como ficou conhecido Carlos Roberto de Oliveira, morreu neste domingo (8), por complicações de um câncer de intestino que tratava há bastante tempo. O diagnóstico da doença foi revelado em 9 de janeiro do ano passado, por meio de seu Instagram.  Na época, há praticamente um ano, ele divulgou um vídeo informando ter sido diagnosticado com tumores no intestino, e que iniciaria tratamento quimioterápico. Dinamite havia sido submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal. A foto em destaque é um registro do BLOG DO ANDERSON durante uma visita especial de Dinamite em Vitória da Conquista.

Roberto Dinamite marcou mais de 1100 gols com a camisa vascaína e seu funeral se dá hoje em São Januário, estádio onde viveu os melhores momentos da sua vida. Uma rua que dá acesso ao estádio vascaíno terá o nome trocado para Rua Roberto Dinamite, uma bela homenagem da Prefeitura do Rio ao grande craque do nosso futebol que chegou a jogar duas copas do mundo vestindo a camisa nove da canarinha, em 1978 e 1982. Que Deus guarde sua alma, guerreiro!

POÇÕES DE LUTO:

 Morre Carlos André Ribeiro, aos 56 anos

Poções está em luto. Aos 56 anos, faleceu Carlos André Ribeiro da Silva. Personalidade muito conhecida, Carlos André era sócio-diretor da Ótica Poções e membro atuante da Loja Maçônica União e Justiça. O funeral aconteceu neste domingo (8). Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG CIDADE EM FOCO.

 Informações: Blog do Anderson.

RRASÍLIA TEVE DOMINGO DE QUEBRA-QUEBRA E PRISÕES:

Ataques Antidemocráticos em Brasília | Moraes decide afastar o governador do Distrito Federal por 90 dias

Foto: Paulo H. Carvalho | Agência Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na madrugada desta segunda-feira (9) afastar o governador do Distrito Federal do cargo por 90 dias. No domingo (8), as forças de segurança do DF não contiveram vândalos bolsonaristas que invadiram e depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e o prédio do STF. Moraes tomou a decisão ao analisar um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União. Moraes disse que os atos terroristas do domingo só podem ter tido a anuência do governo do DF, uma vez que os preparativos para os atos eram conhecidos. “A escalada violenta dos atos criminosos resultou na invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, com depredação do patrimônio público, conforme amplamente noticiado pela imprensa nacional, circunstâncias que somente poderiam ocorrer com a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública e inteligência, uma vez que a organização das supostas manifestações era fato notório e sabido, que foi divulgado pela mídia brasileira”, escreveu Moraes na decisão. O ministro afirmou ainda que os ataques aos prédios e às instituições da República foram “desprezíveis” e não ficarão impunes. “Os desprezíveis ataques terroristas à democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores e os anteriores e atuais agentes públicos coniventes e criminosos, que continuam na ilícita conduta da prática de atos antidemocráticos”, afirmou o ministro.messenger sharing button

email sharing button

Força Nacional | SSP da Bahia envia policiais para combater os manifestantes radicais em Brasília

Fotos: Manu Dias | GovBA

Um grupo de setenta agentes da Polícia Militar da Bahia embarcou no Aeroporto Internacional de Salvador rumo à Brasília, com o objetivo de ajudar no reforço da segurança, após os atos golpistas registrados na tarde deste domingo (8). O governador Jerônimo Rodrigues Souza acompanhou o embarque.

Em publicação no Twitter, Jerônimo Rodrigues já havia colocado a Bahia à disposição para o envio de reforço para apoiar a garantia do estado democrático de direito.  Em meio a invasão na Esplanada dos Ministérios, Jerônimo determinou o reforço do policiamento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e em outros pontos da Capital e do Interior.

De acordo com o Governo Estadual, o Batalhão de Choque da Polícia Militar permanecerá de prontidão pelo tempo que for necessário para garantir a segurança. O vice-governador Geraldo Alves Ferreira Júnior também esteve no ato juntamente com o titular da SSP-BA e o comandante geral da PMBA.

sábado, 7 de janeiro de 2023

CONQUISTA PERDE UM AFICIONADO DO ESPORTE:

 

Morre Zé Maria Areas, aos 84 anos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com muito pesar, informamos o passamento do profissional de Educação Física José Maira Nogueira Arêas. Aos 84 anos, Zé Maria foi vítima de complicações de saúde. Figura emblemática e amiga, Zé, que foi um dos futebolistas mais atuantes da Joia do Sertão Baiano, Zé matinha o espaço cativo no Senadinho Conquistense, na Praça Barão do Rio Branco, como também na Alameda Lima Guerra, o histórico Beco da Tesoura. Ele deixa esposa, filhos e muitos amigos pelo Brasil. O funeral acontece no Salão da Igreja Batista Nova Sião [Rua Sifredo Pedral Sampaio, 257 – Alto Maron – Rua 10 de Novembro]. O sepultamento está agendado para o final da manhã do sábado (7), no Cemitério Memorial das Acácias.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

LULA TOMA POSSE:

Ao lado de Alckmin, Lula é empossado presidente

Fotos: Cleia Viana | Câmara dos Deputados

Luiz Inácio Lula da Silva foi empossado no Congresso Nacional na tarde deste domingo (1º) e assumiu o terceiro mandato como presidente da República Brasileira. Seu vice, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, também assinou a posse.

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, conduziu a cerimônia formal.

No entanto, ao abrir o evento, o político quebrou o protocolo e pediu uma homenagem sob aplausos e um minuto de silêncio para Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e para o papa emérito Bento XVI, ambos falecidos nos últimos dias.