domingo, 11 de novembro de 2018

Fim do pão com mortadela e paz em Curitiba:

Após 6 meses, acampamento pró-Lula é desfeito em Curitiba

Yahoo Notícias - Acampamento Marisa Leticia, Curitiba (PR) (Ernani Ogata/Futura Press)
O acampamento “Marisa Letícia”, organizado em apoio ao ex-presidente Lula em um terreno em Curitiba, no Paraná, foi desmontado no início deste mês, conforme anunciado pelo movimento nesta quinta-feira (9). Os militantes estavam agrupados no local, no bairro Santa Cândida, desde o dia 07 de abril, quando o petista foi preso na Superintendência da Polícia Federal.
Segundo a rádio Jovem Pan, a organização do movimento alegou redução do número de apoiadores, corte de gastos e mesmo relatos de ameaças como alguns dos motivos que levaram ao desmanche do acampamento. Em comunicado, o grupo afirmou se tratar de uma “medida de segurança”, citando alguns atentados contra o agrupamento e mesmo processos judiciais.
O movimento se reunia a um quilômetro da carceragem da PF e deve virar um projeto itinerante. Outro grupo estabelecido na região, a Vigília Lula Livre, que ocupa um espaço em frente à sede policial, afirmou que manterá as atividades.
“Afirmamos, então, sobre o fechamento do acampamento Marisa Letícia, localizado há cerca de 2 km dali, que trata-se de um espaço que, desde o início, teve autonomia e coordenação própria. As nossas atividades da Vigília Lula Livre seguem normalmente”, diz o movimento em nota no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário